André Publicado Abril 4, 2007 Publicado Abril 4, 2007 Boas!!! Eu tenho um aqua "Juwel Rekord 60" e veio com uma tampa "Juwel Monolux 60 black" e com uma lampada "Juwel Tube Day - Lite 15 W". O problema é que eu quero intalar no meu aqua plantas que precisam de muita luz, como a glossostigma ou a Hemianthus callitrichoides, e a luz que tenho não chega; e eu queria alterar de modo a que a luz ficasse perto de 1.0W/L. Por isso eu queria pedir que me indicassem outras lampadas ou outras tampas que me resolvessem este problema. E claro, quanto menor o custo melhor!!!! Obrigado!!! Citar "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
Ricardo Diogo Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 Vai à secção DIY. Tens lá vários exemplos. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
André Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 Boas! Não quero ser chato, mas sou novo em aquariofilismo. Será que me podia indicar o url para essa secção??? E o que é DIY??? Obrigado!!! Citar "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
Ricardo Diogo Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 Boas! Não quero ser chato, mas sou novo em aquariofilismo. Será que me podia indicar o url para essa secção??? E o que é DIY??? Obrigado!!! DIY = do it Yourself. Faça você mesmo. é só andares para baixo na página principal do forum e chegas lá. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Bernardo Gordo Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 Na Horizonte aquático tens uma calha que te resolvia esse problema muito bem. É muito porreira a nivel de aproveitamente e de preço. tem 55W em 60cm... mas vê aqui. http://horizonteaquatico.vstore.ca/product...products_id/104 Espero ter ajudado Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
André Publicado: Abril 5, 2007 Autor Publicado: Abril 5, 2007 (editado) Boas!!! Não conhecia este site... É uma boa calha, mas talvez opte pela HSD-600C-3x24W T5 ( http://horizonteaquatico.vstore.ca/product...roducts_id/106) ou pela HSD600 T5 3x24W (http://www.animalife.com.pt/product_info.php?cPath=1_40&products_id=425). O que me aconcelha??? Eu quero por uma nova calha pk vou meter glossostigma e Hemianthus callitrichoides... eu queria alguma coisa que fosse prática e que se fosse preciso mudar as lampadas, fosse fácil d encontrar lampadas compativeis... Editado Abril 5, 2007 por André Citar "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
Luís Fortunato Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 Olá. A diferença entre as duas calhas, é que além da potência, a das lâmpadas T5 permite-te acender somente 1, 2 ou as 3 lâmpadas. Ou seja, numa fase em que vejas que tens algas a mais devidas à luz, podes sempre utilizar durante uns dias somente 2 lâmpadas, por exemplo. Eu tenho a 3*24 T5 HO, comprei-a na Horizonte Aquático. E também já usei a 1*55W PLL (thanks Space Cowboy). Se o teu aquário é de 60 cm, aconselho-te a usares a 3*24 T5. Não só pela potência, mas porque as lâmpadas apanham quase toda a totalidade do comprimento do aquário, e como está elevada, iluminas de forma igual todo o aquário. Tudo bem que com a 1*55W PLL também o fazes, mas tens sempre uns 3-4 cm do casquilho da lâmpada. Sem contar que a T5 tem 3 lâmpadas, ou seja, podes conjugar diferentes espectros. Já a 1*55W PLL só podes usar 1 tipo de espectro. Se vão falar nas lâmpadas xpto da Jebo de 2 espectros... podem continuar a falar Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
André Publicado: Abril 5, 2007 Autor Publicado: Abril 5, 2007 Boas!!! Se calhar opto mm pelo HSD-600C-3x24W T5! Queria saber quando é que teem em stock HSD-600C-3x24W T5? Se trazem as trés lampadas e quanto tempo demora a entraga e qual é o preço com transporte? E já agora: -Vendem peixes? Citar "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson
Luís Fortunato Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 Olá. Enganaste-te um bocado... Essa pergunta era para a colocares no Sub-Fórum da Horizonte Aquático. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts