Qual O Melhor Fertelizante Liquido Pra Voçes?


Roast

Recommended Posts

oLA malta!!!

pois é, como o topico diz, gostava de saber qual o melhor fertelizante liquido do mercado e quando falo em melhor claro Preço/qualidade..

deem vossas justiças e ao mesmo tempo ajudam-me:D

abraços

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu uso NPK da nutrafin um da sera quando faço tpa e ainda 24 da red sea e estou muito satisfeito

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Macros: DIY

Micros: TMG

Ferro: Horizonte Aquático (é o único que usei até hoje).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para mim o melhor continua a ser o DIY:

 

- Solução de MgSO4 em agua destilada

- Solução de K2SO4 em agua destilada

- Solução de KNO3 em agua destilada

- Solução de uma saqueta de hortilon em agua destilada

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para mim o melhor continua a ser o DIY:

 

- Solução de MgSO4 em agua destilada

- Solução de K2SO4 em agua destilada

- Solução de KNO3 em agua destilada

- Solução de uma saqueta de hortilon em agua destilada

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

É bom, mas tem de haver muitas mudas de água, o hortrilon tem muito cobre...

e a longo prazo pode ser tóxico, mesmo para as plantas...

 

Como não tenho hábito de colocar macros (tenho muita peixeirada) não coloco macros...(de macros só potássio)

O TMG parece-me ser bastante equilibrado...

também costumo criar fertilizante diy...mas sempre baseado no tropica master grow

 

Mas a verdade é que não existem fertilizante óptimos...

depende depende das condições...

do tipo da água, da qunatidade das mudas...etc...etc...

 

Abraços!

António Vitor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertilizantes caseiros de macros, separadamente

Micros+ Horizonte aquático alternado com TMG da Tropica.

Ferro horizonte aquático.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bom, mas tem de haver muitas mudas de água, o hortrilon tem muito cobre...

e a longo prazo pode ser tóxico, mesmo para as plantas...

Utilizo à cerca de 5 anos num plantado que tem mudas de agua de 3 ou 4 em 4 semanas e é um ninho da camarões... enfim, acho que tudo depende das dozes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Utilizo à cerca de 5 anos num plantado que tem mudas de agua de 3 ou 4 em 4 semanas e é um ninho da camarões... enfim, acho que tudo depende das dozes.

 

desde que não se acumule a longo prazo...

basta fazer as mudas da praxe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

eu tava a pensar em comprar:

 

Ferro2+ G 500ml

 

Micro+ 1L

 

Fertilizante Magnésio - 500ml

 

Fertilizante NK - 500ml

 

Todos ELES da Horizonte Aquático

 

qual deles nao me faz falta????

 

Aqua com Eleocharis acicularis(um grande tapete, 60cm*40cm e mais um pouco), Cyperus helferi, vallisnerias nana, bem plantado 150 lt

 

cumprimentos

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

eu tava a pensar em comprar:

 

Ferro2+ G 500ml

 

Micro+ 1L

 

Fertilizante Magnésio - 500ml

 

Fertilizante NK - 500ml

 

Todos ELES da Horizonte Aquático

 

qual deles nao me faz falta????

 

Aqua com Eleocharis acicularis(um grande tapete, 60cm*40cm e mais um pouco), Cyperus helferi, vallisnerias nana, bem plantado 150 lt

 

cumprimentos

 

NK é o quê?

Nitrato de potássio ou os dois separados?...

Obrigatoriamente faz-te falta os Micros+, o K, o Ferro...o Magnésio, N e P vai depender da qualidade da tua água e dos parametros...porque se já tiveres muitos e fizeres muitas TPA's secalhar é menos essencial...mas para mim são todos esses essenciais porque a minha água não vale uma beata. às vezes tá boa outra vezes não, é muito irregular....não percebo porquê mas pronto...

Por isso se poderes mete aí os parametros da tua água para te podermos ajudar melhor, tipo o N e o P. Isto se tiveres os testes.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Bem eu não sei se estou a falar bem...mas se tiver a falar mal perdoem-me :(

Mas na minha opinião usar fertelizantes só contamina a água, nao?

Vejamos...se fertilzantes são quimicos, ao colocar-mos esses quimicos na água iremos poluir a água ou simplesmente "satura-la". Porque é que em vez de usar fertelizantes, não usam uma boa camada de areia do rio , uma boa iluminção e uma bomba de Co2??

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Bem eu não sei se estou a falar bem...mas se tiver a falar mal perdoem-me :crazyeyes:

Mas na minha opinião usar fertelizantes só contamina a água, nao?

Vejamos...se fertilzantes são quimicos, ao colocar-mos esses quimicos na água iremos poluir a água ou simplesmente "satura-la". Porque é que em vez de usar fertelizantes, não usam uma boa camada de areia do rio , uma boa iluminção e uma bomba de Co2??

Cumprimentos

 

He! He!

 

Enquanto o Luis fortunato dá 3 voltas na cadeira, posso-te perguntar o seguinte:

 

Os alimentos que ingeres também são compostos quimicos, porque não te limitas a comer um bom prato de areia do rio e inspiras 3 vezes umas golfadas de ar?

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

He! He!

 

Enquanto o Luis fortunato dá 3 voltas na cadeira, posso-te perguntar o seguinte:

 

Os alimentos que ingeres também são compostos quimicos, porque não te limitas a comer um bom prato de areia do rio e inspiras 3 vezes umas golfadas de ar?

Porque às vezes a areia ainda trás um bocado de folhas secas que pode arranhar no céu da boca...nunca se sabe! :crazyeyes:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que é uma bela de umas "boas vindas" ao membro :crazyeyes: . Penso eu de que que em vez de mandar umas bocas chainsaw era mais facil dizer qualquer coisa como..

 

se não introduzires os nutrientes (neste caso os tais fertelizantes) artificialmente ( manualmente ) na coluna de água o mais certo é as plantas nao se desenvolverem ao nivel desejado ja que para um bom crescimento será preciso nao só o co2 e um bom areão como tambem a iluminaçao, mas tambem um certo nivel de nutrientes (macro micro e oligamentos) uns em maiores quantidades que outros conforme as necessidades e os valores que ja tens na tua agua. De qualquer forma seria em "vão" proporcionares o co2 um bom substrato ou uma boa luz se um desses factores estivesse em falta.

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa antrax...

Olha "antrax" é que é um quimico que em tempos se punha nas cartas do correio e que matava uma data de pessoas...isso sim é quimico que prejudicava a água... :crazyeyes:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que é uma bela de umas "boas vindas" ao membro :crazyeyes: . Penso eu de que que em vez de mandar umas bocas chainsaw era mais facil dizer qualquer coisa como..

 

Tens toda a razão, as minhas desculpas ao Antrax (devo ter inalado um pouco do gás inadvertidamente :angel: )

 

Posso também tentar dar um pouco da minha explicação (basarouca, diga-se).

 

Como o andrecardoso disse, os fertilizantes são nutrientes e por isso tal como outros (luz, co2) são essenciais para as plantas. O que é necessário, é saber doseá-los convenientemente para não haver as tais saturações como referias. Julgo que essa tua ideia de saturação e poluição deve ter sido apreendida pela informação acerca de poluições com fertilizantes na agricultura. O que se passa, e apesar de estar a diminuir, é que na agricultura, salvo erro na década de 70 e 80 foi prática bastante utilizada em que não havia qualquer controle sobre as quantidades adicionadas. A ideia era que quanto mais se pusesse mais depressa as plantas cresciam. Isso provocava grandes saturações de diversos elementos quimicos julgo que principalmente fosfatos, que pelas infiltrações nos terrenos e escorrencias das chuvas provocava grandes focos de poluição nas linhas de água e nos próprios terrenos, matando plantas e fauna existentes por envenenamento.

 

Como um aquário é um meio fechado e bastante pequeno os elementos necessários às plantas são em quantidades reduzidas comparativamente ao dos rios e lagos, por isso a menos que estejas a renovar a água constantantemente, eles são consumidos rápidamente e assim as plantas vão sofrer de carencias de alimento. Com as fertilizações adequadas, renova-se essa fonte de alimento. Se fertilizares em excesso, o mais habitual é aparecerem as tão indesejadas algas, ou até em quantidades maiores a morte da fauna por envenenamento.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O muuuundo nao é tao bonito quando as pessoas se entendem ? :puppydogeyes:

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bOAs pessoal!!!

 

fiz teste dos nitratos a minha agua da torneira!

deu

 

No2 - N < 0.1 mg/l

No2 < 0.3 mg/l

 

Eu nao percebo muito, mas pelo que dizia la é q estava tudo bem!

em relação a fertilizaçao o que tem haver entao este teste?

 

nao consegui o teste de PO4 mas ainda vou tentar!!

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

NO2 são nitritos e não nitratos...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

NO2 são nitritos e não nitratos...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

POis eu sei, mas o teste da sera dizia assim na cor que deu!!!

foi o dos nitratos que fiz axo q sim!!!

cumps

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

eu tava a pensar em comprar:

 

Ferro2+ G 500ml

 

Micro+ 1L

 

Fertilizante Magnésio - 500ml

 

Fertilizante NK - 500ml

 

Todos ELES da Horizonte Aquático

 

qual deles nao me faz falta????

 

Aqua com Eleocharis acicularis(um grande tapete, 60cm*40cm e mais um pouco), Cyperus helferi, vallisnerias nana, bem plantado 150 lt

 

cumprimentos

 

por exemplo 1L de micro+ decididamente nao te faz falta para um aquario desse tamanho, eu comprei 500ml em janeiro e ainda nao gastei 1/10

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa estar usar este post.

O meu aquário é de 120x36,5x50, neste aquário tenho vários tipos plantas. E a minha duvida é se estou a fazer bem em por 20mg Trópica Aquacare de 2 em 2 dias, faço tpas de 25% todas as semanas ou se preciso de mais algum Fertilizante. Melhorei a potência da luz para 216w, tenho co2 de botija.

Os niveis do aqua são:

Ph 6,5

No2 0,0Mg/l

No3 0,3Mg/l

 

José Ribeiro

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de estar a melhorar a iluminção do meu nano plantado, depois de muito ler, abri os cordões à bolsa e apostei no ADA Brighty Step 1, com aplicação diária. E não é que mesmo com pouca luz (tenho um rácio menor que 1W/L) aquilo funciona bem?...

 

Atenção que o meu aquário foi montado recentemente, daí estar a utilizar ao Step 1.

 

Cumprimentos.

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho algumas dúvidas a respeito de fertilizantes líquidos.

 

1- o que é PO4?

2- O que é K2SO4?

3- O que é KNO3?

4- O Micro+ é a mesma coisa que o Tropica Master Grow?

 

Obrigado pela atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais