dvdme Publicado Abril 4, 2007 Publicado Abril 4, 2007 Olá a todos, recebi hoje umas plantas que comprei aqui no forum, uns fetos de java e um bocado de musgo de java mas junto com elas vinham dois pés de uma outra planta e uma outra que me parece flutuante mas que eu não faço ideia do que sejam. Por isso, se aguem souber...agradecia! Esta á uma delas... ...e esta é a outra. Ela pareceu-me flutuante por isso assim a deixei. Eram mesmo só umas folhinhas com uma raiz no meio que vinham no meio dos fetos... Aquela parte mais branca que se ve na folha é um brilho prateado que a folha fica quando esta debaixo de agua... Cumprimentos, David David. Tesla Motors
Luís Fortunato Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 Olá. A primeira é Microsorum pteropus 'Windelov', que têm a ponta das folhas ramificadas. A segunda é uma planta flutuante sim senhora que dá pelo nome de (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
dvdme Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 Obrigado pela resposta, já tinha descoberto entretanto que uma delas era feto de java também mas de uma "raça diferente". Quanto à outra, alguém sabeo motivo pelo qual as folhas debaixo de àgua têm aquele brilho prateado metálico? É que faz um efeito muito giro e eu nunca tinha visto nada assim... Cumprimentos, David David. Tesla Motors
Luís Fortunato Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 Olá. Porque as folhas têm pelos que impedem uma adesão da água total à folha. Ou seja, devido à tensão superficial da água, cria-se sempre uma zona entre a folha e a água que é composta de ar. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
dvdme Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 Olá. Porque as folhas têm pelos que impedem uma adesão da água total à folha. Ou seja, devido à tensão superficial da água, cria-se sempre uma zona entre a folha e a água que é composta de ar. Cumprimentos Luís Fortunato Hum estou a ver...e portanto esse ar que forma na superficie da folha reflecte a luz e dá o tal brilho prateado... Agradecido pela explicação David. Tesla Motors
Recommended Posts