DMFV Publicado Abril 4, 2007 Share Publicado Abril 4, 2007 Venho aqui deixar 1link e aconselhar a nao comprar este peixe. Quando o comprei-o o dono da loja disse-me que em termos de tamanho era igual a um tubarao martelo normal, ou seja sabia que crecia mas era possivel controla-lo(arranjar 1aqua de dimensoes aceitaveis para ele). Em menos de 1ano ja ta nos 25cm, tendo o triplo do tamanho de 1tubarao martelo que comprei antes dele com a mesma dimensao. Tive de o mudar para 1aqua de 300l com 50 de largura pq o de 30cm ja comecava a ser apertado, a partir daqui nao sei. Hoje tive de separar o tubarao martelo k estava com ele, pois ja estava literalmente na boca dele, nao o largando, a sorte foi que assisti e intervi. Noto que esta a ficar cada vez mais agressivo, mesmo para outros peixes, confunde-os com comida, mas nao morde apenas abre a boca(lol). Devido a estes motivos aconcelho a boicotar a sua compra, porque penso o animal nao deve sobreviver em aquas por muito tempo, pelo menos sem ficar enfesado. So espero que o tenha aqui nao seja a especie acima deste, pois esse atingue 3m in wild.Cumprimentos http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=268 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Punil Sanatcumar Publicado: Abril 4, 2007 Share Publicado: Abril 4, 2007 (editado) Olá, e daqui a um ano quando já tiver bem maior o que vais fazer com ele? (talvez dar ao aquário vasco da gama, se eles aceitarem...) boa sorte. Editado Abril 4, 2007 por Punil Sanatcumar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DMFV Publicado: Abril 4, 2007 Autor Share Publicado: Abril 4, 2007 Sim ja tou mentalizado que o terei de dar, consoante o tamanho que va atinguir, aquario vasco da gama ou o fluviario de mora, eram hipoteses, ou entao algum membro que tenha um tanque mt grande. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Abril 4, 2007 Share Publicado: Abril 4, 2007 É comestivel? se é pescado deve ser comestivel... Assim estava achada uma solução. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Teixeira Publicado: Abril 4, 2007 Share Publicado: Abril 4, 2007 É comestivel? se é pescado deve ser comestivel... Assim estava achada uma solução. Uiiii..... Na grelha, com um molhinho de manteiga e limão ...... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Abril 4, 2007 Share Publicado: Abril 4, 2007 bem!!!... o que te foram vender... esse peixe divide o habitat com o outro pangasius (vulgo tubarão martelo), por isso é possivel que numa remessa destes venha um exemplar juvenil desgarrado à mistura... mas se o dono da loja sabia da diferença das espécies, devias era dar-lhe com o peixe na cabeça!... e se vocês vissem a cor da água do rio Chao Phraya, perdiam logo o apetite se tivessem o peixe num prato à vossa frente! hehehe! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmalf Publicado: Abril 5, 2007 Share Publicado: Abril 5, 2007 podes também deita-lo ao rio.. pode ser que sobreviva.. =x eu não conseguiria come-lo.. desde que tenho red cherrys não consigo ver camaroes cozinhados..já não gostava de come-los agora ate me mete impressão ir ao super merado e ve-los congelados.. www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Abril 5, 2007 Share Publicado: Abril 5, 2007 podes também deita-lo ao rio.. Ao rio nunca! Quando fazemos isto estamos a introduzir especies não nativas, que podem ter um impacto terrivel. Por exemplo o achigã. Em muitos locais deu cabo de toda a fauna nativa. Se não o podes ter, vais ter de o abater (não é facil, mas é a unica atitude responsavel). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Telmalf Publicado: Abril 5, 2007 Share Publicado: Abril 5, 2007 peço desculpa pela infeliz ideia.. de facto tens razão.. não pensei nisso.. www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Abril 5, 2007 Share Publicado: Abril 5, 2007 não precisas de abater o peixe!!!!! no aquario vasco da gama, aceitam-no com certeza! ainda por cima, agora existe um tanque gigante, practicamente só com 'monstros' de agua doce! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DMFV Publicado: Abril 8, 2007 Autor Share Publicado: Abril 8, 2007 Apesar de haver quem o coma, e gostar mt de peixe assado no forno ou 1boa grelha , nao seria capaz de comer um animal que criei e o vejo todos os dias. Abate-lo nunca, tirar a vida so pq ficou adulto e esta grande demais, acho que nao. A solucao sera mesmo da-lo a quem tenha condicoes, senao la terei eu de ir ate a tailandia devolve-lo ao rio, just kidding. O meu post foi mais para informar e relatar. Quanto ao facto de o dono da loja nao saber ver a diferenca e dificil, chamava-lhe tubarao azul afirmando ser mesmo 1tubarao. Este e um pouco diferente, a boca e desproporcional em relacao ao corpo, muito semelhante a um tubarao e mesmo em fisionomia, nao como o "vulgar" tubarao martelo.E a estrela ca da casa quando chegam visitas. Fico triste e que a loja onde comprei nao e muito conhecida, tipica loja de bairro, mas ja vi a venda em lojas com algum nome, do qual nao vou mencionar nomes, simplesmente nao percebo, 2.5m nao e de longe recomendado para aquariofilia, alias tudo o que ultrapasse o tipico 0.7-1m em wild ja nao o deveria ser. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gonzalu Publicado: Abril 9, 2007 Share Publicado: Abril 9, 2007 (editado) Eu tenho aqui em casa um aquario cilindrico de 4 ou 5 litros com umas pegas de lado e uma tampa por cima! Juntava um pouco de sal à agua....... Just kidding! De facto é muito triste as lojas só estarem interessadas em vender e não informarem os clientes acerca do que estão a comprar.... E tu até estás perto do aquario vasco da gama para poderes ir lá entregar o peixe. Agora eu, se acontecesse comigo, só mesmo dando a alguem (não sei quem iria querer um bichinho que pode chegar aos 2 metros....) ou abatendo o coitado. Editado Abril 9, 2007 por gonzalu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
master_r Publicado: Abril 9, 2007 Share Publicado: Abril 9, 2007 Penso que o que podes começar a pensar é oferecê-lo ao aquário Vasco da Gama. Acho que eles devem aceitar... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Abril 9, 2007 Share Publicado: Abril 9, 2007 aceitam, sim! os meus pangasius foram lá parar e, possivelmente, são alguns dos que estão em exibição, com 20 vezes o tamanho que tinham quando lá foram parar! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pjao Publicado: Abril 9, 2007 Share Publicado: Abril 9, 2007 Ao rio nunca!Quando fazemos isto estamos a introduzir especies não nativas, que podem ter um impacto terrivel. Por exemplo o achigã. Em muitos locais deu cabo de toda a fauna nativa. Se não o podes ter, vais ter de o abater (não é facil, mas é a unica atitude responsavel). Ola Pires quanto ao catfish pode ser largado ao rio pois essa especie já existe em nossas águas. Quanto ao exemplo que deste do ACHIGÃ não é bem assim pois o maior predador é o homem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts