Recommended Posts

Publicado

tenho um akuario de 120 l e agora ,tenho andado a ver o porximo ekipamento (bomba) k aconselham de caudal..??

abraços

Publicado:

oi...

o que pretendes ter no aqua ?? dependendo disso podes por quantidades e tipos diferentes de bombas...

mas regra geral não punha menos de umas 15x o volume do aqua, ou seja, pelo menos 1800 litros por hora... :D

Abraço...

Publicado:

tanks :lol: era isso k percisava uma opniao de uma pessoa habituada a estas coisas :lol:

1800l por hora :D tanks mais uam vex :lol:

Publicado:

paulo 8) olha é assim..

ndei a ver as tais bombas.. e lembrei me k tinha uma k tinha vindo com o aqua.. tipo akeles k vem so com akela massa o carvao.. akilo tem 1000l/h

por enkuanto xega n !?

axas k n a havera prob. e k sakei a cena do copinho onde ta as massas e pus so a bomba em si :?:o:o

lol sera k isto resulta :P

opniões de toda a gente sao bem vindas :P

abraços

Publicado:

Olá,

Realmente gostava de dar a minha opinião, mas não só não percebo a tua mensagem como efectivamente é dificil ler o teu "português".

Agradecia que de futuro escrevas em português pois torna-se dificil e maçador ler as tuas mensagens!!! Podes ver que nas regras do fórum tens um iten sobre o assunto.

Uma coisa são usar abreviaturas, outra é "assassinar" a nossa lingua!

Não me leves a mal, mas é a minha opinião!

Abraço,

Diogo

PS - se precisares de mudar a tua resposta de tópico diz-me por MP

Publicado:

epa desculpem..

lol mas e akela coisa de escrever.. msn´s (comprendao) :S poix talvex n ! lol

Pronto e assim... tenho andado a procura de uma bomba, pa faxer corrente no aquario, como paulo me dix recomendava me uma de 1800l/h- mas como eu tenho um filtro antigo que vinha com o aquario (dakeles que traxem um copo, normalmente este copo tem uma massa filtrante k costuma ser o carvao..

eu usei o meu antigo filtro mas fikei apenas com a (bomba) no aquario faxndo assim uso do motor dele.. de 1000l/h ..

RESUMINDO.-como akilo trazia o copo eu terei o copo de baixo, e deixei so o motor no aqua. sendo assim akilo faax as tais ondas percisas e uma certa corrente.. o que kria saber e se isto n pode causar danos na rocha viva e mm no palhaço k tenho :? (e se pode se usar akilo assim claro..)

abraços.. 8)

Publicado:

bem...

poder usar até podes... mas não deve ser muito estetico...

para alem disso ficas com uma movimentação ciclica e viciada o que em aquarios sejam eles doces ou salgados não é muito bom...

pensa bem nisso porque circulção é coisa que não pode faltar a um aquario marinho!! :wink:

Abraço...