andre choras Publicado Abril 3, 2007 Publicado Abril 3, 2007 boas tenho um aqua da aquatlantis 150*45*60 para por ciclideos malawis. ele esta ja ligado a funcionar tudo a uma semana e meia so que me esta aparecer nas pedras umas cenas parecidas com teias isso e normal??? so me comecou a aparecer depois de meter as anubias alguem me pode ajudar???????????
Marco Monteiro Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 boas tenho um aqua da aquatlantis 150*45*60 para por ciclideos malawis.ele esta ja ligado a funcionar tudo a uma semana e meia so que me esta aparecer nas pedras umas cenas parecidas com teias isso e normal??? so me comecou a aparecer depois de meter as anubias alguem me pode ajudar??????????? Olá André, tudo bem? De que cor são essas ditas "teias"? São esverdeadas? Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
andre choras Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 sao mais ou menos algumas sao outras nao eu vou comprar caracois sera que a equipa de limpeza vai tratar disso?????
Marco Monteiro Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 Olá André, sem visualizar é complicado detectar o tipo de algas, contudo, pela descrição parece-me tratar-se de algas filamentosas. O problema poderá residir num alto teor de Nitratos na água do aquário ou até mesmo excesso de luminosidade. Aconselho-te a efectuar muitas TPA's e creio que o problema irá desaparecer. A equipa de limpeza ajuda à resolução do problema, no entanto poderá nao ser suficiente. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
andre choras Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 dsclpa mas o que e isso tpa's????? e que em ciclideos sou novato so tinha um aqua de 80 cms e isso e basico
corvo Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 [ Boas andre,-muitas TPA's=é o mesmo que dizer fazer muitas mudanças(trocas) de água(por ex. mudar 20% ,30% etc do total de água do aquário)Mas toma atenção TPA's em demasia vai destabilizar o aquário.Espero ter ajudado. Abraços Corvo
andre choras Publicado: Abril 5, 2007 Autor Publicado: Abril 5, 2007 sim ajudas obrigado corvo toda ajuda e bem boa e entao o que me dizem vou fazemdo as tpa's ou tento por os caracois a tentar travar isso?????? e que no domingo ja vou fazer os testes todos para ver se esta alguma coisa correcta (tipo ph......etc.)
Nuno Antunes Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 TPA's num aquário não ciclado? Só se o teu objectivo for atrasar a conclusão do ciclo. O problema serão à partida as algas e isso tal como te disseram pode ser luz a mais ou nitratos a mais na água. Partindo do principio que não colocaste fertilizante na água/areão então será eventualmente luz a mais. De qualquer das formas não creio que fazer TPA's neste ponto seja adequado, apenas porque o ciclo do aquário não está ainda concluído. Em condições de funcionamento normais (i.e. aquário ciclado e com peixes) TPA's mais regulares seriam uma solução sim. Antes de meteres seja o que for deves fazer os testes. Presumo que saibas que os ciclideos africanos precisam de ph's elevados na casa dos 8 ou mesmo superior se forem peixes do lago tanganika. Além disso sem fazeres os testes como é que sabes que o ciclo terminou? Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts