Plantas Emersas - :)


Bernardo Gordo

Recommended Posts

Plantas emersas, ninguém tem?

 

Estou curioso para ver fotos de várias plantas no estado emerso, ninguém tem em casa?

 

Eu comecei agora com uma estufa, mas não sei se aquilo vai dar alguma coisa. :roll:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas emersas, ninguém tem?

 

Estou curioso para ver fotos de várias plantas no estado emerso, ninguém tem em casa?

 

Eu comecei agora com uma estufa, mas não sei se aquilo vai dar alguma coisa. :roll:

 

Julgo que o principal desafio seja mesmo manter a humidade constante dentro da estufa... só através de um sistema electónico que esteja preparado para isso.

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que o principal desafio seja mesmo manter a humidade constante dentro da estufa... só através de um sistema electónico que esteja preparado para isso.

Abraço

Nem por isso...

mantém-se bem....

Podes sempre experimentar! :wink:

 

Eu depois vou mostrar resultados!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Queria ver fotos da estufa.A humidade pode controlar-se com um sistema de chuveiro de x em x tempo.Isto se não se usar agua.Ja tive um sistema Emerso mas tinha agua acima do substrato.Desleixei-me e queimei tudo porque só vou a casa ao fim de semana.Daqui a algum tempo vou montar mas uma estufa a serio....pai com 1m.... hehe...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem estou curioso.. quais serao realmente as vantagens de ter as plantas em forma emersa ?

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem estou curioso.. quais serao realmente as vantagens de ter as plantas em forma emersa ?

Acho que quase nenhuma, é mesmo gostares daquilo e veres a planta na forma emersa, com flor e folhas que nunca viste...

 

Depois também não tem algas e não precisa de luz directa, mas apenas indirecta..

Porque estas plantas como me explicaram no outro dia, na forma emersa precisam de muito menos luz do que na submersa.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Queria ver fotos da estufa.A humidade pode controlar-se com um sistema de chuveiro de x em x tempo.Isto se não se usar agua.Ja tive um sistema Emerso mas tinha agua acima do substrato.Desleixei-me e queimei tudo porque só vou a casa ao fim de semana.Daqui a algum tempo vou montar mas uma estufa a serio....pai com 1m.... hehe...

Eu não tenho sistema de chuveiro nenhum, desde que a estufa teja fechqada, a próprias evaporação e presença da água vai criar um ambiente humido, então se tiver mais frio e com pouca luz, fica mesmo muito humido...

As borrifadelas só são precisas no principio quando as plantas se estão a adaptar...

 

 

Como as queimaste varez? quando dizes queimar foi o quê?

excesso de luz?

pouca humidade?

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Quando falo em chuveiro é quando a estufa estão a luz directa do sol.Queimei-as porque estava tempo de chuva e deixei o aquario das plantas durante a semana a apanhar luz directa, de repente o tempo mudou e ficou muito calor e sol e como estava fora não pude muda-las de sitio..... chainsaw

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

mantenho 2 "estufas" com bons resultados

 

é so uma brincadeira mas basicamente são 2 caixas grandes de plastico branco, com areao la dentro, com agua ao nivel do areao ou mais baixo. Não apanham muito sol directo, nem tenho cuidado com calor/frio, notando-se maior crescimento na primavera/outono.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

tambem andei a pensar nisso e ate criei um topico mas ninguem aderiu na altura chainsaw

 

no Lidl estao umas estufas rigidas a venda que me parecem porreiras

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais