tiago rocha Publicado Abril 3, 2007 Publicado Abril 3, 2007 ora boas a todos... hoje comprei para o meu aqua de +/- 70L utilizaveis um substrato fertil chamado amtra planta deport....http://i14.ebayimg.com/01/i/04/cc/51/56_1_b.JPG.... a mulher dise-me que isto deveria ser misturado no areão e dava para aquas até 200L... gostaria de saber se isto é alguma coisa de jeito...se alguem ja esperimentou e que resulatados obteve... todas as sugestões serão bem vindas... um abraço até breve
madvieri Publicado: Abril 3, 2007 Publicado: Abril 3, 2007 Boas, Já usei esse substrato da Amtra. É muito bom e recomendável. O que deves fazer é colocar uma camada de 1-2cm (máximo) no fundo e depois colocar o areão por cima. Uma boa camada de uns 5-6cm, de modo a não permitir que o substrato entre em contacto com a coluna de água, pois é extremamente concentrado e pode originar um boom de algas. Abraço, Tiago «removido pela moderação»
tiago rocha Publicado: Abril 3, 2007 Autor Publicado: Abril 3, 2007 muito obrigado pela resposta ja agora é preciso lavar???? á alguem que me venda ou ofereça um bocado de areão preto??? um abraço
Murkas Publicado: Abril 3, 2007 Publicado: Abril 3, 2007 Boas, Já usei esse substrato da Amtra. É muito bom e recomendável. O que deves fazer é colocar uma camada de 1-2cm (máximo) no fundo e depois colocar o areão por cima. Uma boa camada de uns 5-6cm, de modo a não permitir que o substrato entre em contacto com a coluna de água, pois é extremamente concentrado e pode originar um boom de algas. Abraço, Tiago Quando desmontaste o aqua não ficaste com o areão cheio de umas partículas coloridas que parecem bocados de pista de tartin? Comigo aconteceu-me isso, e nunca mais me consegui livrar dessas partículas... Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
madvieri Publicado: Abril 3, 2007 Publicado: Abril 3, 2007 Boas, Não precisas de lavar. Aplica como vem. Murkas, quando desmontei o aquário tinha por cima o ADA Aquasoil, e utilizei a mistura dos dois como substrato do aquário que tenho hoje montado. Mas sim, essas partículas finas são complicadas de separar do areão. Abraço, Tiago «removido pela moderação»
Recommended Posts