roaz Publicado Março 31, 2004 Publicado Março 31, 2004 Bom dia pessoal !!! tenho um 200L comunitário plantado, mas pretendo esconder o substracto com uma "rasteira" de crescimento rápido. O que me sugerem...??? Abraço L.S.
sergioveterano Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 que luz tens? a glossostigma elatinoides cresce rápido, desde que não lhe falte luz e nutrientes. hemianthus callitrichoides hemianthus micranthenoides echinodorus tennelus Riccia fluitans vesicularia dubyana eleocharis acicularis Tens tb as lileaopsis sp, mas isso leva imenso tempo a crescer. O melhor efeito é quando se combinam duas especies, para que não fique muito monotomo.
Pedro Borges Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 Pois, a questão é mesmo quanta luz tens nesses 200 litros. Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
roaz Publicado: Março 31, 2004 Autor Publicado: Março 31, 2004 Viva de novo! Obrigado pelas vossas rápidas respostas A verdade é que acho que na questão da luz o meu caso é pouco animador. Tenho 2 X 30W = 60W fluorescentes. Curto não é ??? L.S.
sergioveterano Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 é, não quer dizer que não consigas, mas é muito mais difícil. O que te pode acontecer é com a glosso ela não espalhe, em vez disso crescer em altura. omesmo se pode passar com a hemianthus callitrichoides e h. micranthenoides com a e. tennelus pode ser que chegue.
:neo: Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 Olá, rapazes ! E no meu caso ? Eu tenho 3*30 W...
vasco Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 Boas E no meu de 50l, com 30w, dá para a glosso ?
André Nóbrega Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 boas! podes conseguir MANTÊ-LAS, mas não esperes que cubra o substrato, o que vai acontecer, como aqui já referido, é que vão começar a crescer para cima, parecida com uma Bacopa. abraços! Categoria: Humano.
sergioveterano Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 que por acaso é da mesma familia. a relação de luz com o aquário em cima descrito é parecida, no teu caso até ficas com mais necessidade de luz.
sergioveterano Publicado: Abril 1, 2004 Publicado: Abril 1, 2004 olá, fazes o teste, compras um vaso ou pedes a alguem que te dê uns pés dessa planta, experimentas e vês se pega ou não. Claro que se não tens CO2 esquece. Já tens mais de 0,5W/Litro, não sei se contaste com o areão e a decoração, se esses 200L são reais? Outra coisa é saberes plantar esta planta, com os dedos, esqueçe, tens que ter uma pinça. Outro erro comum é planta-la tal como está no vaso, fica um tufo no areão. Esta planta dá trabalho, mas reconpensa o esforço. Vejam este link para verem o método correto de se plantar. http://www.nature-aquarium.com/glosso.htm
:neo: Publicado: Abril 1, 2004 Publicado: Abril 1, 2004 Sergioveterano, não contei com areão, mas encho o meu aqua e fica 180 - 190 l. Sobre a pinça já sabia, obrigado ! E tenho CO2
Visitante Publicado: Abril 6, 2004 Publicado: Abril 6, 2004 MEu aqua vou colocar glossos sera que espalha rapido?? Aqua 160 lts iluminação 100 w Co2
André Nóbrega Publicado: Abril 6, 2004 Publicado: Abril 6, 2004 opá..... tens a iluminação deficiente...... pode ser que cresçam, mas não será grande coisa.... abraços! Categoria: Humano.
Recommended Posts