joao costa Publicado: Maio 9, 2007 Publicado: Maio 9, 2007 jose, podes fazer o tratamento se problema algum Obrigado Joao Costa
joao costa Publicado: Maio 9, 2007 Publicado: Maio 9, 2007 (editado) em relaçao ao escalares, tá mesmo complicado dizer o que podes ou fazer, posta o teu setup, e se possivel uma foto do animal vê lá se não é algo parecido com isto "FUNGO NA BOCA" Lesões causadas pela bactéria Flexibacter propiciam a instalação de fungos que causam o aparecimento de uma camada semelhante a tufos de algodão na boca dos peixes. As ulceraçãoes causadas por essa doença fazem com que o peixe pare de comer e eventualmente morra. No tratamento, utilizamos antibióticos de largo espectro encontrados nas lojas especializadas em aquarismo Saprolegnia e Achlya São fungos que causam manchas brancas e tufos semelhantes a algodão na pele e/ou escamas dos peixes, podendo também atacar os ovos. Os esporos desses fungos são comuns na água do aquário, mas normalmente são inofensivos por não conseguirem se instalar na pele e/ou escamas saudáveis, que são revestidas por uma camada protetora de mucosa. Porém, quando o peixe tem alguma lesão em suas escamas ou na camada mucosa devido a brigas ou alguma ferida causada por outra doença ou parasita, os esporos se instalam e os fungos se desenvolvem. Se não tratados rapidamente, podem até levar o peixe à morte. No tratamento, pode ser usado um fungicida de largo espectro, encontrado nas lojas especializadas em aquarismo. Editado Maio 9, 2007 por joao costa Obrigado Joao Costa
ric-santos Publicado: Maio 9, 2007 Publicado: Maio 9, 2007 Boas! João Costa, penso que te referias ao meu caso. . . Apesar do peixe em questão não ser um ramiresi, o aspecto do escalar é parecido com o que apresentas. Não num estado tão avançado . . . . . No tratamento, pode ser usado um fungicida de largo espectro, encontrado nas lojas especializadas em aquarismo. Vou tentar mostrar uma foto, mas em termos de tratamento tens algum medicamento que recomendes. . . . Lá em casa tenho medicamento para o ictio, vou ver aquilo direitinho para ver se também dá. Cumprimentos Ricardo
joao costa Publicado: Maio 9, 2007 Publicado: Maio 9, 2007 Boas! João Costa, penso que te referias ao meu caso. . . Apesar do peixe em questão não ser um ramiresi, o aspecto do escalar é parecido com o que apresentas. Não num estado tão avançado . . Vou tentar mostrar uma foto, mas em termos de tratamento tens algum medicamento que recomendes. . . . Lá em casa tenho medicamento para o ictio, vou ver aquilo direitinho para ver se também dá. se for fungos , podes tentar o esha 2000 ou Sera Omnipur, geralmente qualquer um deles resolve... Podes tb aumentar a temp para 30º que ajuda, isto é se os restantes peixes aguentarem , os escalares aguentam .... Obrigado Joao Costa
ric-santos Publicado: Maio 10, 2007 Publicado: Maio 10, 2007 Boas! Hoje houve tempo para secção fotografica. . . mas o fotografo . . . . As ditas manchas que eu referia . . . Acho que dá para perceber. Que acham? Cumprimentos Ricardo
Recommended Posts