LondonDragon Publicado: Maio 7, 2008 Autor Share Publicado: Maio 7, 2008 Fogo... Quem "vê ao longe" nunca diria que é um aqua de 80l...Sim senhor... Parabens! É de 80cm, mais ou menos 125 litros brutos, e obrigada pelo comentário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bluespirit Publicado: Maio 7, 2008 Share Publicado: Maio 7, 2008 O nosso é de 100cm mas ainda lhe falta um cadito pra ficar assim ainda só tem um mês, mas está a andar muito bem :-D Citar O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Maio 7, 2008 Autor Share Publicado: Maio 7, 2008 O nosso é de 100cm mas ainda lhe falta um cadito pra ficar assim ainda só tem um mês, mas está a andar muito bem Por acaso deixei lá agora mesmo um comentario está a ficar muito porreiro :-D congrats Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bluespirit Publicado: Maio 7, 2008 Share Publicado: Maio 7, 2008 lolol Vou ver! eheheheh (gracias) Citar O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paean Publicado: Maio 8, 2008 Share Publicado: Maio 8, 2008 Bem muitos parabéns gostei bastante do teu aqua esta mesmo 5*. Goste bastante da nos troncos acho q vai ser a minha próxima compra. Tens um fundo bastante completo e denso ao qual eu gosto muito. Tenho dois aquas um de 250L brutos e um bem mais pequeno ambos com plantas. Estou também a pensar em fazer um plantado deste tipo no mais pequeno mas nunca percebi bem a parte macros fertilizantes etc. Vou continuar a segui este post. Continua com a evolução e vai colocando umas fotos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Maio 8, 2008 Autor Share Publicado: Maio 8, 2008 Estou também a pensar em fazer um plantado deste tipo no mais pequeno mas nunca percebi bem a parte macros fertilizantes etc. Vou continuar a segui este post. Thanks qual é a parte que não percebes sobre os fertilizantes? Alguma duvida é só perguntar. Fertilizantes em liquido é apenas uma roubalheira e tudo a dizer com marcas etc... em pó fica muito mais barato e eficaz Unico produto que utilizo em liquido agora é o EasyCarbo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marklio Publicado: Maio 10, 2008 Share Publicado: Maio 10, 2008 UUUAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUU! MAS QUE AQUARIO !!!!!! PARABENS!!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Maio 10, 2008 Autor Share Publicado: Maio 10, 2008 UUUAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUU! MAS QUE AQUARIO !!!!!! PARABENS!!!!! Thanks Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Maio 10, 2008 Autor Share Publicado: Maio 10, 2008 Mais uma semana, mais um update. Desde que adicionei o CO2 pressurizado começei a ganhar algas, mas certo porque é mais constante e sempre mais forte que quando era em DIY. Por isso aumentei os fertilizantes para o dobro recomendado pelo EI (Estimative Index) e começei adicionar EasyCarbo. Passadas duas semanas e as algas estão completamente eliminadas banana rock O glosso está cada vez mais bonito e mostrado muito boa saude e cor, é pena o HC que nem ata nem desata, por isso quando o glosso cresçer o suficiente o vou replantar e remover o HC. Quando fiz a TPA este fim de semana dei uma boa poda ao aqua, aqui ficao umas fotos para verem como está agora: Aqui como estava a semana passada (foto para comparar): Aqui duas fotos para verem como está hoje: Como sempre podem criticar e comentar á vontade, se tiverem algumas perguntas sobre algo estou sempre disposto ajudar no que puder Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Maio 10, 2008 Share Publicado: Maio 10, 2008 Meu peixe favorito As always comments and critics always welcomed. Thanks for looking banana rock Que peixito é este??lol Já agora , mandas-te vir a rede pelo ebay da Malásia! pagas-te taxas alfandegárias??? Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Maio 10, 2008 Autor Share Publicado: Maio 10, 2008 Que peixito é este??lolJá agora , mandas-te vir a rede pelo ebay da Malásia! pagas-te taxas alfandegárias??? O peixe e um Boesemani Rainbow (Melanotaenia boesemani) Nao tive que pagar taxas nenhumas, que eu saiba so se paga taxas dos EUA! A nao ser que em Portugal hava leis diferentes que aqui na Inglaterra! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kost Publicado: Maio 10, 2008 Share Publicado: Maio 10, 2008 Continuo sem mudar de opiniao, a diversidade de plantas no teu aqua e espantosa, fenomenal. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Maio 11, 2008 Autor Share Publicado: Maio 11, 2008 Continuo sem mudar de opiniao, a diversidade de plantas no teu aqua e espantosa, fenomenal.Abraço Muito obrigado Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marklio Publicado: Maio 23, 2008 Share Publicado: Maio 23, 2008 K INVEJA!!!!!!!!!QUERO ESSE AQUA PRA MIMMMMMMMMMMMMM Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Maio 25, 2008 Autor Share Publicado: Maio 25, 2008 Mais um update rapido, apenas as plantas tem cresçido desde a poda que dei a tudo. O glosso está cada vez mais bonito, um dia destes vou ter que o plantar todo de novo. Algumas fotos para verem como as coisas estão. Uma tirada a semana passada: Uma tirada este sabado: O glosso cada vez mais bonito: Alguma fotos das plantas a precisar de uma poda: Como sempre comentarios e criticas sao bem vindas Thanks for looking :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manu33 Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 boas. gostei o layout está de certa forma a favorecer o aqua, penso que um tronco saindo do lado direito ganhas mais profundidade assim aproveitando esse lado ganhavas um ponto focal. cumps Manu. Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Maio 26, 2008 Autor Share Publicado: Maio 26, 2008 boas.gostei o layout está de certa forma a favorecer o aqua, penso que um tronco saindo do lado direito ganhas mais profundidade assim aproveitando esse lado ganhavas um ponto focal. cumps Manu. Thanks Manu, por acaso na sexta arranjei um tronco pequeno tipo ramos para tentar no aqua com riccia, vou colocar para ver como fica. Thanks pela ideia tava a pensar do lado esquerdo, mas vou tentar do direito primeiro para ver. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlos1979 Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 O glosso cada vez mais bonito: Thanks for looking Que plantas são estas? Fica fixe no aqua !! Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Maio 26, 2008 Autor Share Publicado: Maio 26, 2008 Que plantas são estas?Fica fixe no aqua !! Plantas de fazer carpete chamada Glossostigma elatinoides, mais conheçida por glosso. http://www.tropica.dk/productcard_1.asp?id=045A Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marklio Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 (editado) olha vai fazer cócó tá???? para de meter inveja, senao vou a tua casa!! e roubo-te as plantas TODAS!!!!!!!!!! Editado Maio 26, 2008 por marklio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Maio 26, 2008 Autor Share Publicado: Maio 26, 2008 olha vai fazer cócó tá???? para de meter inveja, senao vou a tua casa!! e roubo-te as plantas TODAS!!!!!!!!!! LOL tem cuidado com o cão Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Maio 27, 2008 Autor Share Publicado: Maio 27, 2008 Algumas pessoas tem perguntado as plantas que tenho no aqua, então decidi fazer um diagrama e colocar os nomes. Foto do aqua: Diagrama: 1. Rotala sp. ''Nanjenshan'' (Mayaca) ?? not sure about this one 2. Bacopa monnieri 3. Anubias barteri var. nana 4. Limnophila sessiliflora 5. Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' 6. Ludwigia repens 'Rubin' 7. Blyxa Japonica 8. Vesicularia ferriei (Weeping Moss) 9. Glossostigma elatinoides 10. Cryptocoryne undulata 11. Taxiphyllum sp. (Spiky Moss) 12. Nymphaea lotus (Green version) These two cannot be seen on photo: 13. Cryptocoryne parva (growing in the middle of the Ludwigia repens) 14. Riccia sp. 'Dwarf' (growing at the top back floating for a test) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marklio Publicado: Maio 28, 2008 Share Publicado: Maio 28, 2008 queria saber que substracto tens, e o que das as plantas, fertilizantes liquidos etc, co2, luz.....vou montar de novo meu com novo substracto pq nao crescem as plantas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Maio 28, 2008 Autor Share Publicado: Maio 28, 2008 queria saber que substracto tens, e o que das as plantas, fertilizantes liquidos etc, co2, luz.....vou montar de novo meu com novo substracto pq nao crescem as plantas Já tinha colocado num post anterior Neste momento utilizo: Macro: KN03 (2.4 gramas 3 vezes á semana), KH2P04 (0.6 gramas 3 vezes á semana) e K2S04 (0.6 gramas 3 vezes á semana) Micro: Trace Mix (0.6 gramas 3 vezes á semana) e MgS04 (4 gramas 3 vezes á semana) Nunca coloco no aqua Macro e Micro no mesmo dia, é adicionado em dias alternados. Tambem adiciono 5ml de EasyCarbo por dia, para ajudar mais a plantas e tambem para eliminar as algas. Com fertilizantes em pó tem é que se fazer uma muda de 50% de agua por semana. Não tenho substracto fertil, apenas areao que já vem no meu aqua á uns 5/6 anos desde a altura que tinha "goldfish" no aqua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LondonDragon Publicado: Junho 2, 2008 Autor Share Publicado: Junho 2, 2008 Boas pessoal, Mais um update rapido, não mudou muita coisa, apenas adicionei mais uma planta, chamada "Limnophila aromatica" foi-me enviada por um membro de um forum, ver se cresçe bem no meu aqua, alguns pés já se foram á vida mas os restantes estão com bom aspecto. O tronco no meio é temporario, está apenas no aqua para ir ao fundo, vai ser utilizado num outro aqua que comprei esta semana de 60 litros para criação de camarões, ainda não sei quais, mas estou a pensar Crystal Red, vamos ver se os euros dão pra isso, senão tera que ser uns Red Cherry ou algo pareçido. Semana passada estava assim: Aqua como está hoje: Uma das minhas corries no glosso: A Limnophila aromatica do lado esquerdo do tronco: Mais uma geral: Como sempre comentários e criticas são sempre bem vindos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts