krypticall Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 boas ena pá granda mergulho passou por ai algun tsunami o layout ficou muito melhor e as desposiçao das plantas tambem ficou fixe, agora é esperar que elas se ambientem de novo para ver como fica. a glosso convem andares sempre em cima e nao deixares criar muito volume porque se nao a parte de baixo apanha pouca luz e começa a ter carencias e a apodrecer. aparas tipo como se fosse com um corta relvas, deixando sempre apenas duas a tres camadas de folhas Citar
LondonDragon Publicado: Agosto 2, 2008 Autor Publicado: Agosto 2, 2008 Obrigado pelos comentarios e sugestoes sobre o glossso, agora já sei o que tenho que fazer na proxima hehehe Aqui ficao algumas fotos uma semana depois do "tsunami" hehe Comentarios e criticas sempre bem vindas, e obrigado por verem o topico Citar
joaovfranco Publicado: Agosto 2, 2008 Publicado: Agosto 2, 2008 Aquário 5 estrelas Durante uns tempos n mexia mais,só apreciava. Parabéns Citar
LondonDragon Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 Aquário 5 estrelasDurante uns tempos n mexia mais,só apreciava. Parabéns Obrigado Joao, apenas mexi mais um pouco ontem para plantar algumas plantas no "mid-ground", para criar um melhor efeito entre o glosso e o resto das plantas mais altas Citar
LondonDragon Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 Plantei 5 potes de Pogostemon Helferi que comprei numa visita á loja ontem á tarde, algumas fotos: Antes da P. Helferi: Depois: Vista de cima: Agora esperar que tudo cresça e manter tudo bem podado para que nao aconteça mesma coisa ao glosso Como despachei os guppies todos ontem, tambem comprei 4 Apistigramas, ver se hoje se saiem mais á cena para lhes tirar umas fotos. Citar
LondonDragon Publicado: Agosto 4, 2008 Autor Publicado: Agosto 4, 2008 Consegui umas fotos dos Apistogramma cacatuoides enquanto sairao á cena para comer, ainda estão um pouco timidos. Thanks for looking Citar
LondonDragon Publicado: Agosto 10, 2008 Autor Publicado: Agosto 10, 2008 Estava a limpar o aqua e decidi tirar umas fotos da parede de musgo, feita com Weeping Moss. Problema com a parede de musgo é manter o topo perto da superficie limpa, principalmente depois de uma boa poda, mas o topo da parede está a criar a sua vida propria, já tem glosso, HC e Riccia a cresçer lá emcima! lol Agua estava um pouco turva, thanks for looking Citar
LondonDragon Publicado: Agosto 19, 2008 Autor Publicado: Agosto 19, 2008 Aqua com as neons ligadas: Citar
krypticall Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 boas hehehe um tapete de glosso no topo do aqua é que ainda nao tinha visto sem quereres tens ai a tua cultura de glosso na forma emersa Citar
LondonDragon Publicado: Agosto 20, 2008 Autor Publicado: Agosto 20, 2008 boashehehe um tapete de glosso no topo do aqua é que ainda nao tinha visto sem quereres tens ai a tua cultura de glosso na forma emersa Por acaso tambem nunca tinha visto um tapete de glosso fora de agua lol mas começou a cresçer e dicidi deixar para ver o efeito, já vi glosso em flor por isso vou ver se tenho sorte com o meu Fica aqui mais uma foto do aqua, o tapete de glosso já está a preencher a frente de novo Thanks for looking Citar
LondonDragon Publicado: Agosto 24, 2008 Autor Publicado: Agosto 24, 2008 Algumas fotos do aqua, não mudou muito, apenas uma poda: Comentarios e criticas sempre bem vindos Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 boas como diz o gajo dos gato fedorento "tá bom, não meixas mais!!!!" excelente aquario. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Diogo HC Matias Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 É so deixares o tapete completar e esta optimo. Parece que tens ai um belo betta vermelhinho tens de lhe tirar umas macros! Citar
LondonDragon Publicado: Agosto 27, 2008 Autor Publicado: Agosto 27, 2008 boascomo diz o gajo dos gato fedorento "tá bom, não meixas mais!!!!" excelente aquario. Many thanks, não vou mexer muito agora, apenas o lado direito nao me agrada muito neste momento, ver se troco a L. Sess por algo diferente e prontos :-D É so deixares o tapete completar e esta optimo. Parece que tens ai um belo betta vermelhinho tens de lhe tirar umas macros! Tenho é que o mater bem podadinho desta vez, não estou para o replantar todo de novo! lol A pedido do cliente aqui ficao umas macros: Thanks :D Citar
lordscream Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 Boas! Tou a ver que tens geito para o glosso, e entao venho aqui pedir umas dicas Tu plantas ela com muito caules, ou cortas uma a uma e plantas aquelas com a raiz? Elas nao se soltam depois facilmente do areao? Citar
krypticall Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 boas realmente essa glosso cresce a olhos vistos já está domesticada Citar
LondonDragon Publicado: Agosto 30, 2008 Autor Publicado: Agosto 30, 2008 Boas!Tou a ver que tens geito para o glosso, e entao venho aqui pedir umas dicas Tu plantas ela com muito caules, ou cortas uma a uma e plantas aquelas com a raiz? Elas nao se soltam depois facilmente do areao? Glosso é facil de cresçer, apenas tens que ter as condições adequadas para isso, muita luz, CO2 e nutrientes, e junto com isso tens que ter movimento da agua para o glosso para levar o CO2 e nutrientes para o glosso. Depois é apenas manter o glosso bem podado e nao o deixar ficar muito grosso/alto, ultimamente o tenho podado todas as semanas. Em termos de plantar o glosso corto a ficar apenas 4/5 folhas e enterro no areao, depois vai ganhado raiz e fica preso, eu como tenho corrydoras nas primeiras semanas tenho que andar quase todos os dias a voltar a plantar até se agarar bem, mas se nao tiveres peixes do fundo nao teras problemas nenhuns. O glosso cresçe de apenas uma folha, tenho glosso a cresçer fora do aqua emcima da parade de musgo que cresçeu apenas de folhas que ficarao lá presas durante as podas. boasrealmente essa glosso cresce a olhos vistos já está domesticada Espere-mos que esteja mesmo, mas as podas semanais ajudao, nao quero voltar arrancar tudo e replantar Citar
LondonDragon Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 Algumas fotos dos meus peixes já que não se passa muito no aqua a nao ser ver as plantas cresçer. And the Betta: Thanks for looking Citar
Crixtianu Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 (editado) Boas!! O aqua está mesmo espectacular!!!!! Também são os meus peixes favoritos e o teu tá mesmo fixe Cumps. Editado Setembro 1, 2008 por Crixtianu Citar Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
Imparavel Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 boas.. eu tenho um juwel vison 260 e nao consigo manter as plantas porque acho que a minhailuminação é insuficiente... como fizeste com a tua iluminação? é que acho que os juwel não dão para modificar a potencia das lampadas, pelo menos o meu so da para as de 38w cada acho eu Citar R. Gaspar Meu aquario
quack Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Boas!! O aqua está mesmo espectacular!!!!! Também são os meus peixes favoritos e o teu tá mesmo fixe Cumps. que peixe é este ?? excelente aqua xD Citar
LondonDragon Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Publicado: Setembro 2, 2008 Boas!!O aqua está mesmo espectacular!!!!! Também são os meus peixes favoritos e o teu tá mesmo fixe Cumps. Muito obrigado boas..eu tenho um juwel vison 260 e nao consigo manter as plantas porque acho que a minhailuminação é insuficiente... como fizeste com a tua iluminação? é que acho que os juwel não dão para modificar a potencia das lampadas, pelo menos o meu so da para as de 38w cada banana rock acho eu Eu tirei as calha que vem com o aqua e comprei uma luminaire no ebay de 4x24w T5, mas sempre podes adicionar mais dois tubos a tua calha do Juwel. Nas "flaps" de plastico que fecha a parte de cima, podes adicionar um tubo a cada ficando assim com 4 flurescentes. Sempre ficava melhor e fica tapado. Apenas tens que comprar um ballastro para dois tubos e fazer os furos para os clips, adiciona tambem reflectores a todos os tubos para teres mais luz. que peixe é este ??excelente aqua xD o peixe é um bosemani rainbow, muito obrigado. Citar
Imparavel Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Eu tirei as calha que vem com o aqua e comprei uma luminaire no ebay de 4x24w T5, mas sempre podes adicionar mais dois tubos a tua calha do Juwel. Nas "flaps" de plastico que fecha a parte de cima, podes adicionar um tubo a cada ficando assim com 4 flurescentes. Sempre ficava melhor e fica tapado. Apenas tens que comprar um ballastro para dois tubos e fazer os furos para os clips, adiciona tambem reflectores a todos os tubos para teres mais luz. boas, nao entendi como se faz para adicionar os 2 tubos e as 2 flurecentes de maneira a fikar tapado Citar R. Gaspar Meu aquario
LondonDragon Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Publicado: Setembro 3, 2008 (editado) nao entendi como se faz para adicionar os 2 tubos e as 2 flurecentes de maneira a fikar tapado Adicionas assim: Ou assim: Ou assim: Editado Setembro 3, 2008 por LondonDragon Citar
Imparavel Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Adicionas assim: Ou assim: Ou assim: onde arranjaste essas peças e tubos, etc etc?! e como se faz a ligação?! Citar R. Gaspar Meu aquario
Recommended Posts