Peixe Leão De água Doce?

mdepina

Recommended Posts

Oi pessoal:

estive numa loja e vi um peixe que gostei bastante.

Perguntei o nome e a vendedora disse que se chamava peixe leão, nome científico Pterios Antennata. como estava interessado em comprá-lo cheguei a casa e fui pesquisar.

Depois de alguns longos minutos a pesquisar, só encontrei a espécie Pterois Antennata, peixe leão, mas de água salgada.

Será que alguém conhece o peixe leão de água doçe?? Será que existe??? O Peixe que vi era castanho, tipo placostomo mas a boca não era ventosa, barbatanas maiores e bastante irregulares, fazia lembrar o Borboleta Africana mas de fundo.

Se alguém o conhece pode dizler-me o nome e como o posso manter? Pode estar em aquários comunitarios junto com gupies e molys?? PH?? TEMP?? Etc...

Espero que me ajudem.

Obrigado.

Partilhar nas redes sociais

então pessoal, ninguém faz ideia que peixe é este??

precisso de descobrir antes que a loja o venda.

se alguem tiver uma ideia made o link de uma foto que eu digo se é ou não.

obrigado

Tenta tirar uma foto ao peixe lá na loja. Pela tua descrição é dificil de saber o que é...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Oi pessoal:

estive numa loja e vi um peixe que gostei bastante.

Perguntei o nome e a vendedora disse que se chamava peixe leão, nome científico Pterios Antennata. como estava interessado em comprá-lo cheguei a casa e fui pesquisar.

Depois de alguns longos minutos a pesquisar, só encontrei a espécie Pterois Antennata, peixe leão, mas de água salgada.

Será que alguém conhece o peixe leão de água doçe?? Será que existe??? O Peixe que vi era castanho, tipo placostomo mas a boca não era ventosa, barbatanas maiores e bastante irregulares, fazia lembrar o Borboleta Africana mas de fundo.

Se alguém o conhece pode dizler-me o nome e como o posso manter? Pode estar em aquários comunitarios junto com gupies e molys?? PH?? TEMP?? Etc...

Espero que me ajudem.

Obrigado.

Boas eu ja tive um peixe de agua doce chamado cabeça de leao mas tinha o num aquario de agua fria nao sei se te referes ao mesmo que eu

eu sei k peixe eh k tas a falar...ha coisa de um mes no maximo foi postado um topico sobre o mesmo peixe...mas a diferença, eh k havia foto...tive a procurar e n consegui encontrar...esse peixe eh carnivoro e eh encontrado em estuarios de agua salobra

bannerShrimpscaping.jpg

Eu tenho 2 num aqua comunitario e nunca deram problemas, com as luzes ligadas ninguem os ve, escondem se debaixo de um tronco, com as luzes desligadas la se vão vendo mas são mesmo mt calmos, é um peixe que cresce bastante, os meus ainda são pequenos mas nota-se que tem crscimento rapido. mantenho-os em ph 7 temp 29

oi dexterie

é mesmo esse peixe, obrigado pela informação.

apesar do meu inglês não ser muito bom parece-me, pelo que li no link que postaste, que o peixe é problemático para ter em casa num comunitário.

Já agora Rickardo, esse cresce bastante é até quanto? e tens algum cuidado especial para o manteres?

mais uma vez obrigados a todos pelas informações