mdepina Publicado Abril 2, 2007 Share Publicado Abril 2, 2007 Oi pessoal: estive numa loja e vi um peixe que gostei bastante. Perguntei o nome e a vendedora disse que se chamava peixe leão, nome científico Pterios Antennata. como estava interessado em comprá-lo cheguei a casa e fui pesquisar. Depois de alguns longos minutos a pesquisar, só encontrei a espécie Pterois Antennata, peixe leão, mas de água salgada. Será que alguém conhece o peixe leão de água doçe?? Será que existe??? O Peixe que vi era castanho, tipo placostomo mas a boca não era ventosa, barbatanas maiores e bastante irregulares, fazia lembrar o Borboleta Africana mas de fundo. Se alguém o conhece pode dizler-me o nome e como o posso manter? Pode estar em aquários comunitarios junto com gupies e molys?? PH?? TEMP?? Etc... Espero que me ajudem. Obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mdepina Publicado: Abril 3, 2007 Autor Share Publicado: Abril 3, 2007 então pessoal, ninguém faz ideia que peixe é este?? precisso de descobrir antes que a loja o venda. se alguem tiver uma ideia made o link de uma foto que eu digo se é ou não. obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Abril 5, 2007 Share Publicado: Abril 5, 2007 Tenta tirar uma foto ao peixe lá na loja. Pela tua descrição é dificil de saber o que é... "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cliov6 Publicado: Abril 5, 2007 Share Publicado: Abril 5, 2007 Oi pessoal: estive numa loja e vi um peixe que gostei bastante. Perguntei o nome e a vendedora disse que se chamava peixe leão, nome científico Pterios Antennata. como estava interessado em comprá-lo cheguei a casa e fui pesquisar. Depois de alguns longos minutos a pesquisar, só encontrei a espécie Pterois Antennata, peixe leão, mas de água salgada. Será que alguém conhece o peixe leão de água doçe?? Será que existe??? O Peixe que vi era castanho, tipo placostomo mas a boca não era ventosa, barbatanas maiores e bastante irregulares, fazia lembrar o Borboleta Africana mas de fundo. Se alguém o conhece pode dizler-me o nome e como o posso manter? Pode estar em aquários comunitarios junto com gupies e molys?? PH?? TEMP?? Etc... Espero que me ajudem. Obrigado. Boas eu ja tive um peixe de agua doce chamado cabeça de leao mas tinha o num aquario de agua fria nao sei se te referes ao mesmo que eu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Abril 6, 2007 Share Publicado: Abril 6, 2007 eu sei k peixe eh k tas a falar...ha coisa de um mes no maximo foi postado um topico sobre o mesmo peixe...mas a diferença, eh k havia foto...tive a procurar e n consegui encontrar...esse peixe eh carnivoro e eh encontrado em estuarios de agua salobra Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DaCosta Publicado: Abril 6, 2007 Share Publicado: Abril 6, 2007 Boas, e essa foto? Gostava de conhecer esse animal, será que alguém consegue colocar uma foto? RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dexterie Publicado: Abril 6, 2007 Share Publicado: Abril 6, 2007 http://www.petsolutions.com/Images/200/68210.jpg encontrei isto a pesquisar no google...é isto? pesquisei por "freshwater lionfish" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dexterie Publicado: Abril 6, 2007 Share Publicado: Abril 6, 2007 vejam também isto: http://www.aqualandpetsplus.com/Oddball,%2...asp%20Fishl.htm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DaCosta Publicado: Abril 6, 2007 Share Publicado: Abril 6, 2007 É isso tudo. RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rickardo Publicado: Abril 8, 2007 Share Publicado: Abril 8, 2007 Eu tenho 2 num aqua comunitario e nunca deram problemas, com as luzes ligadas ninguem os ve, escondem se debaixo de um tronco, com as luzes desligadas la se vão vendo mas são mesmo mt calmos, é um peixe que cresce bastante, os meus ainda são pequenos mas nota-se que tem crscimento rapido. mantenho-os em ph 7 temp 29 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Abril 9, 2007 Share Publicado: Abril 9, 2007 é um exemplar muito bonito! Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mdepina Publicado: Abril 10, 2007 Autor Share Publicado: Abril 10, 2007 oi dexterie é mesmo esse peixe, obrigado pela informação. apesar do meu inglês não ser muito bom parece-me, pelo que li no link que postaste, que o peixe é problemático para ter em casa num comunitário. Já agora Rickardo, esse cresce bastante é até quanto? e tens algum cuidado especial para o manteres? mais uma vez obrigados a todos pelas informações Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts