"Ás 3 Pancadas" - Actualização


jpereira

Recommended Posts

Devido a várias situações imprevistas que originaram muito stress, nasceu este parto dificil, o "ás 3 pancadas":

 

Aqua: 150*60*60

Areia: da praia

Pedras: as que se arranjaram

Móvel: estrutura em ferro

Filtro: Fluval FX5

Aquecimento: Rena 300W

Bomba de ar: Rena

Iluminação: calha 120 com duas lampadas T8

 

Fauna: Frontosas Burundi adultas (1 macho e 4 femeas)

 

Fotos:

 

Imagem 1

dsc00676az2.th.jpg

 

Imagem 2 - Uma Familia Feliz

dsc00678gt3.th.jpg

 

Imagem 3 - **da-se, larguem-me já estou cansado

dsc00684ak2.th.jpg

 

O Macho (já apelidado de Jorge Costa)

dsc00688ji0.th.jpg

 

Imagem 5

dsc00696cf6.th.jpg

 

 

Ainda muita coisa falta fazer, mas para já é para se manter.

Gostava de ler as vossas opiniões e gostava de saber quais serão no vosso entender os melhores companheiros para estes lindos peixinhos.

 

Abraço

José Filipe

Editado por jpereira

Cumprimentos,

 

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes vir a ter um óptimo aquário, embora talvez um pouco curto, mas acho que deves fazer algumas alterações.

 

Colocar mais locais onde se possam esconder, pois eles são tímidos. Por exemplo, colocar pedras maiores.

Aconselho uma lâmpada azul, tipo marine glow. Faz subressair as cores azuis.

O fundo também não me parece muito conseguido, talvez um azul mais forte.

Se possível, tirar as manchas pretas na parte inferior do vidro frontal.

 

Quanto a parceiros, deverão ser de tamanho razoável pois senão corre-se o risco de serem predados. Também existe o problema dos frontosa serem adultos, o que poderá complicar a aquisição de outros peixes que não sejam tabém adultos.

Eu optaria por Altolamprologus calvus (dos amarelados), por Neolamprol. sexfasciatus ou Ophtalmotilapia nasuta (os amarelos). Proponho estes, pelo tamanho, cor, comportamento e alimentação.

 

Felicidades,

Salgado Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Obrigado pela resposta, foste bastante observador :( , relativamente ao layout, foi o possivel dado o timming que a pessoa que me arranjou os peixes me deu.

Relativamente ao aspecto, irei alterar todo o layout, trocando as pedras redondas por xistos que trouxe esta semana da aldeia, irei tentar melhorar o fundo, no que diz respeito às manchas que se vêm, actualmente não há nada a fazer, mas como este aqua não é o meu de casa, pouco importa, mas num futuro não muito distante tentarei disfarçá-las. Quanto à luz, a calha já tem uma lampada azul, receio no entanto é que apenas 2 lampdas de 1,2 metros t8 não sejam suficientes.

 

Quanto a mais espécies, já coloquei um comp. goldhead adulto e tentarei arranjar uma femea para ele. Gostaria de colocar uns 15 lelupis adultos para dar alguma colorido ao aqua, mas para já devido a vários factores parece-me dificil, a ideia das "Ophtalmotilapia nasuta (os amarelos)" que desconhecia, após ver umas adultas achei o máximo, vou saber se alguém as arranja e se realmente são compativeis, caso consiga serão consideradas para serem os futuros habitantes do 3 pancadas. :wink:

 

Abraço

 

José Filipe

Cumprimentos,

 

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Após algum tempo, aproveito para colocar uns links de umas filmagens que fiz das minhas frontosas e de alguns novos habitantes bigsmile .

 

Espero que gostem e mandem os vossos comentarios.

 

 

Abraço

José Filipe

Cumprimentos,

 

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais