guilhas69 Publicado Abril 2, 2007 Publicado Abril 2, 2007 Boas, Estou a pensar em fazer uma moonlight no meu futuro aquário (30L) e gostava de saber, dos seguintes, qual é o melhor material para isto: Revoltec Neon Kit Meteor - Azul Revoltec Neon Single Azul Revoltec Luz LED - AZUL Revoltec Neon Kit 10cm Double - Azul Eu estou mais inclinado para o primeiro, mas tenho receio que não dê. Cumps. Citar
nunoni Publicado: Abril 2, 2007 Publicado: Abril 2, 2007 Olá, os Cold-Cathodes são brilhantes e claros de mais; LEDs é opção que me parece melhor! O problema daqueles que apresentas é que são apenas três feixes direccionais, vão mandar luz só para uma pequena área do aquário; mais valia uma fiada com emissão em todas as direcções. Há por ex. na ebay, onde comprei os meus, mas de certeza que também há por aí algures (eu sou preguiçoso, gosto de encomendar sentado e recebeer em casa). Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
guilhas69 Publicado: Abril 3, 2007 Autor Publicado: Abril 3, 2007 Há por ex. na ebay, onde comprei os meus, mas de certeza que também há por aí algures (eu sou preguiçoso, gosto de encomendar sentado e recebeer em casa). Na ebay o preço dos leds com os portes de envio fica caro. Tive a ler o teu artigo sobre "moonlight e fiquei com dúvidas acerca da cor dos leds que vou pôr. Eu hoje vou ao leroy merlin e se tiver lá leds daqueles que mandam luz num angulo de 180 graus eu compro-os. Mas agora tou indeciso se comprar leds azuis ou brancos. Será que posso fazer uma mistura entre as duas cores, do tipo pôr dois azuis com um branco no meio, para simular "moonlight" ou é muita complicação? No nascer e pôr do sol a poente e nascente, usas um led vermelho para cada lado, certo? Cumps. Citar
nunoni Publicado: Abril 3, 2007 Publicado: Abril 3, 2007 (editado) não, eu uso uma fiada de vermelhos e outra de amarelos, mas são pouco intensos e de ângulo largo! Portanto dá um bom resultado. Quanto a aquele artigo, esquece, aquilo no fundo é teoria, certa sim, mas teoria: o importante é mesmo o gosto de cada um, e se a maioria usa azuis, é porque realmente fica bem. Eu gosto dos meus "pôr dos sois", mas no outro aquário tenho o azul típico (com uma solução diferente, usei lasers difundidos e apontados para cima, servem também de luz de presença no quarto das crianças para as ajudar a adormecer!, só reflexões difusas chegam ao aquário, o que como são intensos chega perfeitamente) Ou seja, usa a cor que mais gostares! Só aqueles cold cathode é que para moonlight não servem, os peixes vão ficar todos acordados, aquilo dá muita luz e feia (gosto pessoal mas que já vi partilhado!) Eu cheguei a ter um moonlight verde, mas depois retirei (aliás ainda lá está, mas não o ligo). Vê as fotos do fim http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=50403 neste momento reduzi a intensidade dos vermelhos/amarelos, e as fiadas estão numa calha diferente, também DIY mas mais adaptada a iluminação de um aquário de 50 cm. Editado Abril 3, 2007 por nunoni Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Recommended Posts