Karla Publicado Abril 2, 2007 Publicado Abril 2, 2007 Olá a todos! Estive a fazer testes ao meu aqua, mas fiquei com algumas duvidas. Alguem sabe de algum site onde esteja toda a informação sobre os resultados de testes e ajuda para interpretá-los? Assim nas próximas vezes escuso de andas sempre a melgar Ou alguém do forum que ajude... Citar
wagtail Publicado: Abril 4, 2007 Publicado: Abril 4, 2007 Olá. Que tipo de testes estás a falar? Quais são? Quais os resultados que obtiveste? Posso tentar ajudar-te e sabendo ao certo o que precisas posso indicar-te uns sites. Citar
Karla Publicado: Abril 5, 2007 Autor Publicado: Abril 5, 2007 Olá! Eu tenho valores mais antigos e agora os mais recentes e há items que têm uma grande diferença. Precisava que me ajudassem a compreender o que se passa. Eu tenho uma ideia, mas precisava de informação mais precisa e agradecia ajuda. O aqua foi montado na 1ª semana de janeiro, esteve a fazer o ciclo, e já parecia estar ok, mas agora estes valores.... As materias filtrantes foram lavadas com agua do aqua há duas semanas. Aqui vai: Aqua: 80X30X40 Filtro Eheim 2213 Termoestato 150Wtts Substrato JBL e adiciono fertelizante liquido dia sim, dia não Calha de 18W (mta pouca luz, eu sei! ) Peixes: 2 Platys, 9 Cardinais, 1 Corydora, 2 Ottos, 2 Ramirezi, 1 Colisa, 3 Zebras. Plantas: Anubias, Higrophilas, Higrophila Rosanerving (acho k é assim k se escreve), Pogostemon helferi, Cabombas, Limophila Sessiflora, Eusteralis stellata. Acho que não me esqueci de nada Testes: Data - 11-02-2007 PH - 7 - 7,5 NO2 (Nitritos) - < 0,3 mg/lt NO3 (Nitratos) - 10 mg/lt PO4 (Fosfatos) - 1,5 mg/lt GH (Dureza Agua) - 5,6 KH (Dureza Carbonada) - 5,04 Não fiz teste ao Ferro. Este foi o que fiz agora, o ultimo. Data - 01-04-2007 PH - 6,5 - 6,8 NO2 (Nitritos) - < 0,3 mg/lt NO3 (Nitratos) - 20 mg/lt PO4 (Fosfatos) - 10 mg/lt GH (Dureza Agua) - 3,36 KH (Dureza Carbonada) - 1,68 Ferro - 0??? Os fosfatos subiram em flecha e eu fiz um TPA de 50% na semana passada, antes dos testes. Como é possivel ter 0 no ferro?? É possivel. Citar
zpoliveira Publicado: Abril 5, 2007 Publicado: Abril 5, 2007 Viste como estava a água da rede antes da T. P. A.? Às vezes tem variações mesmo muito grandes! Citar Zé Pedro
Recommended Posts