Iniciação / Reds


Recommended Posts

Boas!

Estou a pensar montar um aquário só para reds, como nesta área sou um pouco leigo desde já peço a vossa ajuda!

O aquário que tenho para o efeito tem por medidas 50*25*30, pretendo usar sílica e algum tipo de substrato para poder plantar Utricularia graminifolia pois não sei qual o tipo de substrato mais aconselhável para o efeito.

Comprei esta planta ao membro Coimbra com o intuito de colocar no aquário principal mas tenho dois discus que me fazem o favor de a desenterrar, parecem dois cães a puxar por um trapo, cada dia tenho menos! Por sinal treinados pelo João Machado, acho que ele tem alguma coisa contra plantados! :bad-words:

Tenho um filtro interno (Fluval 2 - 400L/h) que não se serve para o efeito, sei que esteticamente não fica bem pois é difícil de esconder mas de momento não posso comprar outro. Em termos de iluminação o que existe é para esquecer, quero colocar uma lâmpada compacta para adaptar, mas não sei qual nem que preços pode atingir, sei que tem de ter menos de 50cm.

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel.

 

Mas queres o aquários só par criar camarões?

 

Mete só água, plantas flutuantes, os camarões e uma bomba de ar/filtro a fazer venturi.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

por mp já te dei uma sugestão em relação ao problema que os discus estão a causar....mas aqui fica de uma forma "pública" .Colocares uma rede com uma malha grossa com umas pedras nos cantos para a segurar.... rede "não esticada" .... os discus são de "pancada" e essa passa-lhes :bad-words:!

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís, Não é esse o objectivo. Quero colocar um tapete talvez mais umas pedras, quero olhar para ele e gostar do que vejo! Não quero apenas fazer criação, quero criar algo agradável para poder passar algum tempo a olhar para ele!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb o pretendo fazer....vou colocar areia de rio branca, um tapete de riccia, musgo de java agarrado a kk koisa, umas elodeas e plantas flutuantes...e ta a bombar...eh simples e axo k vai ficar fino

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.