Calinas Publicado Abril 1, 2007 Publicado Abril 1, 2007 Boas... estou a pensar comprar um filtro externo. Fui a uma loja andei a ver preços e capacidades, mas como não há nada melhor do que perguntar a quem percebe (ou supostamente deve perceber), lá perguntei eu que filtro é que me aconselharia para um a aquário de 80L, ao que a dita senhora me aconselhou um eheim 2213 com capacidade ate 200l... perguntei-lhe se era necessário um filtro com tanta capacidade e ela disse-me que para comprar um filtro externo convem sempre comprar com o dobro da capacidade. E já agora eu gostava de saber se é mesmo assim? Convém mesmo comprar um filtro com o dobro da capacidade do aquário? Citar
David Cabete Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 Boas... estou a pensar comprar um filtro externo. Fui a uma loja andei a ver preços e capacidades, mas como não há nada melhor do que perguntar a quem percebe (ou supostamente deve perceber), lá perguntei eu que filtro é que me aconselharia para um a aquário de 80L, ao que a dita senhora me aconselhou um eheim 2213 com capacidade ate 200l... perguntei-lhe se era necessário um filtro com tanta capacidade e ela disse-me que para comprar um filtro externo convem sempre comprar com o dobro da capacidade. E já agora eu gostava de saber se é mesmo assim? Convém mesmo comprar um filtro com o dobro da capacidade do aquário? Boas Foste bem informado. Tanto quanto à capacidade do filtro em relação à do aquário, como a marca Eheim é uma óptima compra. Há quem diga que o filtro deve fazer por hora, 4 a 10 vezes a litragem do aquário. Se fizer umas 5 vezes já é bom. Como tens um aquário relativamente pequeno, o 2213 serve perfeitamente,o problema é se depois mais tarde quers evoluir para um aqua de maior capacidade... lá tens de adquirir outro Eheim com maior capacidade. Ou isso ou ficas com dois aquários, que dá sempre jeito. Podes comprar, não estou a "obrigar-te", mas que ficas com um óptimo equipamento, disso não há dúvida nenhuma. Cumps. Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Calinas Publicado: Abril 2, 2007 Autor Publicado: Abril 2, 2007 Muito obrigada, lá vai ter aqui a je de ir abrir os cordões à bolsa (mas é por uma boa causa) , o aquário sempre fica com mais espaço livre e com uma melhor filtragem. Citar
paulosaints Publicado: Abril 2, 2007 Publicado: Abril 2, 2007 Como 2 opiniões são sempre boas, venho reforçar a 1ª opinião. Tenho um de 200L. Comprei inicialmente o Eheim 2213. Se tivesse poucos peixes e muitas plantas, talvez bastasse. Conclusão: Neste momento tenho no aqua o 2213 e o 2217 (acabei por pecar por excesso) Paulo Citar
paulosaints Publicado: Abril 2, 2007 Publicado: Abril 2, 2007 Como 2 opiniões são sempre boas, venho reforçar a 1ª opinião. Tenho um de 200L. Comprei inicialmente o Eheim 2213. Se tivesse poucos peixes e muitas plantas, talvez bastasse. Conclusão: Neste momento tenho no aqua o 2213 e o 2217 (acabei por pecar por excesso) Paulo Citar
Calinas Publicado: Abril 2, 2007 Autor Publicado: Abril 2, 2007 Ao menos fica tudo bem limpinho Citar
Vasco Ferreira Publicado: Abril 2, 2007 Publicado: Abril 2, 2007 se dinheiro nao é problema...força...vais comprar um bom filtro...tenho um à 5 anos e funciona na perfeição...muito silencioso... Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Calinas Publicado: Abril 2, 2007 Autor Publicado: Abril 2, 2007 Hmmm... silencioso?? Isso é óptimo, porque o filtro interior faz uma barulheira que é qualquer coisa. Tá feito, vou mesmo comprar o "bicho" Citar
MakoShark2 Publicado: Abril 3, 2007 Publicado: Abril 3, 2007 Hmmm... silencioso?? Isso é óptimo, porque o filtro interior faz uma barulheira que é qualquer coisa.Tá feito, vou mesmo comprar o "bicho" Viva calinas. Também estou a ponderar adquirir esse filtro. Dá-me pfv um feedback da tua aquisição, e já agora onde e por quanto o adquiriste. obg. Citar Daniel Santos (aka MakoShark2).
Recommended Posts