Jeremias Publicado Abril 1, 2007 Share Publicado Abril 1, 2007 Cumprimentos ao fórum O meu aquário é de 350l, onde tenho plantas e várias espécies de peixes. Tenho três bótias e no mais novo tenho notado quebra de actividade e umas manchas brancas, vou tentar juntar foto. Será Ictio? Que devo fazer, só aquele peixe é que tem o problema. HHUMMM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Abril 2, 2007 Share Publicado: Abril 2, 2007 se te estás a referir a botias palhaço é normal... sobe um bocadinho a temperatura que deve passar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmribeiro Publicado: Abril 8, 2007 Share Publicado: Abril 8, 2007 tenho o meu botia que neste momento estra a sofrer do mesmo problema, ja ha tres dias que o ando a tratar com fauna maor e ja so tem uma pinta branca, ja esta muito melhor. Tenho tido bons resultados com o fauma mor. Mas tb ja ouvi dizer que os botias costumam ter esse problema. Boa sorte para o teu botia pois e um lindo peixe. So mais uma coisa falas-te em manchas brancas, ictio nao sao manchas brancas mas sim pontos brancos, convemn veres porque podemos estar a falar de doenças difentes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quiksilver Publicado: Abril 16, 2007 Share Publicado: Abril 16, 2007 (editado) Talvez fotos ajudassem po diagnóstico love you Se for íctio aconselhava a por o teu aqua a 30 31 graus como ja foi referido em anteriores "possiveis" casos de ictio. Mas acho que os quimícos são ultima prioridade so se a situação galupar para outros peixes e não a conseguires controlar.Porque os quimicos destroem as bacterias do filtro. Editado Abril 16, 2007 por Quiksilver "Come as you are"-Nirvana "Não há defeitos nem virtudes mas sim caracteristicas"-Agostinho da Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 16, 2007 Share Publicado: Abril 16, 2007 (editado) Tal como já foi dito subir a temperatura é o melhor a fazer. Ainda por cima porque nos botias sao sensíveis aos produto que trata o ictio, se este for dado tem que ser administrado metade da dose e não a dose que diz na embalagem. Cumprimentos Editado Abril 16, 2007 por Ricardo Ruffo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts