Sergio Torres Publicado Abril 1, 2007 Publicado Abril 1, 2007 (editado) Oi pessoal! Estou interessado em catalogar todas as especies que tenho no meu aqua! Mas depara-me com alguns problemas na identificação de algumas das plantas que comprei no forum. Se possivel, se não for pedir muito, gostaria que me dessem uma mãozinha nesta tarefa! :D Aqui vou deixar as fotos que as identificam. Foto 1 planta que se encontra ao lado da Vallis e por detrás do tronco Foto 2 Aqui refiro-me às duas especies presentes. A planta grande do centro e a que se apresenta à esquerda Foto 3 Planta verde por cima e avermelhada por baixo Foto 4 Planta ao centro da foto. De notar que ao lado existe outra planta parecida mas com as folhas mais finas, à qual eu tambem não consigo achar designação Foto 5 Aqui refiro-me às duas especies presentes. A planta da direita com folhas grandes e verdes e a planta da esquerda com folhas avermelhadas na parte de baixo Espero que alguem me ajude nesta tarefa. Possivelmente até são de facil identificação alguns dos exemplares mas para um iniciante.... :D Em relação às respostas, se possivel e para eliminar duvidas, agradecia que viesse a referir qual a foto e qual a planta! Sem mais assunto me despeço, agradecendo desde já a colaboração dos membros, que prevejo existir. Abraço Sérgio Torres Editado Abril 1, 2007 por Sergio Torres Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JOSE Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 então é assim 1ªnão se ve bem mas parece rotala green 2ªqualquer coisa como uma planta de vaso podes retirar e jogar fora evitas a poluição que ela vai causar 3ªludwigia repens 4ªcryptocoryne 5ªechinodorus amazoneense a vermelha não dá para perceber o que é mas pela parte de cima parece um feto
Luís Fortunato Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 Olá. Antes de mais nada, eu não sou nenhum expert em identificação de plantas. O que me parece é: Foto 1: Rotala sp. green? Foto 2: (Direita) não me parece ser aquática; (Esquerda) uma Hygrophila qualquer?? Foto 3: Ludwigia repens (em mau estado ) Foto 4: Uma Cryptocorine qualquer. Foto 5: (Direito) Uma Echinodorus qualquer (amazonense??); (Esquerdo) Não percebi qual era a planta (é a que tem as folhas compridas e finas como as das vallisnerias, ou a que tem a folha grande?) E já agora, diverte-te a procurar/comparar: www.tropica.com Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ricardo Diogo Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 A primeira, se as folhas forem pequenas, até 2 cms, é uma rotala nanjahnsen e não green. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Sergio Torres Publicado: Abril 1, 2007 Autor Publicado: Abril 1, 2007 Mais uma ajudinha para a primeira foto! Planta da foto 1 Será mesmo a rotala green? Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Sergio Torres Publicado: Abril 1, 2007 Autor Publicado: Abril 1, 2007 Decididamente a planta da direita da foto 5 é uma Echinodorus, agora a minha duvida é, amazonicus ou bleheri? Acho que deve ser o mesmo! Comentem, ssf! Abraço Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Sergio Torres Publicado: Abril 1, 2007 Autor Publicado: Abril 1, 2007 A da foto 3, acho que é uma Ludwigia, mas a ovala! Sejam link http://www.aquahobby.com/garden/b_Ludwigia_ovalis.php A repens acho um pouco diferente http://www.aquahobby.com/garden/b_Ludwigia_repens.php Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
josé mendonça Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 olá sergio! a planta maior da foto nº. 2, não é aquática, pois trata-se de uma espécie qualquer de dracaena. deixo-te aqui este link, que me tem sido muito útil, pois para além das boas fotos, contém, na maioria das plantas, uma descrição muito pormenorizada das suas necessidades. http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...tfinder/all.php 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Sergio Torres Publicado: Abril 1, 2007 Autor Publicado: Abril 1, 2007 olá sergio! a planta maior da foto nº. 2, não é aquática, pois trata-se de uma espécie qualquer de dracaena. deixo-te aqui este link, que me tem sido muito útil, pois para além das boas fotos, contém, na maioria das plantas, uma descrição muito pormenorizada das suas necessidades. http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...tfinder/all.php Muito obrigado José Mendonça! Mas por acaso esse ja é um dos sites que tenho como referencia tambem! É optimo para os principiantes como eu ver o nome das plantas logo com a sua foto! Esse é um optimo exemplo! Obrigado! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
coimbra Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 Boas.... 1- rotala green 2 - "lixo" (mete num vaso) 3-ludwigia repens 4-cryptocorine 5- direita- echinodorus bleheri/amazonense e esquerda - "lixo" -Hemigraphis colorata- vaso com ela Um abraço Coimbra
Sergio Torres Publicado: Abril 2, 2007 Autor Publicado: Abril 2, 2007 Obrigado por identificar a planta a foto 5, a vermelha! Mas depois de uma pesquisa na web encontrei imensas referencias a exemplares plantados em aqua! Porque dizes que é lixo??? Hemigraphis colorata Experimenta! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Luís Fortunato Publicado: Abril 2, 2007 Publicado: Abril 2, 2007 Olá. Mas depois de uma pesquisa na web encontrei imensas referencias a exemplares plantados em aqua! Porque dizes que é lixo???Hemigraphis colorata Experimenta! Se há quem perceba minimamente de plantas aqui no Fórum, é nosso amigo coimbra Não experimentes, faz o que é dito... a menos que queiras que a planta morra: http://www.lucanas.com/Plants/hemigraphis%20colorata.htm Observaciones: No es apropiada para ser cultivada en un acuario permanentemente. Need translation? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Sergio Torres Publicado: Abril 2, 2007 Autor Publicado: Abril 2, 2007 Ok! agradeço desde ja toda colaboração do pessoal do forum! Desde a equipa de moderadores aos simples ( mas sabios) utilizadores! Fiquem descansados, e eu tambem, quando chegar do mar as lindas plantinhas vão para a sopa! Pois tambem lá está uma tal de dracaena! E essa tb deve "estar a mais" Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Sergio Torres Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 Continuo sem saber quais as plantas das fotos 1, 2 a da esquerda e a as duas da foto 4! Gostava de identificar as plantas para completar o meu setup! Obrigado! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Sergio Torres Publicado: Abril 8, 2007 Autor Publicado: Abril 8, 2007 Oi pessoal! Continuo com algumas duvidas na identificação de algumas das minhas plantas. Gostaria de completar o meu setup. Aqui vão as ultimas fotos das plantas desconhecidas. Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 5 Nota: Penso que a planta da foto 4 e a planta da foto 5 sejam iguais! Mas não tenho a certeza! Agradeço desde já toda a colaboração! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Murkas Publicado: Abril 8, 2007 Publicado: Abril 8, 2007 1-Cryptocorine (wendtii "green"?) 2- Cryptocorine willsi 3- (Rotala sp. green?) 4- Sagitária ou Echinodorus tenellus 5- (Blyxa japonica??) Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Sergio Torres Publicado: Abril 9, 2007 Autor Publicado: Abril 9, 2007 1-Cryptocorine (wendtii "green"?)2- Cryptocorine willsi 3- (Rotala sp. green?) 4- Sagitária ou Echinodorus tenellus 5- (Blyxa japonica??) Abraço Penso que a planta 4 e a planta 5 sejam as mesmas! Mas em ponto pequeno! Será qual das três? Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts