Quem São?!


Carecacomgel

Recommended Posts

Boas pessoal!

Tendo em vista a mudança para um aqua maior e que já está em plena "montagem" (deve ficar a "bombar" amanhã ou depois), adquiri dois exemplares para o mesmo, contudo gostava de saber com mais certeza de que animais se tratam.

 

 

Imagem027.jpg

 

Imagem022.jpg

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me o primeiro um ancistro albino, o de baixo também o parece ser mas não meto as mãos no fogo para o de baixo. Agora o de cima, 95% em como é um ancistro.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pessoal!

Obrigado pelas dicas!Na loja onde os adquiri apenas diziam ser Ancistrus, sendo que o amarelo estava identificado como Ancistru Dourado!!O que equivale dizer que ficamos na mesma, pois a funcionária não conseguiu dar mais informação nenhuma acerca deste.Já pesquisei na net e não encontrei nada parecido.É bastante engraçado e activo, não sendo mt timido chega a estar "colado" no vidro quando o observamos de mt perto, sem fugir!

Mt porreiro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Viva grande amigo, depois de alguma pesquisa juntos parece que o são o LDA 72, sendo o primeiro uma variedade dourada. Nos diversos sites que vimos, diz-se que é o Ancistrus Triradiatus (LDA 72), agora a dúvida que fica é se Ancistrus triradiatus ou Ancistrus Temminckii é a mesma espécie. Nuns sites dizia que era o mesmo, e, noutros apenas se referiam ao triradiatus, e, noutros apenas ao Temminckii. Mas pareciam todos ser os mesmos, havendo a variedade dourada nestes LDA 72.

Resta esperar por mais opiniões...

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
Imagem022.jpg

 

Obrigado!

 

 

boas. desculpem utilizar o topico, mas tenho um peixe parecido com este. já a algum tempo que o tento identificar. ele no inicio tambem era preto e amarelado mas agora o amarelo passou a branco e as pintas mais definidas.. a minha duvida é.. qual o tamanho que eles atingem? é que quando o comprei disseram que não passava dos 6 ou 7 cm mas começo seriamente a duvidar. porque ele duplicou de tamanho so em 2 ou 3 meses.

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
A 1º foto parese-me ser um Ancistrus sp. Gold e a 2º foto e um Ancistrus temminckii .

 

São os 2 Ancistrus temminckii, o primeiro na sua variante Gold (diferente de albino).

 

Ainda são juvenis mas em principio tens ai 2 femeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais