pajabm Publicado Abril 1, 2007 Publicado Abril 1, 2007 Resolvi comprar uma companheira para o meu Betta macho. Inicialmente queria comprar pelo menos duas meninas sedutoras mas o funcionário da loja disse-me que o macho mataria todas menos a que ele escolheria como preferida... Depois de introduzir a fêmea e de constatar que o macho ficou louco e armado em pavão temo que a fêmea não conseguia sobreviver sozinha a tanta pressão. É mesmo verdade que o macho tende a matar as rejeitadas? Ou posso comprar à vontade mais umas senhoras? PaJaBM
ricardo gomes Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=43816 Tem lá a resposta. http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Carlos Couceiro Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 bem...vou contar o k ja contei por ai algures.... tenhuh um macho e duas femeas.... fiz quatro tentativas de reproduçao(sem sucesso por causa do macho comer os ovos) sempre com uma das femeas pois a outra ainda era muito nova....nessas 4 tentativas, passava se o seguinte...o macho dava porrada na femea...ia por umas bolhas no ninho...dava mais porrada...ia por bolhas...assim durante bastante tempo...ate k a o macho achasse k o ninho estava ok e ai acasalavam... na semana passada...decidi colocar as duas femeas vistos k me pareceu k a femea mais nova estava a ficar cheia....o k aconteceu foi k o macho pura e simplesmente ignorou a femea mais velha e atirou se a mais nova sem lhe dar uma unica bicada...enquanto a outra ia sempre para o outro aqua bem marcada... o k kero dizer kom isto tudo, eh k o melhor eh ter varias femeas e tentar descubrir qual a femea k mais lhe agrada, ao macho claro lolol... espero ter ajudado cumps carlos
pajabm Publicado: Abril 1, 2007 Autor Publicado: Abril 1, 2007 Obrigado pelas duas rápidas respostas. Ricardo, já tinha lido, entre outros, esse post que é bastante útil. Por saber que todos aconselham mais do que uma fêmea achei estranha a informação recolhida na loja e queria saber até que ponto seria correcta. Carlos, neste momento ainda não penso na reprodução dos Bettas. Por enquanto só quero que não haja sangue no aquário! PaJaBM
suri Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 Oi,olha acho que devias comprar mais uma ou duas femeas,é como eu tenho no meu aquario e a coisa esta estavel.Elas ainda sao novinhas mas ora anda atras d uma ou de outra,embora nunca ví que fosse para lhes fazer mal.Isso tambem depende do tamanho do teu aquario e se quiseres fazer criaçao tem que ser num aqua á parte.
Recommended Posts