Recommended Posts

Publicado

Tenho um casal de escalares que já fizeram no aquário duas posturas, a primeira ao fim de três dias os ovos desapareceram, na segunda postura já estavam a começar a comêlos mas levaram uma ordem de despejo e foram para outro aquário, eles estavam sozinhos.

Agora começam as dúvidas que côr ficam os ovos quando estão bons?

Quando foi feita a postura estavam transparentes neste momento ( 2 dias depois) estão brancos, neste aquário neste momento só tenho o cone com os ovos, pergunto até aqui está tudo normal?

Agradecia a vossa ajuda como pessoas mais experientes neste assunto.

FF

Cumps.

Publicado:
Tenho um casal de escalares que já fizeram no aquário duas posturas, a primeira ao fim de três dias os ovos desapareceram, na segunda postura já estavam a começar a comêlos mas levaram uma ordem de despejo e foram para outro aquário, eles estavam sozinhos.

Agora começam as dúvidas que côr ficam os ovos quando estão bons?

Quando foi feita a postura estavam transparentes neste momento ( 2 dias depois) estão brancos, neste aquário neste momento só tenho o cone com os ovos, pergunto até aqui está tudo normal?

Agradecia a vossa ajuda como pessoas mais experientes neste assunto.

Olá,

Acho que não estão nada bem, se estão com uma cor branca todos, é fungos de certo que já podes dizer adeus a essa postura outra vez.

Martinho.:);):(:(

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:

nas primeiras posturas é natural eles comerem os ovos, agora não podes é remover o macho de ao pé dos ovos, por ele é que os vai fecundar, nas proximas tenta isolar o casal juntamente com os ovos noutro aquario.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Publicado:
nas primeiras posturas é natural eles comerem os ovos, agora não podes é remover o macho de ao pé dos ovos, por ele é que os vai fecundar, nas proximas tenta isolar o casal juntamente com os ovos noutro aquario.

O casal estava isolado num aquário e segundo me disseram e eu vi uma das posturas feita por este casal eles já fizeram várias posturas.

FF

Cumps.

Publicado:

ok, vamos la ver...pode ser um problema da mao ambientamento do aqua....deixa k eles comam as primeira ninhadas....so assim consegues k eles se aprecebam k estam a acasalar para nada e ai possam deixar um ninhada intacta....n tires os progenitires, pois corres o risco de os ovos n seram fecundados pelo macho e se um ovo funga, fungam os outros todos pk n ha nenhum progenitor para comer os fungados....tens de ter muita passiencia

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Sendo assim:

Qual o tratamento para os fungos?

Qual a cor dos ovos bons?

Ao fim de quanto tempo os ovos deixam de ser transparentes?

FF

Cumps.