Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal

existe alguma hora ideal para fertelizarmos?

Eu normalmente fertelizo á hora de almoço, altura que o aquario ta desligado. So liga as 20h. A teoria, não comprovada é que as plantas teriam mais tempo para aproveitar os nutrientes ate ligar as luzes e as algas começarem a bombar.

Isto confirma-se ou é so teorias da minhas?

Publicado:

Olá.

Tu, é indiferente a hora a que fertilizes... tens sempre algas :lol:

Eu fertilizo o meu aquário de noite, ou depois de fazer uma TPA (estejam as luzes ligadas ou não).

Acho que não há grandes problemas... a menos que fertilizes sempre na mesma zona, e que ao invés de teres um aquário plantado, tenhas um pântano com a água estagnada, e o fertilizante fique todo na mesma zona (ok... ele dissolve-se minimamente uniforme pela coluna de água mesmo sem agitação, mas pode demorar a fazer isso).

Por isso, acho que as tuas teorias não têm razão de existir... acho...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)

Olá pessoal!

Eu costumo pôr o fertilizante quando deito a comida para os peixes que é normalmente às 6 horas. A luz do meu aqua liga às 14 e desliga às 22.

Eu acho que não deves fertilizar quando a luz do aquário está desligada uma vez que as plantas aproveitam melhor os nutrientes e minerais quando há luz uma vez que é nesse momento que crescem.

Por isso acho que deves fertilizar a qualquer hora desde que a luz esteja ligada.

Um abraço

Franfish

Editado por Franfish
Publicado:

Eu acho que pôr quando a luz se acende é a melhor opçao porque é quando as plantas tão sem energia alguma, porque esta foi aplicada no crescimento durante a noite...e assim tem nutrientes para assimilar para o próximo periodo sem luz em conjunto com o Co2.

porque a maioria assimila enegia e nutrientes durante o dia através da fotossintese para crescer de noite.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Boas...

Só deixo uma pergunta no ar:

Nós humanos quando dormimos, o nosso cérebro deixa de funcionar? Os nossos pulmões, coração, aparelho digestivo, etc... deixam de funcionar? Que eu saiba não...

Então dizer que as plantas de noite não absorvem nutrientes é um erro.

Que não façam fotossíntese é uma coisa... que não absorvam/libertem nutrientes é outra.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

O2 é considerado nutriente?

Para alem de oxigénio, que nutriente absorvem mais sem luz?

E como são capazes de assimilar?

Gostava que me respondesses porque agora estou curioso Luís.

Ex - bErNaX

Publicado:

e as algas?

as plantas absorvem melhor os nnutrientes e tambem possuem reservas superiores. Ao fertilizarmos á noite, não estamos a melhorar a chance das plantas?

Publicado:
e as algas?

as plantas absorvem melhor os nnutrientes e tambem possuem reservas superiores. Ao fertilizarmos á noite, não estamos a melhorar a chance das plantas?

E como as plantas, as algas também não absorvem esses mesmos nutrientes de noite?

Ex - bErNaX

Publicado:

Olá de novo.

O2 é considerado nutriente?

Para alem de oxigénio, que nutriente absorvem mais sem luz?

E como são capazes de assimilar?

Porque o O2 não deve ser considerado um nutriente? Claro que é... as plantas precisam obrigatoriamente dele para sobrviverem...

Diz-me uma coisa, as plantas não absorvem nutrientes pelas raízes? E as raízes apanham luz (as que estão enterradas no substracto)?

I rest my case :bad-words:

E como as plantas, as algas também não absorvem esses mesmos nutrientes de noite?

Só nos estás a dar razão...

Se as plantas como as algas conseguem absorver nutrientes durante a noite... então é practicamente indiferente a hora a que fertilizas.

O que causa algas são desequílibrios nos nutrientes disponíveis... não é fertilizar de dia ou de noite :D

Abraço.

Luís Fortunato

Publicado:
Olá de novo.

Porque o O2 não deve ser considerado um nutriente? Claro que é... as plantas precisam obrigatoriamente dele para sobrviverem...

Diz-me uma coisa, as plantas não absorvem nutrientes pelas raízes? E as raízes apanham luz (as que estão enterradas no substracto)?

I rest my case :bad-words:

Só nos estás a dar razão...

Se as plantas como as algas conseguem absorver nutrientes durante a noite... então é practicamente indiferente a hora a que fertilizas.

O que causa algas são desequílibrios nos nutrientes disponíveis... não é fertilizar de dia ou de noite :)

Abraço.

Luís Fortunato

Já capturei mas ainda resta uma dúvidazinha...

Onde raio aprendes tanta.....? :D

Ex - bErNaX

Publicado:

so assim um aparte.. o ser humano cresce bastante mais de noite quando dorme (está provado)

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Publicado:
so assim um aparte.. o ser humano cresce bastante mais de noite quando dorme (está provado)

Nem por isso, eu cresço mais na presença feminina do que própriamente a dormir! :(

Ex - bErNaX

Publicado:
Nem por isso, eu cresço mais na presença feminina do que própriamente a dormir! banana rock

"Samos" dois ! :mrgreen:

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm