pmcs Publicado Março 29, 2007 Publicado Março 29, 2007 Existe alguma técnica para remover (ou disfarçar) riscos num aquário? Citar
andrecardoso Publicado: Março 30, 2007 Publicado: Março 30, 2007 existe a mitica forma da pasta de dentes.. eu fazia isso com os cds e fiz com um vidro de um dos meu aquarios.. se o risco for superficial (nao sei se é verdade ou nao) pode ser que resulte (o meu aparenta ter resultado). Passas alcool etilico por cima dos riscos com um pano quando secar passas pasta dentifrica e espalhas bem com os dedos.. deixas "actuar" durante um minuto ou dois passas outra vez alcool para retirar toda a pasta de qualquer maneira tambem podes ir a uma vidraria para saber se eles te podem polir o vidro (agora os preço é que podem subir um bocado para este tipo de procedimento) Abrç e diz qualquer coisa Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Pocas Publicado: Março 31, 2007 Publicado: Março 31, 2007 Viva pmcs... A unica coisa que consegue remover riscos de vidros é Óxido de Cério! O meu aqua de 2 metros tinha alguns riscos por dentro e por fora... Tentei de tudo... Lixas trizact (que são caríssimas!), polidor de vidros diamantado, até a mitica pasta de dentes! Nada resultou... Só mesmo o óxido de cério! O Óxido de cério é um pó finissimo que misturas com água e passas no vidro até o risco desparecer. O vidro fica como novo! Com o brilho original. Ños riscos mais profundos dá uma grande "trabalheira" e usei um polidor electrico... daqueles para os automóveis. O óxido de cério comprei a uma empresa da marinha grande de produção de vidros. Sei que a Covina também tem. Se optares por isto... diz qualquer coisa que eu dou-te mais umas dicas... Abraço... Citar
pmcs Publicado: Março 31, 2007 Autor Publicado: Março 31, 2007 Obrigado pelas dicas. Os riscos que tenho não me parecem ser profundos mas são bastantes. O óxido de cério pode-se encontrar numa vidraceira qualquer? Tenho uma perto da minha casa. Citar
Josynando Xavier Publicado: Maio 17, 2020 Publicado: Maio 17, 2020 On 31/03/2007 at 15:49, Pocas disse: viva, pode me indicar onde consigo comprar o Óxido de Cério? Tou arrasca com 3 Aquários de 130x50x50 Viva pmcs... A unica coisa que consegue remover riscos de vidros é Óxido de Cério! O meu aqua de 2 metros tinha alguns riscos por dentro e por fora... Tentei de tudo... Lixas trizact (que são caríssimas!), polidor de vidros diamantado, até a mitica pasta de dentes! Nada resultou... Só mesmo o óxido de cério! O Óxido de cério é um pó finissimo que misturas com água e passas no vidro até o risco desparecer. O vidro fica como novo! Com o brilho original. Ños riscos mais profundos dá uma grande "trabalheira" e usei um polidor electrico... daqueles para os automóveis. O óxido de cério comprei a uma empresa da marinha grande de produção de vidros. Sei que a Covina também tem. Se optares por isto... diz qualquer coisa que eu dou-te mais umas dicas... Abraço... Citar
Recommended Posts