Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, pelas pesquisas que efectuei, o gourami se não estou em erro claro, é a especie dentro dos gourami mais pacifica e pelo que li, bom para quem os queira meter em comunitários, pois bem eu queria saber se isto é mesmo verdade...

Experiência de membros, que tenham ou tenham tido no passado estas especies juntas, ou que tenham um pouco mais de conhecimento que eu...

Desde já obrigado pelo ajuda...

Posted Image
Publicado:

olá!

em termos comportamentais estás completamente certo, os gourami pérola (trichogaster leeri) são os mais plácidos, de entre as espécies mais comercializadas (e quanto a mim a mais bonita);

o único possível senão é a diferença de preferências no que toca ao ph:

- gourami - 7

- neons - 6.5

- gupy/platy - ligeiramente alcalino

• 2 semanas depois...
Publicado:

Sim, pelo que tenho pesquisado também vi que os Gouramis são pacíficos. Eu vou fazer um aqua com alguns gouramis, se precisares de saber algo, embora não tenha muita experiencia podes contactar.

Publicado:

Tenho três Leeris e um cardume de Neons e está tudo a viver na paz do senhor!

Já tive 2 colisas lalias e alguns platys e a paz do senhor reinou no aqua :D portanto não há problemas em juntares gouramis com essas espécies ;) a única espécie que lhes pode fazer frente, e que eu conheça é os seus familiares Betta :snipersmile:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

Boas,

Partilho da opiniao do josé mendonça quanto á beleza dos Leeri, são bonitos e mais pacificos que os trichopterus, no entanto é sempre necessário ter em atenção que os machos não deixam de competir pelas fêmeas e pelo espaço, não por questão territorial, mas enfim continuam a ser anabantídeos. Um casal resulta ás mil maravilhas e raramente incomodam os vizinhos, já os tive com neons e escalares, e citando o pedro almeida "tudo andava na paz do senhor".

Quanto as diferenças de pH, eles são mais resistentes que os neon, portanto o meu concelho é de que satisfaças as condiçoes dos neons que eles adaptam-se, desde que não seja uma margem muito grande.

Cumps.

J.A.

entremargens6hc1.png
Publicado:

Boas...

Hum falam dos betas...

Então esse poderá ser um problema...

Eu tenho um betta com neon e escalares, sim no inicio tive problemas, mas agora é a paz do senhor, ninguém chateia ninguém...

Mas meter então um gourami com betta pode ser mão???

Posted Image
Publicado:

gouramis com bettas não resultam lá muito bem... eu mantenho 3 leeris (infelizmente jovens e agora descobri que são dois machos e uma femea, andam as turras de vez enquando mas nada de grave até porque o aqua é grande, mas voiu arranjar mais uma ou duas femeas) e neons e escalares e está tudo bem... mas sei que com bettas isso não resulta lá muito, é como serem bettas machos! Não é pelos gouramis mas sim pelo betta ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

2582re4.png

Publicado:
gouramis com bettas não resultam lá muito bem... eu mantenho 3 leeris (infelizmente jovens e agora descobri que são dois machos e uma femea, andam as turras de vez enquando mas nada de grave até porque o aqua é grande, mas voiu arranjar mais uma ou duas femeas) e neons e escalares e está tudo bem... mas sei que com bettas isso não resulta lá muito, é como serem bettas machos! Não é pelos gouramis mas sim pelo betta :?

Pois estou a entender-te....

O problema que tenho é que nunca mais chega o meu aquário de 130lt p'ra meter os meus de agua fria de depois no meu pequeno vou fazez criação de betta e aí o macho irá p'ra lá podendo assim meter então gouramis no aqua???

Posted Image
Publicado:

Como? Deixa ver se percebi, vais ter um aquário de água fria certo? e depois um pequeno para criação de Bettas é isso? Onde queres por os Gouramis? :? com os bettas não dá e eles são de água tropical...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

2582re4.png

Publicado:
Como? Deixa ver se percebi, vais ter um aquário de água fria certo? e depois um pequeno para criação de Bettas é isso? Onde queres por os Gouramis? :) com os bettas não dá e eles são de água tropical...

Não...lol

Tenho um de 180lt de água quente, tropical,tenho um mais pequeno de agua fria....

Estou a espera de um de 130lt para passar os de agua fria para esse, e ficava esse com agua fria, e fazia do actual de agua fria um so para betta, um macho e duas fêmeas, ou só um casal...

Os gourami seriam para o aquario de 180lt de peixes tropicais...

Posted Image