Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal..

Queria saber na vossa opiniao qual as melhores especies pra iniciar o ciclo de azoto e em que quantidades de peixes?

Por favor indiquem varias porque a escolha e limitada nesta zona...

O aquario é de 325 lts aprox... e quero que seja comunitario...

Obrigado...

Cumprimentos

Fredy

Publicado:
Boas pessoal..

Queria saber na vossa opiniao qual as melhores especies pra iniciar o ciclo de azoto e em que quantidades de peixes?

Por favor indiquem varias porque a escolha e limitada nesta zona...

O aquario é de 325 lts aprox... e quero que seja comunitario...

Obrigado...

Cumprimentos

Fredy

Boas...

É assim como muita gente te vai dizer a colocação de peixes para o inicio do ciclo de azoto pode ser perigoso e é sempre prejudicial aos peixes...

Mas como em tudo tens várias maneiras de acelerar o processo, podes utilizar agua, troncos ou plantas de aquas já "maduros", podes fazer a utilização de esponjas ou massas filtrantes (anies de cerâmica) de um aqua já ciclado, isto é com uma boa cultura de bactérias...

Se não tens hipotese de utilizar nenhuma das anteriores, compra um produto que contenha bactérias, eu usei Sera Nitrivec.

O aquario era totalmente novo, filtro tudo, fiz a montagem e no dia seguinte isto para deixar acalmar a agua e passar a turbidez desta, coloquei o nitrivec como manda a embalagem, depois todos os dias colocava assim digamos um bocado de comida e uma daquelas pastilhas d fundo assim gerava a produção de amonia, e depois em 4 dias coloquei danio zebra, e 4 dias após já colocava peixes menos resistentes e até agora 1mês passado tudo está em ordem...

Esta foi a minha experiência, alguma critica é favor dizer...

Posted Image
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!