paulo duarte Publicado Março 30, 2004 Publicado Março 30, 2004 Boas, Aqui há dias vi numa loja um areão da marca SCALARE (passo a publicidade) que vem nuns baldes com a seguinte informação "areão para ciclídeos". Alguém aqui do forum utiliza este areão? A minha dúvida é a seguinte: será areão para ciclídeos africanos? A embalagem só tem esta informação, mesmo por baixo do símbolo da empresa, que é um escalar!! Ora, os escalares também são ciclídeos. Caso se trate de um areão calcário, não poderá isso induzir o cliente em erro, que esteja a pensar em montar um aquário com ciclídeos de águas ácidas ou neutras? Como as cores disponíveis desse areão eram apenas o branco e o rosa, presumi que se tratasse de calcário... Alguém me pode ilucidar? Um abraço, Paulo Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Visitante Publicado: Abril 2, 2004 Publicado: Abril 2, 2004 Ola ... Caro amigo.... nunca vi areias especificas para certas espécies, logicamente algumas espécies vão preferir areias mais finas e claras outras mais grossas e escuras ou finas e escuras... isso vai depender da região que o peixe é..... mas tenho certeza que nunca se deve comprar substrato colorido...... isso jamais .. Espero ter ajudado .. Citar
filipedine Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 Oi Paulo Estou a montar um Aqua de 200L com Cilídeos do Malawi e devo dizer-te que a escolha de um areão é bastante importante, isto porque permite que, a longo prazo, obtenhas uma água bastante estável para os valores de PH. GH e KH. Se estás a pensar colocar Escalares no teu aqua, o melhor será: 1. Averiguar se os escalares que vais colocar são de cultura ou importados 2. Averiguar quais as condições onde eles se encontravam 3. Escolher o melhor areão para essas condições Exemplo: Vamos supor que compras-te Escalares a um criador nacional, que usa a água da torneira (supor PH 7.0) Então deves escolher não um areão para Cilídeos, mas sim um areão com PH neutro Espero que te tenha ajudado Um Abraço Filipe M. Cunha Citar Obrigado Filipe M. Cunha
Visitante Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 Talvez tenha me expressado de maneira errada não quis dizer que não importa qual areão colocar sem cuidar de valores minerais. Isso deve ser sempre levado em consideração ( por exemplo se queres reduzir o pH ponha uma pedra mármore no aqua ) se quer um aqua de águas alcalinas pegue areão de regiões mineralizadas. E também quis dizer que não se deve botar substrato colorido porque pode contaminar completamente a água e perder todos os peixes. Citar
paulo duarte Publicado: Abril 5, 2004 Autor Publicado: Abril 5, 2004 Obrgado pelas dicas, no entanto, a minha questão prende-se com esta marca em particular e a possibilidade de induzir as pessoas em erro. Pessoalmente, nunca arrisco quando se trata de escolher algo tão importante como o areão: areão de rio para ambientes ácidos/neutros e muita concha e coralite para ciclídeos dos grandes lagos africanos. A minha questão é "que areão será este? Alguém conhece?" Um abraço, Paulo Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts