Recommended Posts

Publicado

Olá... tentei fazer pesquisa para comida caseira para discus mas dava erro.

Será que alguém tem uma receita fácil e saudavel da qual os discus gostem de se alimentar??

Abraço

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

aqui na parte dos CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS está um post de papas para escalares , podes usar as mesmas receitas

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Yap, podes usar essa dos escalares sem problemas. Usei essa receita para os discus, e eles até andam à porrada para comerem.

Cumps

• 2 semanas depois...
Publicado:
Yap, podes usar essa dos escalares sem problemas. Usei essa receita para os discus, e eles até andam à porrada para comerem.

Cumps

Eu entao nao estou a ter sorte nenhuma, nao ligam nada á papa que fiz... devo ter-me enganado nas doses... ou entao n devia ter cozinhado a papa... :S

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:
Eu entao nao estou a ter sorte nenhuma, nao ligam nada á papa que fiz... devo ter-me enganado nas doses... ou entao n devia ter cozinhado a papa... :S

Mas tu cozinhaste o quê??

DBDportugal.gif
Publicado:
Mas tu cozinhaste o quê??

entao... depois de tudo triturado eu levei a papa ao fogao... não devia? Se não estou em erro na receita dizia que não havia problema em fazer tal coisa... :s

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:
entao... depois de tudo triturado eu levei a papa ao fogao... não devia? Se não estou em erro na receita dizia que não havia problema em fazer tal coisa... :s

.boas....sim..na receita , o que aconteceu, foi que eu a pus a banho maria durante uns 5-10 minutos e nao faz mal nenhum...no entanto tambem fiz crua...a que estava em banho maria até provei um bocado, e akilo estava bom...a que dei aos meus escalares foi a crua..e eles adoraram...como alguem ja disse aki..eles até andavam a porrada para a comer..deliciavam-se....

Voltando a pores a papa em banho maria, nao faz mal nenhum...

abraço..qualquer dúvida em relaçao a receita, não exites...

Publicado:
.boas....sim..na receita , o que aconteceu, foi que eu a pus a banho maria durante uns 5-10 minutos e nao faz mal nenhum...no entanto tambem fiz crua...a que estava em banho maria até provei um bocado, e akilo estava bom...a que dei aos meus escalares foi a crua..e eles adoraram...como alguem ja disse aki..eles até andavam a porrada para a comer..deliciavam-se....

Voltando a pores a papa em banho maria, nao faz mal nenhum...

abraço..qualquer dúvida em relaçao a receita, não exites...

A papa tá feita... nao ficou com o mesmo aspecto da tua, ficou mais esverdeada talvez por causa dos espinafres, o prob é q suja muito a agua e desfaz-se facilmente na agua :s e os discos mordem a papa mas deitam fora novamente :lol: talvez seja por nao estarem acostumados a ela ;) ou entao sou mesmo mau cozinheiro hehe

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:
A papa tá feita... nao ficou com o mesmo aspecto da tua, ficou mais esverdeada talvez por causa dos espinafres, o prob é q suja muito a agua e desfaz-se facilmente na agua :s e os discos mordem a papa mas deitam fora novamente :) talvez seja por nao estarem acostumados a ela :P ou entao sou mesmo mau cozinheiro hehe

desfaz-se sempre um bocado..foi por isso que adicionei uma folha de gelatina..para ficar mais consistente...para reduzir a sujidade que a papa possa causar, deixa descongelar primeiro e experimenta dar os bocados com um palito por exemplo....

quanro a comerem e deitarem fora, se começaste agora a dar-lhes a papa, é normal..eles nao estao acostumados, mas assim k se habituam é sempre a morfar...com os meus escalares por acaso nao aconteceu isso.gostaram logo a primeira, mas eles eram msm alarvos.

abraço

Publicado:

Sim eles já estão a aceitar melhor a comida :)

Cumprimentos

Rui Alves