koyodu Publicado Março 29, 2007 Publicado Março 29, 2007 Olá... tentei fazer pesquisa para comida caseira para discus mas dava erro. Será que alguém tem uma receita fácil e saudavel da qual os discus gostem de se alimentar?? Abraço CumprimentosRui Alves
joao costa Publicado: Março 29, 2007 Publicado: Março 29, 2007 aqui na parte dos CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS está um post de papas para escalares , podes usar as mesmas receitas Obrigado Joao Costa
Ricardo Ruffo Publicado: Março 29, 2007 Publicado: Março 29, 2007 Yap, podes usar essa dos escalares sem problemas. Usei essa receita para os discus, e eles até andam à porrada para comerem. Cumps
koyodu Publicado: Abril 7, 2007 Autor Publicado: Abril 7, 2007 Yap, podes usar essa dos escalares sem problemas. Usei essa receita para os discus, e eles até andam à porrada para comerem. Cumps Eu entao nao estou a ter sorte nenhuma, nao ligam nada á papa que fiz... devo ter-me enganado nas doses... ou entao n devia ter cozinhado a papa... :S CumprimentosRui Alves
dexterie Publicado: Abril 7, 2007 Publicado: Abril 7, 2007 Eu entao nao estou a ter sorte nenhuma, nao ligam nada á papa que fiz... devo ter-me enganado nas doses... ou entao n devia ter cozinhado a papa... :S Mas tu cozinhaste o quê??
koyodu Publicado: Abril 7, 2007 Autor Publicado: Abril 7, 2007 Mas tu cozinhaste o quê?? entao... depois de tudo triturado eu levei a papa ao fogao... não devia? Se não estou em erro na receita dizia que não havia problema em fazer tal coisa... :s CumprimentosRui Alves
fishiado Publicado: Abril 9, 2007 Publicado: Abril 9, 2007 entao... depois de tudo triturado eu levei a papa ao fogao... não devia? Se não estou em erro na receita dizia que não havia problema em fazer tal coisa... :s .boas....sim..na receita , o que aconteceu, foi que eu a pus a banho maria durante uns 5-10 minutos e nao faz mal nenhum...no entanto tambem fiz crua...a que estava em banho maria até provei um bocado, e akilo estava bom...a que dei aos meus escalares foi a crua..e eles adoraram...como alguem ja disse aki..eles até andavam a porrada para a comer..deliciavam-se.... Voltando a pores a papa em banho maria, nao faz mal nenhum... abraço..qualquer dúvida em relaçao a receita, não exites...
koyodu Publicado: Abril 10, 2007 Autor Publicado: Abril 10, 2007 .boas....sim..na receita , o que aconteceu, foi que eu a pus a banho maria durante uns 5-10 minutos e nao faz mal nenhum...no entanto tambem fiz crua...a que estava em banho maria até provei um bocado, e akilo estava bom...a que dei aos meus escalares foi a crua..e eles adoraram...como alguem ja disse aki..eles até andavam a porrada para a comer..deliciavam-se....Voltando a pores a papa em banho maria, nao faz mal nenhum... abraço..qualquer dúvida em relaçao a receita, não exites... A papa tá feita... nao ficou com o mesmo aspecto da tua, ficou mais esverdeada talvez por causa dos espinafres, o prob é q suja muito a agua e desfaz-se facilmente na agua :s e os discos mordem a papa mas deitam fora novamente talvez seja por nao estarem acostumados a ela ou entao sou mesmo mau cozinheiro hehe CumprimentosRui Alves
fishiado Publicado: Abril 10, 2007 Publicado: Abril 10, 2007 A papa tá feita... nao ficou com o mesmo aspecto da tua, ficou mais esverdeada talvez por causa dos espinafres, o prob é q suja muito a agua e desfaz-se facilmente na agua :s e os discos mordem a papa mas deitam fora novamente talvez seja por nao estarem acostumados a ela ou entao sou mesmo mau cozinheiro hehe desfaz-se sempre um bocado..foi por isso que adicionei uma folha de gelatina..para ficar mais consistente...para reduzir a sujidade que a papa possa causar, deixa descongelar primeiro e experimenta dar os bocados com um palito por exemplo.... quanro a comerem e deitarem fora, se começaste agora a dar-lhes a papa, é normal..eles nao estao acostumados, mas assim k se habituam é sempre a morfar...com os meus escalares por acaso nao aconteceu isso.gostaram logo a primeira, mas eles eram msm alarvos. abraço
koyodu Publicado: Abril 10, 2007 Autor Publicado: Abril 10, 2007 Sim eles já estão a aceitar melhor a comida CumprimentosRui Alves
Recommended Posts