sergioveterano Publicado Março 30, 2004 Publicado Março 30, 2004 olá, gostaria de saber onde custumam encher as vossas botijas de CO2. Fui à gasin, e o preço para a minha botija, que é apenas de 500g, era muito elevado, porque apenas disponibilizam um serviço minimo de 5 litros. já agora onde posso encontrar botijas a bons preços? Citar
Fernando Publicado: Março 30, 2004 Publicado: Março 30, 2004 Olá Bem, eu não sou da tua zona, portanto não te posso indicar lojas. No entanto eu uso co2 engarrafado e não comprei a garrafa numa loja de aquariofilia ($$$$€€€€€) . Mandei vir do Porto um extintor de Co2 com 2kg de capacidade, adaptado com valvula na saída em vez de manipulo duma casa da especialidade. Já foi há algum tempo e com o transporte ficou em 14 contos. Creio que ainda será uma boa opção hoje em dia. Abraço Fernando Citar Abraço Fernando
sergioveterano Publicado: Março 31, 2004 Autor Publicado: Março 31, 2004 olá, eu já tenho os manometros da aquamedic tal como a botija. Dá para adaptar a um extintor? Já agora se não é indescrição quanto pagas e quanto dura essa botija de 2kg? Citar
Fernando Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 Olá Sérgio Deverá dar para ligares, porque a válvula tem a rosca de saída apropriada para redutores universais de pressão de CO2, como será o caso do teu. Ainda estive aqui a ver se conseguia tirar uma foto, mas a máquina não dá pra tirar de perto e fica sem qualidade. Mas se estiveres interessado e tiveres duvidas, levas a tua garrafa a uma casa que venda produtos de soldadura / maquinaria, perguntas se vendem redutores de CO2 e pedes para ver um de modo a comparares a ligação com a do teu. Tiras as duvidas. A garrafa dá-me para cerca de 1 ano, mas claro que pode variar conforme o caudal de saída. Como leva 2kg, vê quanto tempo dura a tua e faz a conta. Sinceramente, não me recordo quanto paguei a ultima vez, posso atirar com 15€, mas estar a errar. Se quiseres saber ao certo diz que eu amanha ligo para a casa e pergunto. Outra coisa: quando comprei o extintor, este já vinha carregado. Abraço Fernando Citar Abraço Fernando
PMAL Publicado: Abril 2, 2004 Publicado: Abril 2, 2004 Boas... como sou um leigo dos mais basicos... o CO2 que se com pra feito nas lojas de aquariofilia, é igua ao que vem nos extintores? um abraço Citar
CMarques Publicado: Abril 2, 2004 Publicado: Abril 2, 2004 Viva, Estive hoje na Moradigás, e eles fazem a recarga das nossas botijas. Pedi um orçamento para a minha botija de 1,6 Litros da AZOO e vai ficar pelos 28 euros e pouco. O tempo que vão levar é de uma semana!!! Eles são distribuidores da Air Liquide! Aqui vai a morada: Marodigás, Lda. Morada: Azinhaga das Lages, nº 16 1600-484 Lisboa Telefone: 217588475 Fax: 217581778 Contacto: Sr. Edmundo Silva Para chegar lá podem fazer o seguinte: Do estádio de Alvalade -Seguir pela Padre Cruz até encontrar a saída da Citroen -Atravessar na perpendicular a Padre Cruz e ir em frente para a estrada do Lumiar. -Logo existe uma estrada de dois sentidos muito estreita com semáforos -Esperar que fique Verde e virar logo à esquerda -Seguir em frente até ao final, do lado direito é o cemitério do Lumiar -No final no lado direito da estrada encontram a Marodigás Pedi também um orçamento por email à "Linde" mas até agora não tenho resposta. A minha garrafa ainda não acabou, falta pouco, por isso ainda não levei a garrafa. Espero que tenha ajudado, Cmarques Citar Um Abraço, CMarques
Fernando Publicado: Abril 2, 2004 Publicado: Abril 2, 2004 Viva! olá, eu já tenho os manometros da aquamedic tal como a botija. Dá para adaptar a um extintor?Leimbrei-me de uma coisa óbvia. Quaisquer manometros servem seja qual fôr a marca, porque a recarga é feita sempre através do mesmo tipo de encaixe na garrafa que é universal, o que obriga a que os redutores também o sejam. o CO2 que se com pra feito nas lojas de aquariofilia, é igua ao que vem nos extintores? Sim é igual. É CO2... Abraço Fernando Citar Abraço Fernando
sergioveterano Publicado: Abril 2, 2004 Autor Publicado: Abril 2, 2004 Fernande e CMarques obrigado pela ajuda, na Gasin levam 25 euros, pensei que fosse mais barato... vou ter de arranjar uma botija de 5L então, se não estou a deitar dinheiro à rua. Citar
Visitante Publicado: Abril 5, 2004 Publicado: Abril 5, 2004 Boas pessoal! Sou novo aqui no forum e achei interessante este tópico, porque apesar de não perceber muito de injecção de CO2 estou a pensar em começar a faze-lo. Tenho visto algumas montagens com misturas caseiras, mas penso optar por um qualquer sistema que use CO2 comprimido. Podem dar-me algumas ideias de montagens!?! Tou a pensar usar botijas iguais às usadas para armas de paintball. Como pratico este desporto consigo enche-las com relativa facilidade. Cumprimentos e obrigado pela atenção Citar
Fernando Publicado: Abril 6, 2004 Publicado: Abril 6, 2004 Parece-me não haver lugar para vários tipos de montagens. Só conheço uma: uma garrafa com co2 onde se liga um redutor/regulador de pressão para baixar a pressão do gás para cerca de .5 – 1 bar. De seguida e para quem verifique que o ph no aquário baixa muito à noite, põem-se uma solenoide normalmente comandada pelo relógio das luzes, que corta o co2 durante a noite quando as plantas não o utilizam. Depois uma válvula de retenção não vá o diabo tece-las e a agua do aquário por algum motivo chegar à membrana do redutor e mandá-lo pró galheiro, e uma válvula que regula a quantidade de co2 que sai da garrafa As duas partes que faltam são comuns à injecção de co2 de fabrico caseiro: um conta bolhas para medir o caudal de co2, e um reactor onde o gás é dissolvido na agua, Estas duas ultimas peças podem ser feitas por quem tiver jeito para diy. Por alto acho que é isto Citar Abraço Fernando
Visitante Publicado: Abril 6, 2004 Publicado: Abril 6, 2004 Obrigado pela resposta... O contador e o reactor é o que normalmente se faz com uma garrafa pequena meia cheia (ou meia vazia :D ) de água, onde se coloca o tubo de admissao submerso e um outro de saida??? cumprimentos Citar
Recommended Posts