Recommended Posts

Publicado

olá, gostaria de saber onde custumam encher as vossas botijas de CO2.

Fui à gasin, e o preço para a minha botija, que é apenas de 500g, era muito elevado, porque apenas disponibilizam um serviço minimo de 5 litros.

já agora onde posso encontrar botijas a bons preços?

26675160.img.jpg

Publicado:

Olá

Bem, eu não sou da tua zona, portanto não te posso indicar lojas.

No entanto eu uso co2 engarrafado e não comprei a garrafa numa loja de aquariofilia ($$$$€€€€€) :lol: . Mandei vir do Porto um extintor de Co2 com 2kg de capacidade, adaptado com valvula na saída em vez de manipulo duma casa da especialidade. Já foi há algum tempo e com o transporte ficou em 14 contos. Creio que ainda será uma boa opção hoje em dia.

Abraço

Fernando

Abraço

Fernando

Publicado:

olá, eu já tenho os manometros da aquamedic tal como a botija. Dá para adaptar a um extintor?

Já agora se não é indescrição quanto pagas e quanto dura essa botija de 2kg?

26675160.img.jpg

Publicado:

Olá Sérgio

Deverá dar para ligares, porque a válvula tem a rosca de saída apropriada para redutores universais de pressão de CO2, como será o caso do teu.

Ainda estive aqui a ver se conseguia tirar uma foto, mas a máquina não dá pra tirar de perto e fica sem qualidade.

Mas se estiveres interessado e tiveres duvidas, levas a tua garrafa a uma casa que venda produtos de soldadura / maquinaria, perguntas se vendem redutores de CO2 e pedes para ver um de modo a comparares a ligação com a do teu. Tiras as duvidas.

A garrafa dá-me para cerca de 1 ano, mas claro que pode variar conforme o caudal de saída. Como leva 2kg, vê quanto tempo dura a tua e faz a conta.

Sinceramente, não me recordo quanto paguei a ultima vez, posso atirar com 15€, mas estar a errar. Se quiseres saber ao certo diz que eu amanha ligo para a casa e pergunto.

Outra coisa: quando comprei o extintor, este já vinha carregado.

Abraço

Fernando

Abraço

Fernando

Publicado:

Boas...

como sou um leigo dos mais basicos... o CO2 que se com pra feito nas lojas de aquariofilia, é igua ao que vem nos extintores?

um abraço

Publicado:

Viva,

Estive hoje na Moradigás, e eles fazem a recarga das nossas botijas.

Pedi um orçamento para a minha botija de 1,6 Litros da AZOO e vai ficar pelos 28 euros e pouco. O tempo que vão levar é de uma semana!!! Eles são distribuidores da Air Liquide!

Aqui vai a morada:

Marodigás, Lda.

Morada:

Azinhaga das Lages, nº 16

1600-484 Lisboa

Telefone: 217588475

Fax: 217581778

Contacto: Sr. Edmundo Silva

Para chegar lá podem fazer o seguinte:

Do estádio de Alvalade

-Seguir pela Padre Cruz até encontrar a saída da Citroen

-Atravessar na perpendicular a Padre Cruz e ir em frente para a estrada do Lumiar.

-Logo existe uma estrada de dois sentidos muito estreita com semáforos

-Esperar que fique Verde e virar logo à esquerda

-Seguir em frente até ao final, do lado direito é o cemitério do Lumiar

-No final no lado direito da estrada encontram a Marodigás

Pedi também um orçamento por email à "Linde" mas até agora não tenho resposta.

A minha garrafa ainda não acabou, falta pouco, por isso ainda não levei a garrafa.

Espero que tenha ajudado,

Cmarques

Um Abraço,

CMarques

Publicado:

Viva! :wink:

olá, eu já tenho os manometros da aquamedic tal como a botija. Dá para adaptar a um extintor?
Leimbrei-me de uma coisa óbvia. Quaisquer manometros servem seja qual fôr a marca, porque a recarga é feita sempre através do mesmo tipo de encaixe na garrafa que é universal, o que obriga a que os redutores também o sejam.

o CO2 que se com pra feito nas lojas de aquariofilia, é igua ao que vem nos extintores?

Sim é igual. É CO2...

Abraço

Fernando

Abraço

Fernando

Publicado:

Fernande e CMarques obrigado pela ajuda, na Gasin levam 25 euros, pensei que fosse mais barato...

vou ter de arranjar uma botija de 5L então, se não estou a deitar dinheiro à rua.

26675160.img.jpg

Publicado:

Boas pessoal!

Sou novo aqui no forum e achei interessante este tópico, porque apesar de não perceber muito de injecção de CO2 estou a pensar em começar a faze-lo. Tenho visto algumas montagens com misturas caseiras, mas penso optar por um qualquer sistema que use CO2 comprimido.

Podem dar-me algumas ideias de montagens!?!

Tou a pensar usar botijas iguais às usadas para armas de paintball. Como pratico este desporto consigo enche-las com relativa facilidade.

Cumprimentos e obrigado pela atenção

Publicado:

Parece-me não haver lugar para vários tipos de montagens. Só conheço uma: uma garrafa com co2 onde se liga um redutor/regulador de pressão para baixar a pressão do gás para cerca de .5 – 1 bar. De seguida e para quem verifique que o ph no aquário baixa muito à noite, põem-se uma solenoide normalmente comandada pelo relógio das luzes, que corta o co2 durante a noite quando as plantas não o utilizam. Depois uma válvula de retenção não vá o diabo tece-las e a agua do aquário por algum motivo chegar à membrana do redutor e mandá-lo pró galheiro, e uma válvula que regula a quantidade de co2 que sai da garrafa

As duas partes que faltam são comuns à injecção de co2 de fabrico caseiro: um conta bolhas para medir o caudal de co2, e um reactor onde o gás é dissolvido na agua,

Estas duas ultimas peças podem ser feitas por quem tiver jeito para diy.

Por alto acho que é isto

Abraço

Fernando

Publicado:

Obrigado pela resposta...

O contador e o reactor é o que normalmente se faz com uma garrafa pequena meia cheia (ou meia vazia :D ) de água, onde se coloca o tubo de admissao submerso e um outro de saida???

cumprimentos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!