A Botia E Platys Comem Alevins De Guppys?

fernando3

Recommended Posts

tenho uma botia palhaço com 10cm + um casal adulto de platys que eu acho muito territoriais em relação aos meus guppys que têm tido posturas regulares de alevinos.

a minha pergunta é se os platys e a botia comem os meus alevins de guppy visto que tenho notado que tem desapareçido alguns alevinos.

ja agora tenho o setup equlibrado ou as espeçies nao sao compativeis?

o aquario é da aquapor tem 1metro e bastantes plantas.

cumprimentos fernando.

Partilhar nas redes sociais

tenho uma botia palhaço com 10cm + um casal adulto de platys que eu acho muito territoriais em relação aos meus guppys que têm tido posturas regulares de alevinos.

a minha pergunta é se os platys e a botia comem os meus alevins de guppy visto que tenho notado que tem desapareçido alguns alevinos.

ja agora tenho o setup equlibrado ou as espeçies nao sao compativeis?

o aquario é da aquapor tem 1metro e bastantes plantas.

cumprimentos fernando.

Oi, tenho a certeza que sim pois os meus foram comidos ainda na maternidade pelos alvins dos platis que eram maiorzinhos que os dos guppies.... Tive que por os alvins dos platys no aqua grande e esperar que eles se escondessem dos adultos. Quanto à botia, não sei porque não tenho nenhuma

obrigado pela tua resposta.

tambem me parece que os platys sao mais mais agressivos que os guppys, e acabam por "exterminar" a minha criaçao de gupys.

é a minha opnião mas gostava de ouvir mais algumas.

quanto a botia gostava de saber se tem algum comportamento canibal para com os alevins guppy?

Eu tive botias palhaço com alevins de mollie e nao tive qualquer problema. Se tivesses botia modesta, dizia-te logo qual era o devorador, mas assim, não tenho a certeza. Os palhaços costumam ser mais sossegados, mas mesmo assim, nunca se sabe. Cada peixe tem sempre a sua "peixinalidade", portanto...

obrigado pela tua resposta.

tambem me parece que os platys sao mais mais agressivos que os guppys, e acabam por "exterminar" a minha criaçao de gupys.

é a minha opnião mas gostava de ouvir mais algumas.

quanto a botia gostava de saber se tem algum comportamento canibal para com os alevins guppy?

DBDportugal.gif

Olha os teus alevins podem ter sido comidos pelos platys ou até pelos proprios guppys os viviparos teêm destas coisas, já vi femeas de platys e guppys a ter os alevins e a come-los de seguida, o melhor que tens a fazer é quando a femea tiver para os ter colocala numa maternidade se quiseres safar quase todos alevins, mas não te preocupes que se tiveres muitos esconderijios ( plantas rochas musgo de java é muito bom) safam-se sempre alguns. Acerca do botia sinceramente não sei mas é provavel que tb os coma....

Como já foi referido, todos devem ter dado uma trincadinha...

O mau aqua ainda está em desenvolvimento, ou melhor ainda não tenho todas as plantas que quero...Mas ontem tive alevins de guppy, coisa que não contava pois o comportamento da mãe não indicava que estivesse assim tão próximo mas prontos, qd dei conta já andavam uns 6 no aqua, a minha surpresa foi quando vi todos a perseguir os pequenos, até um neon comeu um alevin...

Resumindo meti logo a mãe na maternidade e ainda tive mais uns 25, pois ela comeu que eu tenha visto 4, agora andam 21 na maternidade e uns 4 no aqua sempre a fugir de tudo e todos, mas têm-se encondido nos pc musgo de Java...

Posted Image

Olá, pela minha (pouca) experiência, os bótias palhaço comem sim alevins de guppy. Inclusivamente mantinha-os (os alevins) numa maternidade daquelas vendidas nas grandes superfícies, de plástico transparente e era vê-los (aos bótias - tenho 2), divertidos a tentarem sacar alevins através das frinchas laterais da maternidade.

Aliás, de todas as variedades de peixes que tive, são poucos os que não não gostam de dar uma trinca em alevins de Guppy...

PS: é o meu primeiro post!!! Hurray!!! banana rock

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!