Guimas Publicado Março 27, 2007 Publicado Março 27, 2007 (editado) Boas, Gostaria de saber se devo colocar Comedores de Algas Siames no meu aqua e quantos... Fauna: 2 Botias Palhaço Escalares Coridoras Molis 3 Gouramis Danios Zebras 2 Colisas (casal) PH:7.2 mais ou menos (estavel) Ainda nao tenho equipa de limpeza de algas... gostaria de saber se posso adquirir este peixe que é muito eficiente! Tambem quia saber se um Ancistrus cf. hoplogenys - este- era uma boa escolha também.... Obrigado Editado Março 27, 2007 por Guimas André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Fausto Vicente Publicado: Março 27, 2007 Publicado: Março 27, 2007 Gostaria de saber se devo colocar Comedores de Algas Siames no meu aqua e quantos... Acho que a questão não é tanto se deves, é mais - se podes, e à partida sim, depende da litragem do aqua, que tú não referiste.... quanto ao número, mais uma vez está condicionado ao tamanho/litragem do aqua, mas se for suficiente, numa menos de 3/4, pois os gajos adoram andar em grupo. Esses ancistrus tambem são compativeis, tens é de arranjar uns esconderijos fixes, pois os gajos são timidos... Já agora, e embora realmente não veja diferenças de maior nos parametros exigidos pelos diferentes peixes, embora tenhas aí alguns de aguas mais acidas e macias (assim como os que perguntaste), esse comunitário está um pouco disperso, com muitas especies muito diferente de peixes... Ok, deve ser o teu gosto pessoal, mas isso com um comunitario do mesmo biotopo devia ficar mais bacano... Cumps Fausto 1 "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Deilton Publicado: Março 28, 2007 Publicado: Março 28, 2007 Boa Noite...pela minha esperiência eu te aconselho a introduzir apenas um Comedor de Algas, pois eles são muito territorialistas e não toleram mais de um de sua espécie...você pode montar sua equipe de limpeza introduzindo um Comedor de Algas, uma ampulária e uma Molinésia que formarão uma boa equipe junto com os escalares...A formação de algas pode ter vários fatores, um dos mais comuns é iluminação em excesso.. a formação de algas também ocorrem quando o aquário é recem montado. abraços...Deilton Boas, Gostaria de saber se devo colocar Comedores de Algas Siames no meu aqua e quantos... Fauna: 2 Botias Palhaço Escalares Coridoras Molis 3 Gouramis Danios Zebras 2 Colisas (casal) PH:7.2 mais ou menos (estavel) Ainda nao tenho equipa de limpeza de algas... gostaria de saber se posso adquirir este peixe que é muito eficiente! Tambem quia saber se um Ancistrus cf. hoplogenys - este- era uma boa escolha também.... Obrigado
Fausto Vicente Publicado: Março 28, 2007 Publicado: Março 28, 2007 Vivas. Boa Noite...pela minha esperiência eu te aconselho a introduzir apenas um Comedor de Algas, pois eles são muito territorialistas e não toleram mais de um de sua espécie.. Olha que deves estar a confundir um SAE com um CAE, o o comedor de algas siames, ao contrario do Chines, gosta de estar em grupo... Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Ricardo Diogo Publicado: Março 28, 2007 Publicado: Março 28, 2007 Acho o mesmo do Fausto. Tenho 3 siameses e 1 chinês e só o chinês tem a mania que é hooligan... Um dia destes emigra... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Deilton Publicado: Março 28, 2007 Publicado: Março 28, 2007 Boa Noite...obrigado Fausto...minha esperiência é apenas com "Comedores de Algas Chineses".... uma boa noite a todos...Deilton
Deilton Publicado: Março 28, 2007 Publicado: Março 28, 2007 Boa Noite...obrigado Fausto...minha experiência é apenas com "Comedores de Algas Chineses".... uma boa noite a todos...Deilton
Guimas Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 desculpem a longa demora Aqua de 240L desculpem novamente e obrigado André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Guimas Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 Um dos problemas que vejo em colocar uma ampularia é que os botias sao bons comedores de caracois e a ampularia, penso eu, seria COMIDA.....nao? Obrigado André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Recommended Posts