Júlio Santos Publicado Março 27, 2007 Share Publicado Março 27, 2007 Boas, antes de mais peço aos moderadores que caso esteja mal situado este topico que o mudem de lugar. Venho aqui pedir ajuda aos caros foristas deste forum o seguinte: Fizeram-me uma proposta para eu comprar uma bateria, com 6 aquas de 52*25*25 (32,5 Lt brutos), com termoestatos e filtros internos incluidos em cada aqua, com uma lampada de 1 metro por cada 2 aquas. Mais 1 aqua com 62*31*31 (61,5 Lt brutos), tambem com filtro interno, termoestato e luminária, aquapor e ainda mais um aqua com 80*40*30 (96 Lt brutos) tambem aquapor, incluindo tambem filtro interno, termoestato e luminária. Inclui ainda 4 Escalares adultos. A pessoa em questão vai acabar com o hobby de aquarofilia e quer se desfazer de tudo. Venho então pedir-vos o favor de me darem um valor aproximado de todo este equipamento, para eu fazer uma proposta, sabendo que os aqua têm cerca de 2 anos de actividade ou caso alguém esteja interessado na compra que diga alguma coisa. Para mim só se for para mais tarde poder usufruir dele, visto ainda ser muito novato nestas andanças e não ter grandes conhecimentos para lhe dar a devida utilidade. Ou digam-me como poderei utiliza-los. Peço desculpa pelo testamento, espero alguma ajuda da vossa parte. Júlio Santos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Março 27, 2007 Share Publicado: Março 27, 2007 Muito depende da sua apresentação e estado de conservação, assim como das dimensões exteriores.Se puderes por uma foto, ajudava. Baterias em razoavel bom estado, e com aquas maiores, têm sido vendidas a partir dos 500€uros. Mas como te disse, depende, muito, dos critérios que referi. Cumps Fausto Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Martinho Brazão Publicado: Março 28, 2007 Share Publicado: Março 28, 2007 É verdade Júlio, muito dependera do estado dos mesmos, como o membro Fausto pronuncio. Eu acho que se estas interessado e tens espaço suficiente para os utilizar era de apostar, mas atenção olha bem para o estado dos aquários, estão todos no uso? Os termóstatos, os filtros estão todos a funcionar? Da uma geral em tudo. Em relação a valores tens que confrontar o valor que estão a te apresentar com a média já pronunciada pelo Fausto e pelo valor que queres investir. Martinho. Citar Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Júlio Santos Publicado: Março 28, 2007 Autor Share Publicado: Março 28, 2007 Então é assim, não consigo fotos, mas as baterias estão em razoável estado, agora no que diz respeito aos filtros e termoestatos, ai é que não posso dizer nada, porque já não estão a trabalhar a algum tempo. Em termos de medidas exteriores, a bateria é composta por 6 aquários, 2 a dois, por isso deve andar na ordem dos 130 cm de largura, 35 cm de profundidade e 180 cm de altura. Mas a minha grande duvida prende-se com a questão de eu poder utilizar cada um destes aquas para criação individual por casal, de ramirezis e bettas, se cada aqua de 60*30*30 serve para colocar um casal de cada especie para criar. Grato pela atenção. Julio Santos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Martinho Brazão Publicado: Março 28, 2007 Share Publicado: Março 28, 2007 Bem, vamos pensar que o material esta a funcionar a 90%, que o valor que ele esta a pedir é justo, que tens o valor para apostar neste hobby, tens o espaço para o colocar e que gostas do que vais fazer. COMPRA mas acho que não vale 500 euros! oferece menos muito menos. Martinho. Citar Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Março 29, 2007 Share Publicado: Março 29, 2007 Boas eu tambem acho que 500€ é muito..acho que para criaçao de ramirezis 60x30x30 ou mais é o ideal agora para bettas é muito.. Um tipo tartarugueira é melhor pois como sabes tem que ter pouca altura de agua mas esses dao é uma questao de nao encheres muito.. Qulquer coisa apita.. Ve bem o estado do material como referido anteriormente.. Tenta testar tudo antes de comprar e se for bom negocio é de aproveitar pois dao sempre jeito esses aquarios todos mesmo para os "putos" Abraço Citar Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts