fishiado Publicado Março 27, 2007 Publicado Março 27, 2007 boas..queria saber se a areia da praia pode ser utilizada num aqua que vai ser para apistogramas.ou seja, com um ph ligeiramente acido..nao altera o ph? cumps.obrigado Citar
Fausto Vicente Publicado: Março 27, 2007 Publicado: Março 27, 2007 Altera, pois vai aumenta-lo. A areia da praia tem presente calcarios oriundo da erosão das conchas numa percentagem muito alta, o calcario sobe o pH. Aliás, quando digo que a areia da praia tem presente, melhor diria: é constituida tambem por... Tenta arranjar areia fina de rio: o efeito e similar e já não tem o cálcario (não em quantidade, entenda-se) cumps fausto vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
bichomau Publicado: Março 27, 2007 Publicado: Março 27, 2007 Procura numa casa de materiais de construção areia de primeira, é o que eu custumo usar e como é livre de conchas não te altera o ph isto é se não tiveres um rio perto .... Citar
Tiago Miranda Publicado: Março 29, 2007 Publicado: Março 29, 2007 sempre usei areia da praia.. e n me alterava o ph... usei de varias prais diferentes, e ate cheguei a ir buscar a uma obra!!!!lol Coisa que nao acoselho, vem muito mais cagada que a da praia! Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Recommended Posts