Tiago Miguel Publicado Março 27, 2007 Share Publicado Março 27, 2007 boas.. o meu limpa vidros ( Otocinclus affinis ) encontra-se neste momento de lado no aqua, como se estivesse morto. A sua respiração e muito lenta. De tempos em tempos roda no centro do aqua, deixando-se depois cair até ao areão..ajudem-me pf... pH = 7.0 Alguem sabe o que se passa? obrigado a todos.. abraço Carpe Diem... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Miguel Publicado: Março 27, 2007 Autor Share Publicado: Março 27, 2007 alguém me pode ajudar?... pf.. obrigado Carpe Diem... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SatControl Publicado: Março 27, 2007 Share Publicado: Março 27, 2007 Também estou atento a este tópico porque tenho um limpa vidros como o teu doente. O meu está há quase dois dias sempre em cima de uma folha a respirar ofegante e com tremuras. Dentro da barriga vê-se uma mancha vermelha. Ficou assim depois de uma limpeza às algas que estavam agarradas ao vidro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Miguel Publicado: Março 27, 2007 Autor Share Publicado: Março 27, 2007 Também estou atento a este tópico porque tenho um limpa vidros como o teu doente. O meu está há quase dois dias sempre em cima de uma folha a respirar ofegante e com tremuras. Dentro da barriga vê-se uma mancha vermelha.Ficou assim depois de uma limpeza às algas que estavam agarradas ao vidro. De facto quem olhar para ele diz que está morto.. ficou assim muito derrepente.. tenho dois..um Otocinclus affinis e um Ancistrus dolichopterus, este ultimo encontra-se em optimo estado..contudo o outro la se encontra escondido..de vez em quando dá duas voltas e deixa-se cair..ficando como morto..a sua respiração está cada vez mais lenta.. abraços Carpe Diem... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Miguel Publicado: Março 28, 2007 Autor Share Publicado: Março 28, 2007 O peixe acabou por morrer durante a noite.. abraços.. Carpe Diem... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Março 28, 2007 Share Publicado: Março 28, 2007 É pena, mas se ninguem respondeu é porque tambem não sabiam. Eu tenho um problema com red's e tambem ninguem responde, mas não posso levar a mal, o pessoal não sabe tudo... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Março 28, 2007 Share Publicado: Março 28, 2007 Tiago, diz-me uma coisa, esse otto era recente no teu aqua? Sorry, mas por vezes a minha disponibilidade para ver/abrir/ler/responder todos os tópicos não é muita...desta vez cheguei atrasado, mas já agora responde, pode ser que sirva para futuras situações... Abraço Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SatControl Publicado: Março 28, 2007 Share Publicado: Março 28, 2007 Tiago, diz-me uma coisa, esse otto era recente no teu aqua? Sorry, mas por vezes a minha disponibilidade para ver/abrir/ler/responder todos os tópicos não é muita...desta vez cheguei atrasado, mas já agora responde, pode ser que sirva para futuras situações... Abraço Fausto O meu também já se foi. Já tinha alguns meses no aquário e ficou doente após uma limpeza nos vidros. Tinha o interior da barriga vermelho. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Março 28, 2007 Share Publicado: Março 28, 2007 tiago, se o teu oto foi uma compra recente, ninguem te podia ter ajudado, pois seguramente ele morreu devido a um problema na adaptação. não quero com isto dizer que o teu aquario tenha qualquer coisa de errado, mas esses peixes são assim mesmo, ou se adaptam e podem viver até morrerem de velhos, ou 'quinam' logo na primeira semana... desse mal já eu me queixei aqui tambem, pois de 8 que comprei, sobreviveu 1, que anda feliz da vida já há 3 meses no aquário. satcontrol, o teu caso é mais estranho e alguma coisa se passou de errado... mas o facto de teres raspado as algas dos vidros, só pode ter-lhe diminuido a ração e não acho que esteja directamente relacionado com a morte dele, pois seguramente existiriam mais algas noutros sitios, para ele se alimentar... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunoni Publicado: Março 29, 2007 Share Publicado: Março 29, 2007 olá, peço desculpa, também só vi isto agora. Otos precisam de, em primeiro lugar, uma adaptação lenta ao novo aquário com equalização não só de temepratura mas principalmente da água, ao longo de 1 hora ou 2. E em segundo lugar de comida - se não há algas no aquário, ou se se limpam todas as que há, eles acabam por morrer à fome. Deve-se uma vez por semana introduzir vegetais, género beringela, courgette, batata, cenoura, algas (nori), espinafre, previamente escaldados, para lhes complementar a alimentação, e deixar 1 ou 2 dias. Mas claro, também pode ter sido doença... verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
juniorcavalca Publicado: Maio 8, 2009 Share Publicado: Maio 8, 2009 boas pessoal meu limpa vidros esta com a parte de cima da cabeça avermelhada, seu compostamento é normal porem esta com essa parte vermelha. devo me preocupar? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts