David Cabete Publicado: Novembro 17, 2007 Share Publicado: Novembro 17, 2007 Boas Quem disse que só o pôr é que é bonito? Um das vantagens de acordar cedo! Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Novembro 19, 2007 Share Publicado: Novembro 19, 2007 So duas para não criticarem muito O GATO AS GATAS Hihihihihi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Carvalho Publicado: Novembro 22, 2007 Share Publicado: Novembro 22, 2007 mais uma... Um abraço eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Dezembro 30, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2007 este tópico está a correr muito bem! ficam aqui as minhas ultimas A Lagoa Azul S. Martinho do Porto e a minha preferida (esqueci-me do nome da praia) Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 5, 2008 Share Publicado: Janeiro 5, 2008 boas! só agora descobri este tópico... a qualidade não é muita, mas aqui deixo algumas que considero engraçadas 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 5, 2008 Share Publicado: Janeiro 5, 2008 ... e já que estou 'com a mão na massa'... desculpem lá esta 'overdose', mas entusiasmei-me... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 7, 2008 Share Publicado: Janeiro 7, 2008 Essas fotos são más? Quando puderes mete as boas... E foi onde? Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 7, 2008 Share Publicado: Janeiro 7, 2008 E foi onde? (pela ordem em que estão) 1º. post: BIRMÂNIA (MYANMAR) 1- Amarapura 2- Bagan 3- rio Ayeyarwaddy 4- Kyaikto 5- Yangon (hotel Kandawgi Palace) 2º. post: INDIA 1- Ranakpur (Rajasthan) 2- deserto Thar (fronteira com Paquistão) 3- Arambol (Goa) 4- Amber (Rajasthan) 5- Udaipur (Rajasthan) 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 14, 2008 Share Publicado: Janeiro 14, 2008 ora cá vai mais uma dose, para encerrar este capítulo: BIRMÂNIA (MYANMAR) YANGON MANDALAY BAGO NGAPALI BEACH YANGON MOUNT POPA INDIA AMBER Deserto THAR JAISALMER DELHI JAISALMER AGRA (o famoso! banana rock ) 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquapego Publicado: Janeiro 21, 2008 Share Publicado: Janeiro 21, 2008 De facto existem aqui trabalhos muito bons. Oshum, as tuas nem vale a pena dizer nada, hehehehe. Não fosse a fotografia o meu hobbye favorito, tb coloco aqui algumas da área que mais gostos: MACROS. - - - A ver se tenho depois tempo para fazer o mesmo aos meus peixes. Maq: Nikon D50 Lente: Tamron 90mm Imagem: Sem qualquer tipo de tratamento Boas! Estão aqui excelentes fotos em todo este tópico, mas sinceramente e na minha opinião fotos de qualidade são aquelas que não necessitam de qualquer tratamento! Infelizmente grande parte delas são trabalhadas com diversos programas de edição de imagem, ficando para quem observa a foto a grande dúvida do "ser bom ou ser menos bom"... ! Os motivos são geralmente bons, mas para quem gosta de fotografia por favor não "estraguem" as fotos com "Photoshop's" e coisas do género!! As minhas desculpas pela observação que faço e não passa claro de uma opinião, aliás este tópico devia estar dividido: "Fotos trabalhadas" e "Fotos sem tratamento". De qualquer modo muito boas fotos no geral. Isto já parece o "Olhares.com" versão 2!! Abraço a todos! O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Janeiro 21, 2008 Share Publicado: Janeiro 21, 2008 Boas Carlos, Discordo contigo, pois o pós-processamento em alguns casos é mesmo necessário. A foto está bem enquadrada, tem um assunto interessante, mas devido a limitações materiais (maq fotográfica) por vezes uma foto que tem tudo para estar entre as melhores, não está devido a uma má exposição. Sou adepto de que fotografia é para sair directo da máquina, mas existem situações em que têm de ser feitos pequenos ajustes para ficar realmente como gostariamos, mas sem grandes alterações ao original. Tomei a liberdade de pegar numa das fotos apresentadas pelo membro José Mendonça e fiz ajustes de curvas e ajustes de control points no Capture NX. Penso que o resultado melhorou e já ficou mais equilibrada na luz e nos tons. - Se por ventura abusei, agradeço que me informem, pois removo as fotos de imediato. Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 21, 2008 Share Publicado: Janeiro 21, 2008 boas! como é óbvio, as fotos que aqui mostrei não têm qualquer tratamento, foram postadas tal como 'saíram' da câmara; daí que tenha começado por dizer que a qualidade não era das melhores... é sabido que, o céu enevoado, a humidade no ar, o excesso de poluição (o Cairo é o melhor exemplo!!!), a hora do dia, etc., muitas vezes são factores que uma câmara capta melhor que os nossos olhos, alterando consideravalmente a visão do momento que queremos registar, por isso não sou contra o facto de poderem ser feitos alguns ajustes, de modo a dar uma imagem mais proxima da realidade. no entanto não tenho por hábito fazê-lo... pontualmente (fotos em movimento) posso dar um jeito no enquadramento, eliminando espaços mortos para realçar o objecto em si, mas é tudo. embora não seja o caso, na foto editada pelo psaudade (estás à vontade ), seria mais ou menos isto: 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Janeiro 21, 2008 Share Publicado: Janeiro 21, 2008 Ao fechares o enquadramento centras bem o assunto não ficando o olhar disperso. Aquele pequeno cabo atrás do fulano tb poderia ser trabalhado para que não aparecesse. Sempre que possivel fazia essa foto de forma a não apanhar o cabo, mas é complicado pedir ao fulano para se deslocar, logo a solução passa mesmo por um PP para remover esse cabo. Mesmo utilizando um outro plano, poderias ter outros problemas (uma porta, pessoas ou outro tipo de informação que não querias incluir na fotografia). Existem muitas questões que temos de levantar quando tiramos uma fotografia que não seja só para ficar numa pasta guardada no computador ou numa qualquer gaveta. Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 21, 2008 Share Publicado: Janeiro 21, 2008 psaudade, há instantâneos que só podes captar, sacando da câmara e disparando em questão se segundos!... quando tu andas no meio de centenas de pessoas em movimento, em que a maioria não quer, pura e simplesmente, ser fotografada, quando encontras alguém que 'alinha', não tens muito tempo para tirar a foto!... isto para já não falar naquelas que são tiradas 'à sucapa'... e se és 'apanhado', logo te pedem dinheiro!... concordo que a foto poderia ser melhor se o arame não estivesse ali, mas paciencia! a realidade daquele local ficou registada tal como eu a vi e isso, para mim, é muito importante... ...e como PP não faço, fica mesmo com o cabo! :-) 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquapego Publicado: Janeiro 22, 2008 Share Publicado: Janeiro 22, 2008 (editado) Boas! O que é importante numa foto é captar o que realmente está no "motivo" e não retirar aquilo que lá estava. Isso não é História! Pois é uma foto é História, são fracções de segundo que devem ser intocáveis, por conseguinte não vamos mudar a História da nossa vida. As nossas fotos são um pouco dela, por conseguinte "acho" que não a devemos mascarar ou ver com outros olhos ou com outras côres que na altura do "click" não estavam lá!! Em relação à foto editada, eu prefiro a não editada, por uma simples razão, basta olharmos a face do "modelo". Desculpa a expressão mas o homem ficou bêbado!, apesar de, ao redor do motivo principal (o homem) as côres terem ficado melhor. Contudo ali, o objectivo era o "modelo". Atenção, estamos apenas a trocar idéias e cada qual vê um motivo à sua maneira! Abraço a todos e continuem a colocar fotos, pois a par da aquariofilia os meus gostos vão para a fotografia. Haja dinheiro para dois hobbies tão caros...! Carlos Salgueiro. PS.: O preto e branco do Space Cowboy é excelente, mas há mais craques aqui. Editado Janeiro 22, 2008 por aquapego O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Janeiro 22, 2008 Share Publicado: Janeiro 22, 2008 (editado) psaudade, há instantâneos que só podes captar, sacando da câmara e disparando em questão se segundos!... quando tu andas no meio de centenas de pessoas em movimento, em que a maioria não quer, pura e simplesmente, ser fotografada, quando encontras alguém que 'alinha', não tens muito tempo para tirar a foto!... isto para já não falar naquelas que são tiradas 'à sucapa'... e se és 'apanhado', logo te pedem dinheiro!... concordo que a foto poderia ser melhor se o arame não estivesse ali, mas paciencia! a realidade daquele local ficou registada tal como eu a vi e isso, para mim, é muito importante... ...e como PP não faço, fica mesmo com o cabo! José, Mas isso ai muitas vezes é o que faz a fotografia, é ter a oportunidade de naquele instante conseguirmos captar a imagem sem termos qualquer preparação prévia para o acontecimento. Eu compreendo perfeitamente as dificuldades que é fotografar, pois tb o faço e nem sempre as coisas são como queremos, ou pq temos de dar dinheiro ou pq o assunto não quer ser fotografado, etc.... Com arames sem arames com o que quer que seja, o que mais interessa numa fotografia é mostrares aquilo que vês e quando olhares para essa mesma foto recordares o momento e toda a sua envolvência. Não vou alongar a conversa senão fica off-topic e isto aqui é para mostrar fotografias, por isso aqui vai uma... Editado Janeiro 22, 2008 por psaudade Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 22, 2008 Share Publicado: Janeiro 22, 2008 boas! na sequência desta pequena conversa, vou dar um exemplo que ilustra bem o que atrás quis dizer: como fotografia, esta é uma verdadeira treta! não tem qualidade nenhuma e em termos estéticos, uma verdadeira confusão para os olhos, não tem ponta por onde se lhe pegue! Yangon, BIRMÂNIA ... mas se não tenho disparado naquele instante em que o vi (sem o perturbar), nunca iria captar a imagem do puto monge em oração... (ele levantou-se no segundo a seguir ) apesar de desfocada, cheia cheia de grão e de, obviamente, continuar a ter gente por trás, esta é a imagem real que guardo para mim: se me disserem: ''ok, está tudo muito certo, mas não é foto que se apresente, só a ti interessa''... eu concordo em absoluto, razão porque só o fiz agora e como atrás referi, por achar que este exemplo (entre muitos outros) vinha a propósito. cumprimentos JM 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Janeiro 22, 2008 Share Publicado: Janeiro 22, 2008 É isso mesmo José.... Um momento é um momento e pode durar algum tempo como nenhum, que foi o teu caso. Ai é disparar e siga para bingo se ficou bem ou mal. Quando se vai em passeio, muitas vezes é complicado, pois são muitos os locais a visitar e o tempo é reduzido, para fazer o seguinte: => Esperar pelo momento, analisar toda a sua envolvente, encontrar o melhor angulo de todos de forma a apanhar o menor "lixo" possivel, etc...... De certeza que se estivesses com tempo, irias obter a foto desse miudo ou de outro mas da forma como desejarias, mas tal como se sabe, nem sempre é assim. Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Janeiro 22, 2008 Share Publicado: Janeiro 22, 2008 Houve aqui um problema qualquer e fiz o ultimo post com o nick do João Costa. Já medi à administração para corrigir a situação. Cumps, Ivo Firmino Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ptorres98 Publicado: Janeiro 22, 2008 Share Publicado: Janeiro 22, 2008 (editado) pronto tb decedi colocar umas fotos minhas nada de expecial!!! Editado Janeiro 22, 2008 por ptorres98 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Janeiro 22, 2008 Share Publicado: Janeiro 22, 2008 Muito boas ptorres... A 1ª e 3ª foto estão muito boas. Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 22, 2008 Share Publicado: Janeiro 22, 2008 psaudade, a tua foto da mão a escorrer água está fantástica! ptorres, a 1ª. e a 3ª. também são as minhas favoritas... ... aliás, há fotos excelentes, com imensa qualidade, de vários membros, nestas 7 páginas!!! parabéns! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 boas! ao segundo dia de férias, a minha Olympus resolveu avariar! podem imaginar o meu ataque de fúria!!!... lá fui 'a correr' comprar uma Canon pequenina (não digital) e todas as fotos foram tiradas sem sequer testar a câmara... andei 1 mês sem ter noção do que estava a fazer, porque só cá as podia revelar... mas apesar de tudo, aqui ficam algumas (sem edição): MÉXICO dançarinos Aztecas, CIDADE DO MÉXICO 'Los Voladores', CIDADE DO MÉXICO El Hierro, OAXACA San Cristóbal de las Casas, CHIAPAS Agua Azul, CHIAPAS Misol-Ha, CHIAPAS (o 'risco' vertical a meio da foto é uma liana banana rock ) San Juan de Chamula, CHIAPAS Chichen Itza, YUCATAN (uma das 7 novas maravilhas) Reserva SIAN KA'AN, QUINTANA ROO 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 boas! ao segundo dia de férias, a minha Olympus resolveu avariar! podem imaginar o meu ataque de fúria!!!... lá fui 'a correr' comprar uma Canon pequenina (não digital) e todas as fotos foram tiradas sem sequer testar a câmara... andei 1 mês sem ter noção do que estava a fazer, porque só cá as podia revelar... mas apesar de tudo, aqui ficam algumas (sem edição): Boas Zé, Apesar da máquina de recurso, conseguiste tirar umas belas fotos. Além disso, serviram também para recordar a minha viagem ao México, que país fantástico! Resolvi, então, pegar em algumas fotos de uma das últimas que fiz e retribuir. Também estas não têm qualquer tipo de edição. Espero que gostem. REP. IRLANDA Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 Jorge Gonçalves Excelentes fotos! Bela Irlanda! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts