Recommended Posts

Publicado

Boas,

Comprei à cerca de 1 mês 2 escalares. Têem neste momento uns 6cm e há cerca de uma semana que se andam sempre a atacar um ao outro e de vez em quando perseguem as outras espécies.Serão 2 machos? Não sei se deverei trocar 1 deles ou esperar mais algum tempo.

Obrigado.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

Sim, de facto o ideal com os escalares é arranjar um pequeno grupo para que os casais se formem naturalmente. Se o teu aquario comportar é juntares mais dois para ver se formam algum casal. Depois podes ceder os que estiverem a mais.

Boa sorte

Boas,

Comprei à cerca de 1 mês 2 escalares. Têem neste momento uns 6cm e há cerca de uma semana que se andam sempre a atacar um ao outro e de vez em quando perseguem as outras espécies.Serão 2 machos? Não sei se deverei trocar 1 deles ou esperar mais algum tempo.

Obrigado.

Publicado:

ainda de manhã estavam a falar sobre comportamento de escalares, ao qual eu até referi que iria tirar todos os peixes do aquario, devido ao comportamento dos escalares, apesar de não atacarem notoriamente as outras especies, é que durante o almoço cheguei a casa e lá tinha um neon sem barriga :).

Ou e falta de mais escalares no aquario ou os gajos são bad boys hehe.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Publicado:

Obrigado pelas ajudas.

Vou se calhar introduzir mais um para ver o que dá, se bem que no futuro e se formarem casal, terei que me desfazer de um.

O meu aquário tem 95 litros e neste momento tenho: 6 tetras serpae,1 ancistrus ( chegou aos 5cm e agora o crescimento parece ser mais lento), 1 casal de ramirezis,2 caridinas e no futuro 2 neritinas. Visto a filtragem ser boa (eheim 2213), o aquário ter 1 nº de plantas razoáveis e assegurar regularmente a sua manutenção, não terei problemas na sobrepopulação ao introduzir o escalar, pois não?

Cumprimentos.

One Fish Standing

Kurichiba