Recommended Posts

Publicado

existe compatibilidade num aquário de 120L com um casal de kribs e 2 fêmeas e um macho apisto cacatuoides ?

Já tenho os kribs e estão na 2ª postura...

"Time is money spend it"

Publicado:
existe compatibilidade num aquário de 120L com um casal de kribs e 2 fêmeas e um macho apisto cacatuoides ?

Pelo que sei o krib tem um temperamento semenhante que os apistos e escalares e vive em aguas semelhantes.

Os kribs que são importados para portugal vem do brazil (sim eu sei que é um ciclideo da africa ocidental) juntamente com ram´s e apistos por isso penso que há conpatibilidade. Pelo menos eu espero que haja visto que estou numa situação semelhante a ti. (kribs com escalares e ram´s).

Embora o krib seja muito mais calmo que os seus parentes dos grandes lagos é obvio que durante a reprodução pode haver algumas cabeçadas e dentadas comportamento alias comum a todos os ciclideos

Publicado: (editado)

Olá João

Pá, já tive um casal de ramirezzi e outro apistos cacatuoides num de 100 litros.

Os ramirezzi n resistiram à perseguição intensiva dos apistos.

Contudo os kribensis são maiores e mais robustos. Já os consegui reproduzir mas num aquaário só para eles, o mesmo que uso agora para a reprodução dos cacatuoides.

è uma questão de experimentar e teres um aquário preparado para receber a espécie menos adaptada, caso a experiência fracasse.

Abraço

Temos que falar por causa de uns camarões. Vou querer uns tantos.

Editado por DanielSilva
Publicado:

Boas

Quanto ao ramirezi acho estranho.Mas neste caso os apistos é que vão sofrer.Quando os kribs criam(sempre) distribuem pancada por todos, os apistos sendo também territoriais vão lutar até a morte.Podem até definir metade do aquário para cada casal, no caso de duas femeas é mais dificil.Mas também podem não definir nada e é pancadaria da grossa.

Cumprimentos