danieldani Publicado Março 27, 2007 Share Publicado Março 27, 2007 Estou a montar uma aquario k comprei aki no forum de 1.20m *0.40*0.50 Tenho um filtro eheim 2235k faz 600L/h Comprei um bom substrato... da ADA o aqua soil e por baixo pûs power sand special tb da ADA mas no aquario vêm duas lampadas uma power glo t8 30w e outra sun glo 30w tambem... e posso ainda adicionar uma calha lifetech 86cm... com t5 2x55w mas será que esta luz chega?? kero tapete de utricularia graminifolia... Tenho também co2 caseiro..mas vou comprar botija com valvula em breve.. O k posso fazer para melhorar isto? Obrigado a todos! Vou começar a monta-lo amanhã... Obrigado Dani Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IsaGanhão Publicado: Março 28, 2007 Share Publicado: Março 28, 2007 Olá Deves ter 1 volt por cada litro de água, por isso é só fazeres contas. Boa sorte para o teu novo áqua. Isa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Março 28, 2007 Share Publicado: Março 28, 2007 1 Watt e não um volt. A Isa sabe de certeza, enganou-se a escrever. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danieldani Publicado: Março 29, 2007 Autor Share Publicado: Março 29, 2007 OláDeves ter 1 volt por cada litro de água, por isso é só fazeres contas. Boa sorte para o teu novo áqua. Isa Oki... Eu sabia mais ou menos isso.. acho k vou pôr 3 calhas de 1.20m cada uma com 2 pc´s de 36w cada o k dá cerca de 216 w no total!! Axo k é fixe.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danieldani Publicado: Março 29, 2007 Autor Share Publicado: Março 29, 2007 1 Watt e não um volt. A Isa sabe de certeza, enganou-se a escrever. LOL pois!! eu nem li volts.. li logo watts. Mas foi lapso de certeza. De qualquer forma muito obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Março 29, 2007 Share Publicado: Março 29, 2007 ha umas lifetech com 4x55w de 120cm penso eu. Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IsaGanhão Publicado: Março 29, 2007 Share Publicado: Março 29, 2007 Oi Pessoal Tão queridos que vós sois. 1 Watt, então, dou a mão à palmatória, nem pensei, vai daí, voltes, em vez de watt's......mas no google...."Potencial elétrico, Volt"....será que estarei assim tão errada???? Foi o James Watt que descobriu a unidade, mas se o aportuguesar-mos será que não nos dá voltes????? É como quizerem..... Isa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Março 29, 2007 Share Publicado: Março 29, 2007 não, o senhor Volta era outro Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ohxuxa Publicado: Abril 4, 2007 Share Publicado: Abril 4, 2007 Offtopic: Watt é potência, volt é tensão e ampere é corrente. É como um rio, corrente é a quantidade de caudal, tensão a força/velocidade deste e a potência é a multiplicação das duas (tensão por unidade de corrente). eheh um gajo tem que mostrar do pouco que sabe, já que de peixes não tenho muito para ensinar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IsaGanhão Publicado: Abril 4, 2007 Share Publicado: Abril 4, 2007 OI Obrigada, fiquei esclarecida. Qualqur sobre aquários plantados, tás à vontade, não é que eu saiba muito, mas vai dando para desenrascar. Isa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts