Visitante Publicado Março 29, 2004 Publicado Março 29, 2004 Tenho um aquário de 200L,com cinco discos jovens e apenas um tronco. Tem o PH-6.6,KH-2,N02-0,NO3-0,NH4-0,GH-2,faço mudanças de água de 3 em 3 dias de 15%,comem de tudo. Por vezes parecem ter a respiração acelerada. Será normal??? Até mais...
LuisRomao Publicado: Março 30, 2004 Publicado: Março 30, 2004 Olá Fernando se só têm a respiração acelerada quando os alimentas isso é mais que normal.... Luis Romão www.clubediscus.com
PedroSantos Publicado: Março 30, 2004 Publicado: Março 30, 2004 Eu tenho uma situação em tudo semelhante, excepção no PH que está um pouco mais alto. Levei esse "problema" a uma das pessoas mais conhecidas no mundo dos Discus e ele perguntou-me e passo a citar: "Eles comem da sua mão sem problemas? Sim? Então se não apresentam mudanças de cor, timidez, está tudo bem." Aconselhou-me para quando os meus fizerem um mês no aquário a fazer desparatização. Fiquem bem! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
MIX Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 Pois, Como fazes mudas frequentes é normal que eles tenham um "stressezito" ocasional. Como já disseram, e bem, depois de os alimentares também é perfeitamente normal. Se os vires a "discutir" território... a mesma coisa... Caso eles tenham sempre esse comportamento, o que me ocorre como justificação é teres a água pouco oxigenada (o que eles detestam). Aqui começa o problema de muitos que (como eu ) têm os discus em aquários plantados. Pões oxigénio e as plantas morrem, não pões e, como as temperaturas dos aquários de discus tendem a ser muito elevadas, podes estar com deficiencias a esse nível. Se por acaso não tens plantas, eles não estão tímidos e a comer bem... oferece-lhes uma pedra difusora lá para o natal... pode ser que eles gostem! Antes de ficares descansado, não te esqueças. Vê se se alimentam em condições, se nenhum tem a pele escura ou tipo veludo ou se as fezes não estão esbraquiçadas e grossas (com tendência para desfiar). Verifica as barbatanas (se não estão "ratadas") e se têm os 2 opérculos com a abertura normal (aberturas das guelras). Abraços, Mix "Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."
Visitante Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 Tenho a temperatura a 29ºC. No tubo de saída da água tenho uma cabeça ligada ,de onde sai um tubo que envia oxigénio para o aquário,por isso esse não é o problema. Tenho visto que ali está a haver um control de hierarquia. Estão a haver muitas correrias. Talvez seja esse o problema,acho eu...!!!! Adeus...
MIX Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 É isso quase de certeza! Boa sortepara ti e os teus "meninos" Entretanto caso notes que surge mais algum sintoma possivelmente associado a doenças avisa. Abraços, Mix "Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."
Alfredo Silva Publicado: Abril 10, 2004 Publicado: Abril 10, 2004 FERNANDO-Essa situação não é critica,baixa 1 grau á temperatura e verás os resultados.um abraço. ALFREDO SILVA
Quim Publicado: Abril 11, 2004 Publicado: Abril 11, 2004 Eu tenho uma situação em tudo semelhante, excepção no PH que está um pouco mais alto.Levei esse "problema" a uma das pessoas mais conhecidas no mundo dos Discus e ele perguntou-me e passo a citar: "Eles comem da sua mão sem problemas? Sim? Então se não apresentam mudanças de cor, timidez, está tudo bem." Aconselhou-me para quando os meus fizerem um mês no aquário a fazer desparatização. Fiquem bem! Boas.Gostaria de saber como é que se faz e com que produto a desparatização. Obrigado Abraços.Quim
nunomiguel Publicado: Abril 12, 2004 Publicado: Abril 12, 2004 Boas.Gostaria de saber como é que se faz e com que produto a desparatização. Penso que se referiu, neste caso, à desparatização "dos parasitas no intestino". Se assim foi (provavelmente é) o ideal é juntar medicamento na comida dos discos e fornecê-la durante uma semana aos mesmos. Há quem use Flagyl ou Praziquantel (já foi debatido muitas vezes. Podes fazer uma procura no fórum). A desparatização serve para "enfraquecer" os parasitas existentes no intestino do peixe. Um abraço, Nuno Cumprimentos, Nuno
Quim Publicado: Abril 12, 2004 Publicado: Abril 12, 2004 Boas.Gostaria de saber como é que se faz e com que produto a desparatização. Penso que se referiu, neste caso, à desparatização "dos parasitas no intestino". Se assim foi (provavelmente é) o ideal é juntar medicamento na comida dos discos e fornecê-la durante uma semana aos mesmos. Há quem use Flagyl ou Praziquantel (já foi debatido muitas vezes. Podes fazer uma procura no fórum). A desparatização serve para "enfraquecer" os parasitas existentes no intestino do peixe. Obrigado pela a explicação.Não sei se será parasitas no intestino.Morreu-me um discu não sei poquê. Penso que ´quando o comprei já tinha alguma coisa. Não comia e estava sempre a respirar no cimo do aquário.Agora verifico que outros dois estão a fazer o mesmo embora comam. Já agora gostaria de saber como se faz ou deve fazer a quarentena.Eu nunca fiz. É sempre necessário.Obrigado.Um abraço e fico á espera de ajuda. Quim. P.S. osvalores da àgua estão os considerados normais para os discus. Nuno
nunomiguel Publicado: Abril 13, 2004 Publicado: Abril 13, 2004 Morreu-me um discu não sei poquê. Penso que ´quando o comprei já tinha alguma coisa. Não comia e estava sempre a respirar no cimo do aquário. Estava magro? Provavelmente, pelo que descreves, estava já muito afectado por algo (provavelmente parasitas). Agora verifico que outros dois estão a fazer o mesmo embora comam. Mas estão sempre parados no mesmo sítio? A respiração é ofegante? Estão mais escuros? Já agora gostaria de saber como se faz ou deve fazer a quarentena.Eu nunca fiz. É sempre necessário. Convém sempre fazer uma quarentena ao peixe. As quarentenas varuam de pessoa para pessoa. Há quem faça uma desparatização durante a quarentena, outros preferem manter apenas os discos separados uns dias... depende... São também boas, por exemplo, para habituares o peixe a outro tipo de comidas. Assim quando o meteres num comunitário o peixe já "conhece" aquele tipo de comida e vai "lá buscar". Como o peixe muda de água e aquários várias vezes, pode contrair alguma doença. Corres o risco de o colocares logo no comunitário e este "contaminar" os outros peixes. Com a quarentena esse risco é menor. Antigamente fazia quarentenas a alguns peixes... umas vezes fazia... outras não... dependia. Desde que comecei com os discos tem sido uma regra a cumprir escrupulosamente. Quando se compram discos, principalmente quando somos ainda inexperientes, temos de ter cuidado. Convém observar bem os peixes, verificar se estão a crescer bem, se estão magros etc etc... Temos de ter muitas coisas em conta quando compramos peixes destes. Não é só pelo preço dos mesmos mas também pelo facto de ninguém ter interesse em comprar um disco que venha doente ou que nunca mais cresça ou aparentemente tenha o crescimento afectado. Um abraço, Nuno Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Abril 14, 2004 Publicado: Abril 14, 2004 Olá a todos, antes de mais queria referir que realmente os Discus apresentam uma respiração mais rápida quando comem, quando disputam um território, o mesmo quando estam com stress parecendo em algumas ocasiões de stress que se encontram muito afectados por algo, isto acontece quando temos os Discus em aquários onde só vai alguém para lhes dar de comer ou onde não é habitual passar alguém com regularidade, muitas das vezes até mesmo a posição do aquário provoca stress nos Discus, os quais não gostam na maioria das vezes, de aquários a um nivel abaixo da cintura. Se realmente tiverem parasitas nas guelras a respiração é mais rápida e dos operculos dos Discus parecem sair folhos, isto em casos já mais avançados. Normalmente os Discus têm parasitas nas guelras, que são como as pulgas para os cães. Queres um conselho antes de fazeres qualquer tramento tenta fazer um bom diagonotico, para que quando tiveres de tratar os Discus o faças realmente o tratamento correcto.
Recommended Posts