Daniel Almeida Publicado Março 26, 2007 Publicado Março 26, 2007 Ola pessoal Fish planet, uma da melhores lojas de peixes, para mim claro!! Fui la a uns tempos e vi um peixe lindo oriundo da bacia amazonica!! O itui cavalo. se alguem me conseguir arranjar um bo biotopo para ele!! ele ainda n e mto grande por isso vo comprar um aqua de 47x35x35 para o meter la e quando crescer meto no comunoitario. E alimentaçao, alguem me pode ajudar?? Cumps Daniel almeida Daniel Almeida
Carlos Couceiro Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 cuidade k isso eh um peixe elctrico...e pode facilmente atordoar peixes pequenos...em relaçao a alimentaçao, experimenta artemia viva
Daniel Almeida Publicado: Março 26, 2007 Autor Publicado: Março 26, 2007 cuidade k isso eh um peixe elctrico...e pode facilmente atordoar peixes pequenos...em relaçao a alimentaçao, experimenta artemia viva ya eu sei disso vo polo num so pa ele mas temporariamente(enquanto o outro ta em construccao ponho o no comunitsario) Vou tentar fazer criacao de gupys para ele comer os alevinos. pode ser um pouco cruel mas e a lei da natureza Cumps Daniel Almeida
IsaGanhão Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Olá O teu Ituí cavalo vai crescer atée cerca de 30 cms, sem contar com a largura, depois espero bem que o ponhas sozinho, porque ele adora comer peixes mais pequenos, tirar os olhos a outros, comer caudas e barbatanas, e de dia está sempre escondido saindo da toca só de noite, para fazer das dele. Vou-te contar, no comunitário comia-me os alevins, depois passou para os que estavam em crescimento, depois começou a comer os olhos dos maiores, depois fartei-me da situalção e meti-o sózinho num áqua, e ainda não estava muito grande, pra ì 20 cms, e uns tantos de largura, não se via durante o dia parecia um áqua fantasma, resolvi por lá um beta splendens, ao menos alegrava o aquário, duas vezes lhe ratou as barbatanas à máquina zero, até que me fartei e xau itui cavalo. Era lindo, mas muito falso. Boa sorte para o teu itui. Acho que eles gostam de comer tubifex, e outras coisas semelhantes. Já não me lembro muito bem do que o meu gostava, mas de larvas de mosquito, e artemia gostava. ISa
Daniel Almeida Publicado: Março 26, 2007 Autor Publicado: Março 26, 2007 (editado) OláO teu Ituí cavalo vai crescer atée cerca de 30 cms, sem contar com a largura, depois espero bem que o ponhas sozinho, porque ele adora comer peixes mais pequenos, tirar os olhos a outros, comer caudas e barbatanas, e de dia está sempre escondido saindo da toca só de noite, para fazer das dele. Vou-te contar, no comunitário comia-me os alevins, depois passou para os que estavam em crescimento, depois começou a comer os olhos dos maiores, depois fartei-me da situalção e meti-o sózinho num áqua, e ainda não estava muito grande, pra ì 20 cms, e uns tantos de largura, não se via durante o dia parecia um áqua fantasma, resolvi por lá um beta splendens, ao menos alegrava o aquário, duas vezes lhe ratou as barbatanas à máquina zero, até que me fartei e xau itui cavalo. Era lindo, mas muito falso. Boa sorte para o teu itui. Acho que eles gostam de comer tubifex, e outras coisas semelhantes. Já não me lembro muito bem do que o meu gostava, mas de larvas de mosquito, e artemia gostava. ISa Obrigado pelos conselhos. Vou comprar larvas de mosquito:) ele vai depos de grande po comunitario de 80 e tb tnh la 1 pleco k mete respeito!! Editado Março 26, 2007 por Daniel Almeida Daniel Almeida
geoagros Publicado: Março 29, 2007 Publicado: Março 29, 2007 (editado) boas! o apteronotus albifrons não tem tensão suficiente para atordoar peixes. ele usa a electricidade para se orientar e detectar presas no escuro. no outro dia estava a dar um documentário onde os mergulhadores encontraram um perto de Manaus. as imagens não deixaram margem para dúvida: agua escura (rio Negro), areia fina e troncos, muitos troncos. podes por folhas no fundo. ele vive no escuro portanto 0 plantas... isto se quiseres reproduzir o biotopo fielmente, claro! podes sempre colocar plantas flutuantes para lhe dares a sombra que tanto aprecia... de resto, alimento vivo para cima. larvas de todos os insectos que arranjares, alevins, tudo tive um, que morreu, infelizmente. são peixes fantásticos! boa sorte e espero que arranjes um aquário à medida! daqui a uns tempos começa a comer na tua mão... além dele os unicos peixes que tenho que fazem isso são as minhas 2 cacatuoides Editado Março 29, 2007 por geoagros Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
David Lucas Publicado: Março 29, 2007 Publicado: Março 29, 2007 Talvez o meu peixe preferido. Tive um que morreu ja tinha uns 25 cmts. Se o tiveres num aquario grande com peixes grandes e pacificos nao vais ter qquer problema. Abraço O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Miguel Guerreiro Publicado: Março 29, 2007 Publicado: Março 29, 2007 boas Eu tambem ja tive um Itui Cavalo, mas ele era mais activo de dia do que a noite, de dia andava sempre a passear pelo aqua e era sempre o primeiro a comer, quase que nao deixava comida nenhuma para os discos a noite estava sempre a descansar por baixo do tronco lol e eu tinha no aquario alguns nariz de bebado e nunca me desapareçeu nenhum, e o itui cavalo ja tinha uns 20 cm; no outro dia fui ao aquario vasco da gama e eles tinham la 2 ituis cavalo com 35 cm cada um, num aqua de 1,20 e tinham juntos deles corydoras e cardumes de cardinais e de nariz de bebado mas ja eram granditos, por isso pensso que se forem abituados desde pequenos e se estiverem com peixes mais pequenos, se nao lhes faltar comida penso nao haver problema abraços SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
hotrodder Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 Posso adiantar que já tive um com cerca de 14 a 20 cm num aquario de 1,5m. Uma vez comprei neons para op aquario, ignorando os conselhos de quem me dizia que era predador. Comeu-me perto de 200 neons em 1 mês, inclusive tenho uma foto de q neon decepado ao meio. No entanto não deixa de ser o meu peixe preferido. abraço A Água está cada vez mais Viva!
Francisco Mendes Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 (editado) Podem pôr fotos s.f.f. E quanto custa um, por curiosidade. Editado Abril 6, 2007 por Mendez "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Miguel Guerreiro Publicado: Abril 6, 2007 Publicado: Abril 6, 2007 http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...ficial%26sa%3DG http://www.aquaonline.com.br/images/storie.../ituicavalo.jpg é realmente um peixe lindo, um dos meus preferidos esta ai em cima 2 links com fotos dele, custam cerca de 5, 6 euros nu maximo 7.. abraços (no oeiras parke na loja de animais de la estao la 2 ou 3 a venda) SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
MikeQuart Publicado: Abril 24, 2007 Publicado: Abril 24, 2007 Ola pessoalFish planet, uma da melhores lojas de peixes, para mim claro!! Fui la a uns tempos e vi um peixe lindo oriundo da bacia amazonica!! O itui cavalo. se alguem me conseguir arranjar um bo biotopo para ele!! ele ainda n e mto grande por isso vo comprar um aqua de 47x35x35 para o meter la e quando crescer meto no comunoitario. E alimentaçao, alguem me pode ajudar?? Cumps Daniel almeida Amigo Daniel, Tenho criado esses peixes cavalo ou seja o peixe faca e nao te aconcelho a pores num aqua tao pequeno esse peixe chega a ter 1 metro em adulto. E depois passares pro comunitario tem cuidado com os peixes que possas ter nesse comunitario, o peixe faca e famoso por comer os peixes mais pequenos, nao vas ter uma surpresa um dia quando acordares e faltarem-te peixes. Pesquisa mais sobre esse peixe antes de comprares. MIGUEL
Recommended Posts