Pedro Conceição Publicado: Maio 10, 2007 Autor Publicado: Maio 10, 2007 Boas! Depois de um dia quase todo passado na cama, no meio da vontade de não fazer nada, lá me levandtei para fazer umas coisas por casa e depois...tirei umas fotos ao aqua, em especial ao hawaiiensis, que é dificil, o gajo não para quieto! Como podem ver em algumas fotos, o hepatus foi atacado por ictio, mas está a comer bem, o que é um bom sinal! A ver se amanhã ele fica bom! FOTOS: Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Maio 10, 2007 Publicado: Maio 10, 2007 Já pareces outro membro do forum que está sempre a por fotos do aqua dele!!!! E ainda bem!!!! Estão bonitos sim senhor e o hawaiiensis é sem duvida um peixe LINDOOOO. O hepatus, já sabes a minha opnião, não metas mais nada no teu aquario por agora. Abusaste um bocadinho e agora vê-se. Mais rocha tambem é um must, nem que seja na sump. Abraço Citar
Pedro Conceição Publicado: Maio 10, 2007 Autor Publicado: Maio 10, 2007 Já pareces outro membro do forum que está sempre a por fotos do aqua dele!!!! E ainda bem!!!! Estão bonitos sim senhor e o hawaiiensis é sem duvida um peixe LINDOOOO. O hepatus, já sabes a minha opnião, não metas mais nada no teu aquario por agora. Abusaste um bocadinho e agora vê-se. Mais rocha tambem é um must, nem que seja na sump. Abraço Boas! É verdade, estou a ver se consigo superar o Diogo! Daqui a uns tempos devo conseguir, isto nas fotos só do meu aqua, porque no geral......já nem sei quantas são ao certo, mas a cima de 1000! Sim, o hawaiiensis está lindo, e a cada dia que passa a sua coloração vai alterando aos poucos e a ficar mais lindo! Daqui a uns tempos passa a ser o exlibris do aqua! Sim, não coloco nada, quer dizer, coloco a água de reposição e das TPAs! A ver é se o desgraçado melhora! Quanto à rocha...tenho que arranjar uma sump maior e depois coloco lá mais rocha! No aqua não quero colocar mais rocha, depois fica muito cheio! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
nunocas Publicado: Maio 10, 2007 Publicado: Maio 10, 2007 Ola Pedro!!! Lindas fotos, estao um espectaculo, em especial o Hawaiesis!! As melhoras para o Hepatus!! Abraços Citar
Pedro Conceição Publicado: Junho 1, 2007 Autor Publicado: Junho 1, 2007 Boas! Depois de um tempo de ausencia...trago algumas novidades! Adicionei novas espécies: Lysmata seticaudata; Lysmata amboinensis. Entraram tb umas Acroporas, coisas pequenas, que não sei quais são, vou esperar para ver como ficam e depois posto umas fotos! Para acrescentar aos vivos, a Linckia laevigata teve um problema......foi-se meter numa bomba e saiu de lá com 3 pontas das patas em mau estado, mas parece que está a recuperar! Tem andado pelo aqua, muito devagar e de preferência em locais de menos movimento/iluminação! Esteve 2 dias desaparecida, mas ontem avistei-a, mas não consegui ver como está o estrago! A ver se a vejo melhor! A minha Formia anda a passear pelo aqua depois de uma semana parada agarrada ao vidro! Entretanto fiz em alveolado preto umas placas para tapar a estrutura do aqua e a parte de cima de forma a tapar a iluminação! Ainda está tudo muito às 3 pancadas, mas a ver se melhoro isto! Deixo aqui as fotos: Depois a ver se tiro mais fotos e posto! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Junho 1, 2007 Publicado: Junho 1, 2007 Boas com a cobertura do aqua fica logo com um aspecto totalmente diferente. O gajo das fotos, não mete fotos do proprio aqua? Mete la umas menos gerais. abraço Citar
Pedro Conceição Publicado: Junho 2, 2007 Autor Publicado: Junho 2, 2007 Boas! Pois, eu até colocava, mas deixei a máquina em casa da minha mãe....no dia que deixei a chave de casa no casaco, que por sua vez ficou em tua casa Luis! Amanhã a ver se vou lá buscar e já tiro umas fotos! :D Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Junho 2, 2007 Autor Publicado: Junho 2, 2007 Boas! Novidades boas....a minha Linckia laevigata já se mostrou melhor e as patas dela estão muito melhores! O tecido azul dela já cobriu quase por completo as patas afectadas e a pata mais afectada...ficou mais curta, deve ter separado e está a ficar toda com tecido! Ficou com uma pata um pouco mais pequena! Se continuar assim deve ficar boa dentro de dias! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Joao A Alves Publicado: Junho 2, 2007 Publicado: Junho 2, 2007 Boas Pedro De facto o Luis tem razão, fechado fica com outro aspecto. Está a ficar bom. Tenho que fazer uma visitinha a isso. Um abraço João Alves Citar O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3
Pedro Conceição Publicado: Junho 3, 2007 Autor Publicado: Junho 3, 2007 Boas Pedro De facto o Luis tem razão, fechado fica com outro aspecto. Está a ficar bom. Tenho que fazer uma visitinha a isso. Um abraço João Alves Boas! João, já sabes, quando quizeres vir cá...é só ligares! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Junho 6, 2007 Autor Publicado: Junho 6, 2007 Boas! Deixo-vos com algumas fotos do meu aqua....agora que a máquina já está cá em casa! Aqui está o meu mexilhão tropical. Veio na rocha! Deixo aqui a evolução da minha Pocillopora: foto do dia 26-03-07 foto do dia 04-06-07 Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 Ena pá, cum caneco palhaço novo De resto as mesmas irritantes fotos espetaculares.. E as mudinhas? estão a aguentar? abraço Citar
Pedro Conceição Publicado: Junho 6, 2007 Autor Publicado: Junho 6, 2007 Ena pá, cum caneco palhaço novo De resto as mesmas irritantes fotos espetaculares.. E as mudinhas? estão a aguentar? abraço As mudas estão a aguentar muito bem! Já deixam ver os polyps! Passaram uma noite inteira sem ver água quente, mas aguentaram! Tenho é uma muda de Milepora verdeque está a morrer....quer dizer, eles são 2 pedaços pequenos, e um dele está a morrer! Será que um está à guerra com o outro? De resto está tudo bem de saúde....sem ciano....sem algas....está fixe! Tenho é que arranjar corais! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Junho 6, 2007 Publicado: Junho 6, 2007 As mudas estão a aguentar muito bem! Já deixam ver os polyps! Passaram uma noite inteira sem ver água quente, mas aguentaram!Tenho é uma muda de Milepora verdeque está a morrer....quer dizer, eles são 2 pedaços pequenos, e um dele está a morrer! Será que um está à guerra com o outro? De resto está tudo bem de saúde....sem ciano....sem algas....está fixe! Tenho é que arranjar corais! Abraços, Pedro. Boas quando vieres cá a casa arranjo-te mais um pedaço da milepora verde não acredito que estejam a guerra visto serem do mesmo coral. abraço Citar
Pedro Conceição Publicado: Junho 6, 2007 Autor Publicado: Junho 6, 2007 Boas quando vieres cá a casa arranjo-te mais um pedaço da milepora verde não acredito que estejam a guerra visto serem do mesmo coral. abraço É estranho, está com os polyps abertos, lindos, mas na parte de baixo está a morrer! Diria que era do cianoacrilato, mas já lá está há uns meses! Mas isto é só num dos pedaços, o outro está fixe! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Junho 15, 2007 Autor Publicado: Junho 15, 2007 Boas! Já tenho mais umas coisas no meu aqua....equipamento! Adquiri um reactor de kalk DIY a um membro que desmontou o sistema dele e um osmoregulador DIY a ele! Entretanto alterei algumas coisas no osmoregulador para ficar como queria! Depois mostro as fotos, juntamente com umas que ando a tentar postar à uns dias, mas tenho tido pouco tempo! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Junho 16, 2007 Autor Publicado: Junho 16, 2007 Boas! Ando para colocar umas fotos por estes lados à uns tempos, mas o tempo é curto! Deixo então umas fotos da semana passada! E agora umas fotos da minhas Linckia laevigata uns dias depois do acidente: Posso dizer que a estrela já está praticamente recuperada passeando pelo aqua todo, quando nos dias após o acidente andou escondida atrás da rocha! Vou ver se tiro mais umas fotos para colocar aqui! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Junho 16, 2007 Autor Publicado: Junho 16, 2007 Boas! Lá tirei mais umas fotos aos novos equipamentos cá de casa! Aqui ficam: O reactor de Kalk: Bomba peristaltica: Interruptores de nível: Isto já está a bombar, mas tenho que fazer alguns acertos! A minha ideia é ter os 2 interruptores, um deles, o de cima é o que regula o nível de água, e o de baixo desactiva a bomba de retorno e reposição no caso do escuamento do aqua entupir! Já tenho o ladrão, mas sempre é mais um sistema de segurança! Agora algumas fotos do aqua: Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Julho 5, 2007 Autor Publicado: Julho 5, 2007 Boas! Depois de algum tempo ausente por estas bandas, coloco aqui umas fotos: Como hoje entraram alguns peixes e já tive algumas experiências com peixes suicidas, Decidi fazer algo para minimizar as mortes! Como tenho placas a tapar a parte superior do aqua, todos os peixes que saltaram e morreram foi porque cairam para a parte de trás e outro que caiu para a lateral do aqua encostada à parede, que tem uma folgazinha! Sendo assim fiz o seguinte: Assim, se eles saltarem não passam pelo espaço entre o aqua e a parede, e mesmo que fiquem nas travessas, eles que saltem que vão parar à água! Entretanto, chegara, coisas novas, que depois tiro fotos, mas actualizo já a lista que está no primeiro post deste tópico! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Julho 6, 2007 Autor Publicado: Julho 6, 2007 Boas! Vamos lá deixar umas fotos actualizadas do aqua com as novidades e outras não: Trouce este coral do Duartem Conceição para ver se consigo recuperar, é uma Trachyphyllia Uma Favites que também vou tentar fazer com que colonize o restante que foi queimado por uma Euphyllia A minha Montipora confusa A Turbinaria peltata que veio de casa do Duarte Aqui está um belo exemplar de um Sphaeramia nematoptera que veio do Duarte A minha Formia vermelha de "boca" aberta E estas fotos são do coral mais recente, uma Caulastrea curvata que veio ocupar o espaço das Xénias que tinha à frente do lado direito: E aqui fica a geral e lateral do aqua, antes de chegar a Caulastrea curvata, mas já sem Xénias Agora é ver o evoluir da coisa! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Julho 6, 2007 Publicado: Julho 6, 2007 Tanta novidade nova!!! A ver se o equilibrio do aquario se mantem com tanta introdução de vivos. Aconselho a fazeres mais tpa´s neste dias. E tenho de ir ver isso ao vivo abraço Citar
FilipeASilva Publicado: Julho 6, 2007 Publicado: Julho 6, 2007 Eh eh , está muito louco! Grd fotos, mais uma vez... Abrs Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Pedro Conceição Publicado: Julho 6, 2007 Autor Publicado: Julho 6, 2007 Tanta novidade nova!!! A ver se o equilibrio do aquario se mantem com tanta introdução de vivos. Aconselho a fazeres mais tpa´s neste dias. E tenho de ir ver isso ao vivo abraço Hoje vou já fazer uma! O escumador também tem andado a trabalhar bem! A ver se vens cá depois ver! Eh eh , está muito louco!Grd fotos, mais uma vez... Abrs Quero ver se o teu aqua também fica louco! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Julho 7, 2007 Autor Publicado: Julho 7, 2007 Boas! Joje aproveitei para sacar umas fotos melhores da Caulastrea curvata com a HQI ligada e uma macro ao Sphaeramia nematoptera ....e como tal, saquei mais umas fotos: Espero que gostem, e claro...comentem! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Recommended Posts