andrecardoso Publicado: Novembro 27, 2008 Share Publicado: Novembro 27, 2008 Esta ultima está mesmo muito boa.. Revela um bom sistema para se dar uma reproduçao assim .png' alt=':biggn:'> Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Novembro 27, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2008 Esta ultima está mesmo muito boa.. Revela um bom sistema para se dar uma reproduçao assim Pelo menos parece...mas a coisa para o SPS não está grande coisa...a iluminação não é grande coisa, mas está para breve a mudança para uma lumnarc de 400w Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Novembro 28, 2008 Share Publicado: Novembro 28, 2008 Pelo menos parece...mas a coisa para o SPS não está grande coisa...a iluminação não é grande coisa, mas está para breve a mudança para uma lumnarc de 400w Estavas a pensar que temperatura de cor ? Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Novembro 28, 2008 Share Publicado: Novembro 28, 2008 Pelo menos parece...mas a coisa para o SPS não está grande coisa...a iluminação não é grande coisa, mas está para breve a mudança para uma lumnarc de 400w 400W brincalhãoooooooo... :D :D :D dps diz-me preço do balastro electronica e lâmpada... Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Novembro 29, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2008 Se não me engano a temperatura é de 12500k...não tem nada a ver com as lâmpadas que vemos por aí! Filipe, depois vejo isso. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Dezembro 3, 2008 Share Publicado: Dezembro 3, 2008 (editado) Boas! Gostava de compartilhar uma foto...é de uma Fungia que morreu mas deixou algo para trás. Segundo alguns amigos, é o resultado de uma reprodução asexuada que o coral teve: Este é um dos pequenos corais, o maior (6mm x 4mm), dos mais de 6. Viva Pedro, É realmente um fenómeno natural deslunbrante, ver uma fungia a morrer e outra ou outras a nascerem no mesmo esquelete. Isso aocnteceu precisamente o mesmo comigo, tinha a fungia a morrer, já tinha ido mais de metade e quando dou por ela , já tinha 4 cabeças agarrado ao esquele, espectacular. Melhor ainda foi quando ela começou a recuperar, por isso neste momento tenho a fungia que estava a morer, outra que nasceu dessa grande e as restante foram despachadas. Outra coisa, esse bichinho da mesmo conta das asterinas???? Estou mesmo a precisar de um predadores de asterinas, e já agora onde posso arranjar?? abraço Editado Dezembro 3, 2008 por cab Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2008 Viva Pedro, É realmente um fenómeno natural deslunbrante, ver uma fungia a morrer e outra ou outras a nascerem no mesmo esquelete. Isso aocnteceu precisamente o mesmo comigo, tinha a fungia a morrer, já tinha ido mais de metade e quando dou por ela , já tinha 4 cabeças agarrado ao esquele, espectacular. Melhor ainda foi quando ela começou a recuperar, por isso neste momento tenho a fungia que estava a morer, outra que nasceu dessa grande e as restante foram despachadas. Outra coisa, esse bichinho da mesmo conta das asterinas???? Estou mesmo a precisar de um predadores de asterinas, e já agora onde posso arranjar?? abraço O camarão está a tomar conta delas...devagar, mas está! Noto que tenho menos estrelas...pelo menos agarradas ao vidro durante a noite. Sobre a Fungia, acredito que dentro em breve comece a crescer bem, visto que vou fazer umas melhorias no sistema. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Dezembro 20, 2008 Share Publicado: Dezembro 20, 2008 Grande Pedro como vai isso? Vejo que continua tudo a correr bem, e que já tens o refúgio da funcionar. E esse H. picta é lindo Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 25, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 25, 2008 Oi Ricardo, tudo bem? O aqua está parado...nada de novo, excepto algum problema de nitratos...tenho que ver se resolvo o assunto! De resto anda tudo bem e sem problemas. Aproveito para deixar umas fotos esquecidas com 1 ou 2 meses: Aproveito também para deixar umas fotos do meu Doryrhamphus excisus: O outro pipefish que tinha, um Doriorhamphus dactyliophorus acabou por morrer em 2 semanas. Aparentemente não estava a comer nada e acabou por ir. Outra hipótese será ele vir já mal para casa, visto que na altura que eu o adquiri a Naturline também recebeu um que morreu em pouco tempo, mas isto é apenas uma hipótese. Actualmente tenho outro pipefish, um Corythoichthys haematopterus que tem 1 semana no meu aqua. Tem andado a bicar na rocha. Alimento os meus pipes com artémia muito pequena, de vez enquanto, e todos os dias dou ovos de lagosta. Quando coloco os ovos, parece instantâneo, o meu Doryrhamphus excisus começa logo a atacar a comida! A ver se tiro umas fotos mais recentes! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Verissimo Publicado: Dezembro 25, 2008 Share Publicado: Dezembro 25, 2008 Olá Pedro, O teu aquario é muito bonito... e esses novos peixes simplesmente lindos! Disseste que estavas com o problema de nitratos, presumo que altos certo!? Como vais resolver? Aproveito para perguntar qual o nome desde SPS, tenho igual e não sei... Parabens pelo aquario!! Citar Feedback das minhas vendas Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 26, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 26, 2008 Pois...tenho nitratos a mais...vou testar a água de osmose e a mistura com o sal para tentar ver a origem do problema. Vou fazer mudas extra e a coisa vai ao lugar. Sobre o coral, é uma Acropora millepora. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Janeiro 16, 2009 Share Publicado: Janeiro 16, 2009 Então Pedro o reef? agora não podes dizer que te falta luz para pores mais fotos das que tu sabes!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 16, 2009 Share Publicado: Janeiro 16, 2009 Ele agora anda a ver se arranja oculos de sol para os peixes! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2009 Pessoal, calma! Tenho que arranjar os óculos de sol e bronseador para os peixes, afinal vai deixar de ser primavera para passar a ser VERÃO! Ainda não montei a iluminação nova, tenho que arranjar um adaptador de ficha inglesa para as nossas fichas, e depois, ontem estava um pouco mal disposto e deitei cedo. Sobre o meu aqua, aproveitando que estou aqui, está espectacularmente lastimavel! Com a falta de tempo e desleixo, tenho níveis de nitratos e fosfatos altos, tendo alguns corais a recentirem e alguns a morrer. Neste fim de semana a ver se ganho força e coloco aquilo como deve de ser com uma grande muda de água, limpeza no aqua, no copo do escumador (já deita por fora)...Está mesmo um exemplo a não seguir, fruto de desleixo e pouca vontade, visto que vejo peixes todos os dias. Fotos...poderei tirar uma de como está agora e de como fica depois, pois não tenho vergonha de mostrar que nem sempre as coisas correm bem, e por desleixo da pessoa, nada de desculpas de problemas e tudo mais. Já agora....tenciono fazer umas alterações. Comprar um multicontrolador e xmais uma 6055, eliminando as koralia e marea. Abraço. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro M. Mendes Publicado: Janeiro 16, 2009 Share Publicado: Janeiro 16, 2009 Pois este Pedro convive com os peixes de manha à noite e por fim é sempre o aqua dele que fica pa ultima, o rapaz já vai sem vontade para tratar do dele. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2009 Olha que às vezes é mesmo isso...chego a casa, dou de comer e mais xnada....nem olho para os peixes! Ontem ainda contei-os para ver se ainda estavam todos vivos...ainda estão, incluindo o meu pipefish....tá a demonstrar ter uma grande resistência! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Verissimo Publicado: Janeiro 16, 2009 Share Publicado: Janeiro 16, 2009 Fotos...poderei tirar uma de como está agora e de como fica depois, pois não tenho vergonha de mostrar que nem sempre as coisas correm bem, e por desleixo da pessoa, nada de desculpas de problemas e tudo mais. :D Concordo plenamente com isto, e até acho que éra o que todos deviam fazer e de seguida comentar sobre as causas, e relatar de seguida o que foi feito para recuperar a situação! Acho que só vinha ajudar quem lê o topico e quer aprender com ele! Discordo completamente que os topicos dos bons aquarios, sejam apenas para postar fotos de quando tudo está bonito e tudo corre as mil maravilhas, ninguem aprende nada assim! Parabens! Cumps, Citar Feedback das minhas vendas Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2009 Concordo plenamente com isto, e até acho que éra o que todos deviam fazer e de seguida comentar sobre as causas, e relatar de seguida o que foi feito para recuperar a situação!Acho que só vinha ajudar quem lê o topico e quer aprender com ele! Discordo completamente que os topicos dos bons aquarios, sejam apenas para postar fotos de quando tudo está bonito e tudo corre as mil maravilhas, ninguem aprende nada assim! Parabens! Cumps, Nem mais...a verdadeira ajuda parte de todas as situações e para todas as situações! Epah, esta saiu bem! O que vou fazer? Uma grande muda, limpeza geral (escumador, vidros e sump), colocar o reactor de kalk a bulir, de forma a ajudar nos fosfatos, e colocar uma matéria filtrante para ajudar a reduzir os fosfatos e nitratos. Retomar a manutenção semanal, coisa que não devia de deixar de fazer, e começar a recompor isto tudo. Tenho melhorias a fazer com iluminação, não só no aqua principal mas também no refúgio! O principal vai passar a ter uma HQI de 400w com balastro electrónico e lâmpada da Coralvue de 12000k. O refúgio vai ter finalmente 4x24w T5, onde vou colocar 1 actínica e restantes de espectros diferentes. A actínica é numa de realçar as cores dos pipefish. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 19, 2009 Share Publicado: Janeiro 19, 2009 novidades? e fotos das novidades? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paafc Publicado: Janeiro 20, 2009 Share Publicado: Janeiro 20, 2009 E as fotos por onde andam....7 Bom depois não digas que não tens tempo de tirar fotos espantosas que só tu sabes tirar ao meu novo layout Abraço Citar Abraço, PCautela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2009 Já há novidades, mas ficam para amanhã, que já é tarde! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paafc Publicado: Janeiro 20, 2009 Share Publicado: Janeiro 20, 2009 Já há novidades, mas ficam para amanhã, que já é tarde! Pois é Citar Abraço, PCautela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao A Alves Publicado: Janeiro 20, 2009 Share Publicado: Janeiro 20, 2009 Boas Pedro Já há novidades, mas ficam para amanhã, que já é tarde! Manda lá essas novidades, e diz qualquer coisa do novo explendor, se me entendes. Mandei vir dois para mim. Um abraço João Alves Citar O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 21, 2009 Bem, agora sim, já tenho fotos: O aqua como eu deixei chegar: A porcaria já saia por cima...pena que a espuma acabou por desaparecer, tinha 2 tufos em cada lado: Depois de uma muda e limpeza de vidros: Agora umas fotos depois de colocar os 400w de luz: Uma geral e lateral: E o chapéu da iluminação: O que posso dizer....tive algumas perdas de corais e a coralina desapareceu quase toda! A ver se vou actualizando. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paafc Publicado: Janeiro 21, 2009 Share Publicado: Janeiro 21, 2009 Boas amigo, Nemparece de um administrador do Forum--- Mas como dizes e muito bem tb é bom se ver o que pode acontecer se não teivermos cuidado com os nossos meninos. O chapeu de luz parece mesmo uma central electrica Mas acredito que não se vai passar mais. Olha só faltam as fotos do refugio e do pipefish. Abraço Citar Abraço, PCautela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts