Pedro Conceição Publicado: Maio 10, 2007 Autor Share Publicado: Maio 10, 2007 Boas! Depois de um dia quase todo passado na cama, no meio da vontade de não fazer nada, lá me levandtei para fazer umas coisas por casa e depois...tirei umas fotos ao aqua, em especial ao hawaiiensis, que é dificil, o gajo não para quieto! Como podem ver em algumas fotos, o hepatus foi atacado por ictio, mas está a comer bem, o que é um bom sinal! A ver se amanhã ele fica bom! FOTOS: Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 10, 2007 Share Publicado: Maio 10, 2007 Já pareces outro membro do forum que está sempre a por fotos do aqua dele!!!! E ainda bem!!!! Estão bonitos sim senhor e o hawaiiensis é sem duvida um peixe LINDOOOO. O hepatus, já sabes a minha opnião, não metas mais nada no teu aquario por agora. Abusaste um bocadinho e agora vê-se. Mais rocha tambem é um must, nem que seja na sump. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 10, 2007 Autor Share Publicado: Maio 10, 2007 Já pareces outro membro do forum que está sempre a por fotos do aqua dele!!!! E ainda bem!!!! Estão bonitos sim senhor e o hawaiiensis é sem duvida um peixe LINDOOOO. O hepatus, já sabes a minha opnião, não metas mais nada no teu aquario por agora. Abusaste um bocadinho e agora vê-se. Mais rocha tambem é um must, nem que seja na sump. Abraço Boas! É verdade, estou a ver se consigo superar o Diogo! Daqui a uns tempos devo conseguir, isto nas fotos só do meu aqua, porque no geral......já nem sei quantas são ao certo, mas a cima de 1000! Sim, o hawaiiensis está lindo, e a cada dia que passa a sua coloração vai alterando aos poucos e a ficar mais lindo! Daqui a uns tempos passa a ser o exlibris do aqua! Sim, não coloco nada, quer dizer, coloco a água de reposição e das TPAs! A ver é se o desgraçado melhora! Quanto à rocha...tenho que arranjar uma sump maior e depois coloco lá mais rocha! No aqua não quero colocar mais rocha, depois fica muito cheio! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunocas Publicado: Maio 10, 2007 Share Publicado: Maio 10, 2007 Ola Pedro!!! Lindas fotos, estao um espectaculo, em especial o Hawaiesis!! As melhoras para o Hepatus!! Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Maio 11, 2007 Share Publicado: Maio 11, 2007 Essa estrela é brutal Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 1, 2007 Autor Share Publicado: Junho 1, 2007 Boas! Depois de um tempo de ausencia...trago algumas novidades! Adicionei novas espécies: Lysmata seticaudata; Lysmata amboinensis. Entraram tb umas Acroporas, coisas pequenas, que não sei quais são, vou esperar para ver como ficam e depois posto umas fotos! Para acrescentar aos vivos, a Linckia laevigata teve um problema......foi-se meter numa bomba e saiu de lá com 3 pontas das patas em mau estado, mas parece que está a recuperar! Tem andado pelo aqua, muito devagar e de preferência em locais de menos movimento/iluminação! Esteve 2 dias desaparecida, mas ontem avistei-a, mas não consegui ver como está o estrago! A ver se a vejo melhor! A minha Formia anda a passear pelo aqua depois de uma semana parada agarrada ao vidro! Entretanto fiz em alveolado preto umas placas para tapar a estrutura do aqua e a parte de cima de forma a tapar a iluminação! Ainda está tudo muito às 3 pancadas, mas a ver se melhoro isto! Deixo aqui as fotos: Depois a ver se tiro mais fotos e posto! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 1, 2007 Share Publicado: Junho 1, 2007 Boas com a cobertura do aqua fica logo com um aspecto totalmente diferente. O gajo das fotos, não mete fotos do proprio aqua? Mete la umas menos gerais. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 2, 2007 Autor Share Publicado: Junho 2, 2007 Boas! Pois, eu até colocava, mas deixei a máquina em casa da minha mãe....no dia que deixei a chave de casa no casaco, que por sua vez ficou em tua casa Luis! Amanhã a ver se vou lá buscar e já tiro umas fotos! :D Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 2, 2007 Autor Share Publicado: Junho 2, 2007 Boas! Novidades boas....a minha Linckia laevigata já se mostrou melhor e as patas dela estão muito melhores! O tecido azul dela já cobriu quase por completo as patas afectadas e a pata mais afectada...ficou mais curta, deve ter separado e está a ficar toda com tecido! Ficou com uma pata um pouco mais pequena! Se continuar assim deve ficar boa dentro de dias! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao A Alves Publicado: Junho 2, 2007 Share Publicado: Junho 2, 2007 Boas Pedro De facto o Luis tem razão, fechado fica com outro aspecto. Está a ficar bom. Tenho que fazer uma visitinha a isso. Um abraço João Alves Citar O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 3, 2007 Autor Share Publicado: Junho 3, 2007 Boas Pedro De facto o Luis tem razão, fechado fica com outro aspecto. Está a ficar bom. Tenho que fazer uma visitinha a isso. Um abraço João Alves Boas! João, já sabes, quando quizeres vir cá...é só ligares! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 6, 2007 Autor Share Publicado: Junho 6, 2007 Boas! Deixo-vos com algumas fotos do meu aqua....agora que a máquina já está cá em casa! Aqui está o meu mexilhão tropical. Veio na rocha! Deixo aqui a evolução da minha Pocillopora: foto do dia 26-03-07 foto do dia 04-06-07 Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 6, 2007 Share Publicado: Junho 6, 2007 Ena pá, cum caneco palhaço novo De resto as mesmas irritantes fotos espetaculares.. E as mudinhas? estão a aguentar? abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 6, 2007 Autor Share Publicado: Junho 6, 2007 Ena pá, cum caneco palhaço novo De resto as mesmas irritantes fotos espetaculares.. E as mudinhas? estão a aguentar? abraço As mudas estão a aguentar muito bem! Já deixam ver os polyps! Passaram uma noite inteira sem ver água quente, mas aguentaram! Tenho é uma muda de Milepora verdeque está a morrer....quer dizer, eles são 2 pedaços pequenos, e um dele está a morrer! Será que um está à guerra com o outro? De resto está tudo bem de saúde....sem ciano....sem algas....está fixe! Tenho é que arranjar corais! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 6, 2007 Share Publicado: Junho 6, 2007 As mudas estão a aguentar muito bem! Já deixam ver os polyps! Passaram uma noite inteira sem ver água quente, mas aguentaram!Tenho é uma muda de Milepora verdeque está a morrer....quer dizer, eles são 2 pedaços pequenos, e um dele está a morrer! Será que um está à guerra com o outro? De resto está tudo bem de saúde....sem ciano....sem algas....está fixe! Tenho é que arranjar corais! Abraços, Pedro. Boas quando vieres cá a casa arranjo-te mais um pedaço da milepora verde não acredito que estejam a guerra visto serem do mesmo coral. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 6, 2007 Autor Share Publicado: Junho 6, 2007 Boas quando vieres cá a casa arranjo-te mais um pedaço da milepora verde não acredito que estejam a guerra visto serem do mesmo coral. abraço É estranho, está com os polyps abertos, lindos, mas na parte de baixo está a morrer! Diria que era do cianoacrilato, mas já lá está há uns meses! Mas isto é só num dos pedaços, o outro está fixe! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 15, 2007 Autor Share Publicado: Junho 15, 2007 Boas! Já tenho mais umas coisas no meu aqua....equipamento! Adquiri um reactor de kalk DIY a um membro que desmontou o sistema dele e um osmoregulador DIY a ele! Entretanto alterei algumas coisas no osmoregulador para ficar como queria! Depois mostro as fotos, juntamente com umas que ando a tentar postar à uns dias, mas tenho tido pouco tempo! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 16, 2007 Autor Share Publicado: Junho 16, 2007 Boas! Ando para colocar umas fotos por estes lados à uns tempos, mas o tempo é curto! Deixo então umas fotos da semana passada! E agora umas fotos da minhas Linckia laevigata uns dias depois do acidente: Posso dizer que a estrela já está praticamente recuperada passeando pelo aqua todo, quando nos dias após o acidente andou escondida atrás da rocha! Vou ver se tiro mais umas fotos para colocar aqui! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 16, 2007 Autor Share Publicado: Junho 16, 2007 Boas! Lá tirei mais umas fotos aos novos equipamentos cá de casa! Aqui ficam: O reactor de Kalk: Bomba peristaltica: Interruptores de nível: Isto já está a bombar, mas tenho que fazer alguns acertos! A minha ideia é ter os 2 interruptores, um deles, o de cima é o que regula o nível de água, e o de baixo desactiva a bomba de retorno e reposição no caso do escuamento do aqua entupir! Já tenho o ladrão, mas sempre é mais um sistema de segurança! Agora algumas fotos do aqua: Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Julho 5, 2007 Autor Share Publicado: Julho 5, 2007 Boas! Depois de algum tempo ausente por estas bandas, coloco aqui umas fotos: Como hoje entraram alguns peixes e já tive algumas experiências com peixes suicidas, Decidi fazer algo para minimizar as mortes! Como tenho placas a tapar a parte superior do aqua, todos os peixes que saltaram e morreram foi porque cairam para a parte de trás e outro que caiu para a lateral do aqua encostada à parede, que tem uma folgazinha! Sendo assim fiz o seguinte: Assim, se eles saltarem não passam pelo espaço entre o aqua e a parede, e mesmo que fiquem nas travessas, eles que saltem que vão parar à água! Entretanto, chegara, coisas novas, que depois tiro fotos, mas actualizo já a lista que está no primeiro post deste tópico! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Julho 6, 2007 Autor Share Publicado: Julho 6, 2007 Boas! Vamos lá deixar umas fotos actualizadas do aqua com as novidades e outras não: Trouce este coral do Duartem Conceição para ver se consigo recuperar, é uma Trachyphyllia Uma Favites que também vou tentar fazer com que colonize o restante que foi queimado por uma Euphyllia A minha Montipora confusa A Turbinaria peltata que veio de casa do Duarte Aqui está um belo exemplar de um Sphaeramia nematoptera que veio do Duarte A minha Formia vermelha de "boca" aberta E estas fotos são do coral mais recente, uma Caulastrea curvata que veio ocupar o espaço das Xénias que tinha à frente do lado direito: E aqui fica a geral e lateral do aqua, antes de chegar a Caulastrea curvata, mas já sem Xénias Agora é ver o evoluir da coisa! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 Tanta novidade nova!!! A ver se o equilibrio do aquario se mantem com tanta introdução de vivos. Aconselho a fazeres mais tpa´s neste dias. E tenho de ir ver isso ao vivo abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 Eh eh , está muito louco! Grd fotos, mais uma vez... Abrs Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Julho 6, 2007 Autor Share Publicado: Julho 6, 2007 Tanta novidade nova!!! A ver se o equilibrio do aquario se mantem com tanta introdução de vivos. Aconselho a fazeres mais tpa´s neste dias. E tenho de ir ver isso ao vivo abraço Hoje vou já fazer uma! O escumador também tem andado a trabalhar bem! A ver se vens cá depois ver! Eh eh , está muito louco!Grd fotos, mais uma vez... Abrs Quero ver se o teu aqua também fica louco! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Julho 7, 2007 Autor Share Publicado: Julho 7, 2007 Boas! Joje aproveitei para sacar umas fotos melhores da Caulastrea curvata com a HQI ligada e uma macro ao Sphaeramia nematoptera ....e como tal, saquei mais umas fotos: Espero que gostem, e claro...comentem! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts