Luis Rodrigues Publicado: Junho 5, 2007 Share Publicado: Junho 5, 2007 Boas ricardo é melhor começares a pensar em comprar umas ventuinhas de pc, que ligas a um transformador do chines, para manter a temperatura do aqua.. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Junho 5, 2007 Autor Share Publicado: Junho 5, 2007 Boas Luis Já tenho cá uma que o Paulo me arranjou, tenho que ver se trato disso. Só que depois, para colocar as ventoínhas, não dá por causa da calha, que tem os apoios no aqua. Mas, a temperatura num salgado, oscila assim tanto, para diferir muito do doce? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 5, 2007 Share Publicado: Junho 5, 2007 normalmente num salgado tens mais luz e equipamento a fazer calor!! dai talvez o facto do teu aqua aquecer mais que o doce! abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Junho 5, 2007 Autor Share Publicado: Junho 5, 2007 (editado) Pois é mesmo disso então. Fiz agora uma tpa de 30% baixou um grau, tenho o termostato desligado já há que tempos, e não fez nada. Medi água à temperatura ambiente, e tá a 25ºc. Então com as luzes da calha aumenta logo 4 graus. Editado Junho 5, 2007 por Ricardo Ruffo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 6, 2007 Share Publicado: Junho 6, 2007 Boas! Eu graças a Deus ainda nao tive problemas! Tenho o aqua à temperatura dele normal...26º Mas as ventuinhas são um bom auxilio! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Junho 13, 2007 Autor Share Publicado: Junho 13, 2007 Boas Finalmente vou actualizar o aqua, e com algumas novidades let's start Geral tenho os vidros atrás sujos, tive a tirar alguma da coralina, mas ainda falta, lol. My recent love Sarco Sinulária oferecida pelo Paulo. Obrigado Paulo Xénias no lado esquerdo E agora com Actinicas Espero que gostem Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 13, 2007 Share Publicado: Junho 13, 2007 Boas ta a evoluir bem!!!! Não consegues esconder as bombas? quanto á alga coralina no vidro de tras, deixa, fica giro. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 13, 2007 Share Publicado: Junho 13, 2007 Ena, Ena....e não é que o rapaz está a ir bem? Vês, não custa nada, e depois de montado...é só manter, não dá muito trabalho! Continua que um dia destes dou um pulo aí! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gordo Publicado: Junho 14, 2007 Share Publicado: Junho 14, 2007 Parabéns! Tá a ficar muito fixeee Já começo a ter saudades de um nano reef! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Junho 14, 2007 Autor Share Publicado: Junho 14, 2007 (editado) Boas Luis, as bombas é complicado esconder, porque o aqua é pequeno de largura, tem só 25cm. Mas com a coralina no vidro de tras, dá a sensação que está tudo sujo, lol. Pedro, por acaso dá muito menos trabalho o salgado que o plantado, é só ir mantendo. E é muito mais gratificante, porque quase todos os dias vêem-se coisas novas. Claro, um dias destes temos que combinar vires cá tirar umas fotos, quando o aqua tiver mais coisas, assim tens mais para fotografar banana rock Bernardo, obrigado pelo comentário Então e do que é que estás à espera para voltar? Abraços Editado Junho 14, 2007 por Ricardo Ruffo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 14, 2007 Share Publicado: Junho 14, 2007 Claro, um dias destes temos que combinar vires cá tirar umas fotos, quando o aqua tiver mais coisas, assim tens mais para fotografar banana rock Mas eu não falei em tirar fotos!!!!! Toda a gente associa a minha visita a tirar fotos....porquê?! lol CLARO QUE TIRO!!!!!!! A máquina fotográfica é um objecto obrigatório numa vesita a casa de alguém! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Junho 15, 2007 Autor Share Publicado: Junho 15, 2007 Mas eu não falei em tirar fotos!!!!! Toda a gente associa a minha visita a tirar fotos....porquê?! lol CLARO QUE TIRO!!!!!!! A máquina fotográfica é um objecto obrigatório numa vesita a casa de alguém! lololol. Claro podes vir visitar sem ser com o intuito de tirar fotos, mas como és o rei das fotos, tem que haver sempre umas a sair banana rock Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 15, 2007 Share Publicado: Junho 15, 2007 lololol. Claro podes vir visitar sem ser com o intuito de tirar fotos, mas como és o rei das fotos, tem que haver sempre umas a sair Claro que vou aí com a máquina, mas acho que essa do "rei das fotos" é que não calha bem! Então temos entre nós alguns Deuses das fotos! :D Mas quando tiver oportunidade, vou aí! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Julho 7, 2007 Share Publicado: Julho 7, 2007 O que acho mais estranho é não se notar alguedo verde cabeludo nas tuas rochas. Eu tenho as rochas cheias de alguedo verde. Estranhamente, os eremitas, caracóis e camarões da nossa costa, não comem as algas. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Julho 7, 2007 Share Publicado: Julho 7, 2007 O que acho mais estranho é não se notar alguedo verde cabeludo nas tuas rochas. Eu tenho as rochas cheias de alguedo verde. Estranhamente, os eremitas, caracóis e camarões da nossa costa, não comem as algas. Boas Sergio As algas variam de aquario para aquario. E tambem dependem da maturação ou não da rocha. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Julho 9, 2007 Share Publicado: Julho 9, 2007 Boas Sergio As algas variam de aquario para aquario. E tambem dependem da maturação ou não da rocha. abraço Bem, então pode ser das minhas rochas. Já vinham de um aqua anterior... Um camarão Ambonensis (daqueles amarelitos e vermelhos), come alguedo verde? Ou tem outro bicharoco que coma? Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Agosto 6, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2007 Boas Vim aqui dizer, que com pena minha, já não tenho este aqua. Devido a ir de férias e também há já falta de paciência para os aquas, resolvi parar por uns tempos na aquariofilia. Também me tou a desfazer do aqua de agua doce. Havia vezes em que faltava a paciência para tratar dos aquas e, para não tar a descuidar-me no tratamento, resolvi parar. Para assim não por em risco a vida dos seres vivos que habitam nos nossos aquas. Quando a paciência voltar, irei apostar num salgado com uma boa litragem. Mas para já, férias da aquariofilia. lol Deixo aqui o meu muito obrigado a todos os que me ajudaram, neste aqua, e noutros casos também. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 É com pena minha que leio as tuas palavras! Compreendo-te que tenhas tomado essa decisão, eu às vezes também não tenho nem tempo nem paciência, mas vou andando com isto! Tive agora duas semanas sem fazer TPAs, mas como o aqua está em boas condições, tudo aguentou! Por falar nisso, vou fazer TPA agora! Ricardo, quando achares que estás capaz de arrancar com um novo, já sabes que ajudamos! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 6, 2007 Share Publicado: Agosto 6, 2007 Boas Vim aqui dizer, que com pena minha, já não tenho este aqua. Devido a ir de férias e também há já falta de paciência para os aquas, resolvi parar por uns tempos na aquariofilia. Também me tou a desfazer do aqua de agua doce. Havia vezes em que faltava a paciência para tratar dos aquas e, para não tar a descuidar-me no tratamento, resolvi parar. Para assim não por em risco a vida dos seres vivos que habitam nos nossos aquas. Quando a paciência voltar, irei apostar num salgado com uma boa litragem. Mas para já, férias da aquariofilia. lol Deixo aqui o meu muito obrigado a todos os que me ajudaram, neste aqua, e noutros casos também. Abraço Atitude bastante positiva tua. depois voltas e montas um maior que concerteza te vai dar mais prazer ficamos aguardar abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Agosto 6, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2007 Ah pois, quando tiver novamente paciência, vou-vos chatear a todos para me ajudarem. Mas não vai ser para nos proximos tempos. Vou tirar umas férias grandes da aquariofilia. lol Também tenho pena em deixar de ter aquas. Vou ficar apenas com 1 de 60cm com o meu betta, que dele não me desfaço, lol. Mais uma vez obrigado Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts