Luis Rodrigues Publicado: Maio 2, 2007 Share Publicado: Maio 2, 2007 Boas se quiseres uma donsela, tenho uma para dispachar. Ofereço-te. Aviso já que é um peixe um bocado agrecivo, mas para ajudar a ciclar, serve. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kaballius Publicado: Maio 2, 2007 Share Publicado: Maio 2, 2007 Boas, Era ser muito penetra da minha parte em pedir uma amostra tb para o meu aqua? . Bom já lansei o barro a parede vamos ver se cola... aguardo resposta . Obrigado, José Amaral. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 2, 2007 Share Publicado: Maio 2, 2007 Boas, Era ser muito penetra da minha parte em pedir uma amostra tb para o meu aqua? .Bom já lansei o barro a parede vamos ver se cola... aguardo resposta . Obrigado, José Amaral. Arranja-se pois! Reparei é que tenho poucas pedras, mas ainda dá para fazer umas mudas! Como eu faço mudas o mais natural possivel, pode demorar uns dias, no aqua velho era de um dia para o outro, neste parece que vai demorar mais, visto a velocidade de propagação das xénias ter diminuido! Quando tiver....aviso! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kaballius Publicado: Maio 2, 2007 Share Publicado: Maio 2, 2007 Boas, muito obrigado ca espero Obrigado, Jose Amaral. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Maio 2, 2007 Autor Share Publicado: Maio 2, 2007 Boas Luis mas como quero colocar um casal de nemos, se calhar essa donzela depois ia atacar os gajos nao? Pedro, então depois quando tiveres as xénias, avisa-me, para começar a embelezar isto E mais uma vez obrigado. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Maio 3, 2007 Share Publicado: Maio 3, 2007 (editado) Era umas xénias brancas aqui para a mesa do canto, se faz favor. Depois vou chatear o Duarte Conceição, para tentar apanhar umas xénias castanhas e uns zoanthus dele... mas tem tempo, será no mínimo com 1 semana de espaço entre cada coral. Considerando que os frags demoram a crescer e falta 1 semana e meia para completar 1 mês de ciclo, xénias brancas podiam ser o primeiro coral no meu nano. Eu arranquei o meu nano muito depois do Ricardo Ruffo, mas ele, o octopus e o Luis Rodrigues é que foram os culpados, fizeram-me ficar invejoso... Editado Maio 3, 2007 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 3, 2007 Share Publicado: Maio 3, 2007 Boas Luis mas como quero colocar um casal de nemos, se calhar essa donzela depois ia atacar os gajos nao? Pedro, então depois quando tiveres as xénias, avisa-me, para começar a embelezar isto E mais uma vez obrigado. Abraço vai sim senhor por isso te disse que era so um peixe para ciclar e passar a outro.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 3, 2007 Share Publicado: Maio 3, 2007 Boas! Meus amigos....há xénias para todos! Tenho que arranjar mais pedras para as mudas, mas isso resolve-se já esta semana! Para já, tenho 2 pedras já colocadas! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Maio 3, 2007 Share Publicado: Maio 3, 2007 Obrigadão, Pedro Conceição! Eu tenho tempo, ainda não passou 1 mês de ciclo. Mas tá quase.... Eu ia pedir xénias brancas ao Duarte, mas como ele também tem xénias castanhas e zoanthus que eu queria, achei que era muito abuso meu... Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Maio 3, 2007 Autor Share Publicado: Maio 3, 2007 Boas Luis, obrigado pela oferta, mas em principio este fim de semana vou buscar um casal de nemos, e como a namorada é que está a oferecer, não posso recusar krushandkill então e essas fotos do teu? Grande Pedro, pelos vistos há xénias pra todos Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 3, 2007 Share Publicado: Maio 3, 2007 Boas! Xénias para todos mesmo! Quanto à namorada oferecer nemos....a coisa está a pegar! Aproveitem! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Maio 4, 2007 Share Publicado: Maio 4, 2007 (editado) krushandkill então e essas fotos do teu? :D Tás doido... só tenho água, rocha viva a mais, duas anémonas pequeninas, 2 esponjas, umas coisas brancas em forma espiral, e alguedo verde cabeludo...alguma desta bicharada vinha na RV, o alguedo, apareceu. Ah, e 3 caracóis da praia. Estão lá a comer o alguedo e a ajudar a ciclar. Tenho uma calha provisória com uma actinica 40w e uma 15w coolwhite. Bomba de circulação de 800 Lt/h e um escumador DIY, segui o esquema da lenitita. Até o sítio onde está o aqua, é provisório. Está nos arrumos, depois passa para o Hall de entrada, assim que tratar da calha e de desmontar o aqua de 60cm de água doce que lá está. A sump, está a acabar de secar. Ainda me falta colar 2 divisórias. Pelo menos a overflow-box está pronta. Para já, estou em fase de ciclagem e de pesquisa. Editado Maio 4, 2007 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Reds Publicado: Maio 4, 2007 Share Publicado: Maio 4, 2007 Boas pessoal, estou para fazer um nano, e gostava de ter algumas opiniões vossas. Já tenho um aquário da Rena de 80cm, que estou a "deitar" abaixo, vendendo tudo, para começar com o nano. O que eu estou interessado é somente em algo do tipo 2 palhaçitos, com uma ou duas anémonas, rocha viva e se possivél 2 ou 3 corais moles ou pólipos. Não estava interessado em alterar muito a iluminação que tenho, que neste momento me permite ter 2x20w. Estava a pensar colocar uma Marine-glo e uma Power-glo. Ou então, posso tentar arranjar um balastro electónico e colocar 2 T5. Eu sei que é um erro, mas devido à estética, a minha mulher não quer o aquário destapado, pelo que irei ter de arranjar alguma forma de o arejar um pouco. No fundo, eu gostava de saber qual o melhor setup para este tipo de cenário? Uso skimmer ou não? Se sim, o minifloter é bom? Quantos kg de rocha? Quantos kg de areão? Quantas bombas e de que capacidade? Alguém me pode informar tb o local exacto para recolha de água no Cabo Raso? E burriés, etc? Desde já agradeço aqui ao pessoal, Luis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Maio 4, 2007 Autor Share Publicado: Maio 4, 2007 Tás doido... só tenho água, rocha viva a mais, duas anémonas pequeninas, 2 esponjas, umas coisas brancas em forma espiral, e alguedo verde cabeludo...alguma desta bicharada vinha na RV, o alguedo, apareceu. Ah, e 3 caracóis da praia. Estão lá a comer o alguedo e a ajudar a ciclar. Tenho uma calha provisória com uma actinica 40w e uma 15w coolwhite. Bomba de circulação de 800 Lt/h e um escumador DIY, segui o esquema da lenitita. Até o sítio onde está o aqua, é provisório. Está nos arrumos, depois passa para o Hall de entrada, assim que tratar da calha e de desmontar o aqua de 60cm de água doce que lá está. A sump, está a acabar de secar. Ainda me falta colar 2 divisórias. Pelo menos a overflow-box está pronta. Para já, estou em fase de ciclagem e de pesquisa. krushandkill já tens mais coisas que eu no meu, lol, ontem coloquei uns zohantus verdes muito bonitos, quando tiver cá a maquina tiro foto. A ver se ficamos com um grande nano, aqui com a ajuda que temos recebido do pessoal de certeza que vão ficar muito fixes banana rock Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 4, 2007 Share Publicado: Maio 4, 2007 (editado) krushandkill: Com menos conversa já tinhas era posto umas fotos! Boas pessoal, estou para fazer um nano, e gostava de ter algumas opiniões vossas. Já tenho um aquário da Rena de 80cm, que estou a "deitar" abaixo, vendendo tudo, para começar com o nano. O que eu estou interessado é somente em algo do tipo 2 palhaçitos, com uma ou duas anémonas, rocha viva e se possivél 2 ou 3 corais moles ou pólipos. Não estava interessado em alterar muito a iluminação que tenho, que neste momento me permite ter 2x20w. Estava a pensar colocar uma Marine-glo e uma Power-glo. Ou então, posso tentar arranjar um balastro electónico e colocar 2 T5. Eu sei que é um erro, mas devido à estética, a minha mulher não quer o aquário destapado, pelo que irei ter de arranjar alguma forma de o arejar um pouco. No fundo, eu gostava de saber qual o melhor setup para este tipo de cenário? Uso skimmer ou não? Se sim, o minifloter é bom? Quantos kg de rocha? Quantos kg de areão? Quantas bombas e de que capacidade? Alguém me pode informar tb o local exacto para recolha de água no Cabo Raso? E burriés, etc? Desde já agradeço aqui ao pessoal, Luis Boas Reds para já aconselho a criares um topico para tratar do teu aqua. È mais facil. Vamos por partes. com os tais 80cm(não sei que litragem) realmente não podes ter muita coisa, mas sabes disso e é bom. Palhaços e mais 1 ou 2 peixes pequenos podes ter. Anemona, talvez, mas tudo depende da especie. Atenção que as anemonas costuma "passear" pelo aquario dando cabe dos restante corais. Não sei é se existe alguma anemona que aguente tão pouca iluminação. Tenta melhorar a iluminação. A regra de 1w/lt é bastante valida para poderes meteres corais mais exigentes. As mulheres mandam. Vê se consegues arranjar uma maneira de forçar a circulação de ar atravez de ventuinhas. Aconselho o uso do escumador, é uma segurança. O minifloter é dos melhores que podes por. Quanto aos kg de rocha, depende da litragem , mas é recomendado +- 20% do volume da agua (por exemplo em 100lts de agua 20kg de rocha). Podes por rocha viva misturada com morta, para ser mais suave para a carteira. Areão, não sei. palpite de 20kg, +- 2 bombas viradas uma para a outra e mais uma vez depende da litragem. Pelo menos 20x de circulação/h sobre a litragem do aqua. (em 100lts usar bombas para fazer pelo menos 1000lts/h cada) Quanto ao local exacto, o melhor é ires conosco num dia que combinamos ir apanhar agua. De vez em quand metemos o post no forum. È so estares atento. E levas logo agua, burries, nassarios,ermitas e camarões, se a maré estiver baixa. Fogo, ate estou de garganta seca de tanto escrever. krushandkill já tens mais coisas que eu no meu, lol, ontem coloquei uns zohantus verdes muito bonitos, quando tiver cá a maquina tiro foto. A ver se ficamos com um grande nano, aqui com a ajuda que temos recebido do pessoal de certeza que vão ficar muito fixes Zoanthos verde? Bonitos? A foto? se forem mesmo bonitos combinamos vires ver o meu nano e trocamos pés? abraço Editado Maio 4, 2007 por Luis Rodrigues Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Maio 4, 2007 Autor Share Publicado: Maio 4, 2007 (editado) Boas Luis Não tenho aqui a maquina para tirar fotos, mas encontrei esta foto na net, e são iguais a estes São é poucos, é apenas uma pequena muda que comprei, a ver se isto se propaga e trocamos Abraço Editado Maio 4, 2007 por Ricardo Ruffo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 4, 2007 Share Publicado: Maio 4, 2007 boas então fico a aguardar. de qualquer forma, quando quiseres cá passar, arranja-se sempre algumas coisinhas para levares para casa. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Maio 4, 2007 Autor Share Publicado: Maio 4, 2007 Luis, temos então que um dia destes combinar, assim aproveito e vejo o teu tanque Mandem-me mp com uma loja que venda nemos baratos, lol. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Maio 5, 2007 Share Publicado: Maio 5, 2007 (editado) Ricardo, parece-me que tenho 2 zoanthus pequenitos: http://www.meerwasser-lexikon.de/images/1873.jpg Acho mesmo que consegui identificá-los, mas já deviam vir na rocha, com a iluminação e as TPAs, apareceram. Não estavam lá, aqui à umas semanas. Tou a ver que vou ter de tirar fotos do aqua. Se o Luis Rodrigues achou piada à calha do octopus, com Material Excedente, vai partir-se a rir com a minha calha. Afinal, as barras plásticas de persianas, dão para outros usos. Editado Maio 5, 2007 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 5, 2007 Share Publicado: Maio 5, 2007 Tou a ver que vou ter de tirar fotos do aqua. Se o Luis Rodrigues achou piada à calha do octopus, com Material Excedente, vai partir-se a rir com a minha calha. Afinal, as barras plásticas de persianas, dão para outros usos. com esta deixaste-me curioso..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
octopus Publicado: Maio 5, 2007 Share Publicado: Maio 5, 2007 (editado) xxx Editado Maio 14, 2007 por octopus Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 5, 2007 Share Publicado: Maio 5, 2007 Ricardo, parece-me que tenho 2 zoanthus pequenitos:http://www.meerwasser-lexikon.de/images/1873.jpg Acho mesmo que consegui identificá-los, mas já deviam vir na rocha, com a iluminação e as TPAs, apareceram. Não estavam lá, aqui à umas semanas. Tou a ver que vou ter de tirar fotos do aqua. Se o Luis Rodrigues achou piada à calha do octopus, com Material Excedente, vai partir-se a rir com a minha calha. Afinal, as barras plásticas de persianas, dão para outros usos. Epá....também quero ver isso! Tenho que ver também é como vão as mudas de xénias! Neste aqua a coisa é mais lenta, sem dúvida, no outro já tinha xénias em todo o lado! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Maio 6, 2007 Autor Share Publicado: Maio 6, 2007 Boas krushandkill também são muito fixes esses zohantus, quanto tivermos a mais, fazemos troca de mudas Agora é esperarmos pelas xénias do Pedro Hoje a minha namorada ofereceu-me os nemos, já estão no aqua e parece estar tudo bem Depois tiro fotos, porque não tenho cá a maquina. Já tou com pouca osmose, se entretanto acabar, há problema ficar uns dias sem adicionar kalk? Abraço PS: krushandkill então a ver se metes fotos, que o pessoal tá curioso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
octopus Publicado: Maio 6, 2007 Share Publicado: Maio 6, 2007 (editado) xxx Editado Maio 14, 2007 por octopus Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Maio 6, 2007 Autor Share Publicado: Maio 6, 2007 Boas Paulo Obrigado de litros ao certo não sei, é so para ir fazendo a reposição com kalk. Mas só no fim de semana é que consigo ir aí, a ver se consigo fazer o resto que tenho, durar até ao fim de semana. Amanha depois dou-te uma apitadela pro telemovel Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts