Dário Santos Publicado Março 25, 2007 Publicado Março 25, 2007 (editado) Boas pessoal! É a minha primeira mensagem, aqui na parte de água salgda do forum.. o que quer dizer que não tenho experiencia com aquarios deste tipo.. É o seguinte, andei aqui a ver uns mini projectos de mini reef's, e vi um de um áqua de 3 lts, com trocas de 300ml de água de 15 em 15 dias.. Resultado: Tenho um de cerca de 5lts, e gostaria de fazer o mesmo, e como amanha em principio vou fazer mergulho, tenho grande facilidade em escolher uma rocha engraçada, e estava a pensar por uma anemona que também apanha-se por lá.. O problema é que não tenho muita facilidade em ir de 15 em 15 dias á praia buscar água para repor..(nesta altura do ano) Trazer dentro de um garrafão e guardar, não funciona pois não? A agua acaba por decompor-se.. Não vou por filtro, nem bomba de circulação, nem aquecedor(para especies da nossa costa não é preciso).. O maximo que posso pôr é uma bomba de ar.. Será util para movimentar a água?? Peço alguma urgência em respostas pois convinha saber com o que posso contar, antes de ir mergulhar... Um gande abraço!! Dário Santos! Editado Março 25, 2007 por dfilp Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Dário Santos Publicado: Março 25, 2007 Autor Publicado: Março 25, 2007 Algum dos moderadores poderia mudar para o local correcto?? Enganei-me no sub-fórum... Péço desculpa.. (e já agora apagar esta msg) Cumprimentos Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Ricardo Diogo Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 Eu não sei nada de salgados, mas parece-me extremamente pouco. Se leste esse tópico leste tambem as respostas iradas que o outro membro recebeu... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Pedro Conceição Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 Boas! Ora, como deves ter visto, existe alguma critica em relação a micro-nanos de salgados! Acho que para montares uma coisa que dê resultado e com espaço digno para manteres vivos tens que aumentar a litragem! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Dário Santos Publicado: Março 25, 2007 Autor Publicado: Março 25, 2007 Boas! Ora, como deves ter visto, existe alguma critica em relação a micro-nanos de salgados! Acho que para montares uma coisa que dê resultado e com espaço digno para manteres vivos tens que aumentar a litragem! Abraços, Pedro. Existe mesmo muita critica! Mas era meu unico objectivo, montar este aquario, para ver se tenho aquele "bichinho" pelos salgados... Iria apenas conter uma rocha, que tivesse alguma vida, e uma anemona.. Nada de peixes/caracois/camaroes... Mas mesmo que este projecto não vá para a frente, gostaria que me respondessem á minha duvida sobre armazenar água.. Já aqui li que se ficar num local completamente escuro, será possivel.. Existem mais condicionantes?? Obrigado pelas ajudas. Abraço! Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Pedro Conceição Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 Existe mesmo muita critica!Mas era meu unico objectivo, montar este aquario, para ver se tenho aquele "bichinho" pelos salgados... Iria apenas conter uma rocha, que tivesse alguma vida, e uma anemona.. Nada de peixes/caracois/camaroes... Mas mesmo que este projecto não vá para a frente, gostaria que me respondessem á minha duvida sobre armazenar água.. Já aqui li que se ficar num local completamente escuro, será possivel.. Existem mais condicionantes?? Obrigado pelas ajudas. Abraço! O ideal é ficar num local escuro de forma a não desenvolver qualquer tipo de alga, de resto pode ficar alguns meses que não há problema! Depois existe quem faça uma pre-filtragem com esponjas ou escume a água primeiro ou nem faça nada! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Dário Santos Publicado: Março 26, 2007 Autor Publicado: Março 26, 2007 O ideal é ficar num local escuro de forma a não desenvolver qualquer tipo de alga, de resto pode ficar alguns meses que não há problema!Depois existe quem faça uma pre-filtragem com esponjas ou escume a água primeiro ou nem faça nada! Abraços, Pedro. Obrigado pela resposta!! Já agora, se fosse um áqua de 50lts, qual seria o material necessário? O filtro(filtro esse que serviria para fazer já uma boa corrente), e as trocas de água com água do mar não seria o suficiente para manter espécies da nossa costa?? Cumprimento! Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
nunomart Publicado: Março 31, 2007 Publicado: Março 31, 2007 Existe mesmo muita critica!Mas era meu unico objectivo, montar este aquario, para ver se tenho aquele "bichinho" pelos salgados... Iria apenas conter uma rocha, que tivesse alguma vida, e uma anemona.. Nada de peixes/caracois/camaroes... Mas mesmo que este projecto não vá para a frente, gostaria que me respondessem á minha duvida sobre armazenar água.. Já aqui li que se ficar num local completamente escuro, será possivel.. Existem mais condicionantes?? Obrigado pelas ajudas. Abraço! oi , uma anemona e um ser vivo respira, come etc, etc , e tem um grau de execencia muito elevado como boa oxigenaçao , e luminusidade e tu com 3 litros de agua nao te vais safar junta uns tostoes e faz um nanoreef de 70l e vais ver que o resultados sao melhores,. MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nunomart Publicado: Março 31, 2007 Publicado: Março 31, 2007 (editado) Obrigado pela resposta!!Já agora, se fosse um áqua de 50lts, qual seria o material necessário? O filtro(filtro esse que serviria para fazer já uma boa corrente), e as trocas de água com água do mar não seria o suficiente para manter espécies da nossa costa?? Cumprimento! podes manter um aquario da nossa costa facilmente , so presissas de um filtro em condicoes e duas power head ,se fores certinhos os tpas nao pressisas de escumador, tenho 1 montado , com anemonas , burries , e 1 cavaco , sem problemas nenhuns, existe ainda muitos tabus na agua salgada que´se tem vindo a perder nos ultimos anos, e ainda bem porque nao e nenhum bicho de 7 cabeças so tens de seguir algumas regras basicas. Editado Março 31, 2007 por nunomart MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Recommended Posts