Grande Problema

Recommended Posts

Ora a minha história é a seguinte:

- Como podem ver na assinatura, tenho 2 aquas. No de 20 litros, neste momento, só tenho alevins (desculpem o bold, mas este pormenor é importante para o pessoal não vir dizer que são os kribs... :shock: ).

- O que acontece é que tenho andado a tranportar red's do grande para este pequeno e no dia seguinte estão mortos. Os peixes estão 100%. Como puz os kribs no de 200 litros, agora raramente vejo red's, apesar de, afastando a limnophila, estão lá ás dezenas... escondidos do kribs!

O objectivo é fazer do pequeno um local para os alevins crescerem à vontade, com os red's a estarem lá tambem a reproduzirem-se que nem doidos.

Assim que conseguir perceber o porquê dos red's morrerem, pretendo transformar o "the african cave" num iwagumi. Mas não vale a pena se os red's continuarem a tombar que nem soldados americanos no Iraque...

Única coisa que penso que influencie: Fiz um difusor CO2 DIY com um tubo de plastico novissimo, que furei e cobri de tule. O que acontece é que utilizei cola quente para selar o tubo de CO2 ao plástico. A cola quente é tóxica? SE sim, porque não afectou os peixes? SE não, o que está a acontecer?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Partilhar nas redes sociais

Não sei se a cola-quente é toxica, mas pode ser. Quando construi o meu primeiro aquário, não sabia nada de nada e fiz com silicone normal, já dá para calcular o que aconteceu! Tudo o que lá punha morria, falava com os funcionários das lojas que pouco mais sabiam, fazia os testes mas sem efeito, andei quase um mês a colocar peixes e nenhum se aguentava mais de 10 horas . Só voltou a ser utilizado quase após um ano depois de estar à chuva!

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Não sei se a cola-quente é toxica, mas pode ser. Quando construi o meu primeiro aquário, não sabia nada de nada e fiz com silicone normal, já dá para calcular o que aconteceu! Tudo o que lá punha morria, falava com os funcionários das lojas que pouco mais sabiam, fazia os testes mas sem efeito, andei quase um mês a colocar peixes e nenhum se aguentava mais de 10 horas . Só voltou a ser utilizado quase após um ano depois de estar à chuva!

Abraço,

Daniel Fortes

Mas a cena é que tenho lá alevins à uns 5 dias e não morreu nenhum. Se fosse tóxico, seria tambem para eles, certo? Não estou a meter essa hipótese de parte, mas...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

O problema continua.

Meto 1 ou 2 red's, passadas umas 2/3 horas estão mortos... starwarsbigsmile

Estou desesperado e já acho que vou meter os Kribs de novo aqui e pronto. Eles aguentavam bem a agua ou o que quer que esteja a causar esta mortandade...

Mais um posto ontem à noite, mais um morto hoje de manhã...

Acrescentei ontem carvão activo para tentar absorver alguns metais que pudessem estar em excesso, caso fosse isso.

Vá lá, hipóteses... Até as mais estapafurdias são bem vindas. Digam que um ser qualquer está no meu escritório e quando eu viro costas ele mata-me os red's. Qualquer coisa...

Olá! Não sei o que te dizer, mas como já tens esse aquário a algum tempo, tenta recuar no tempo e ver quais as alterações que foram feitas. Se nenhumas então eu pelo sim pelo não retirava o CO2 por uns dias e via no que dava!

Não quer dizer que isto faça muito sentido, mas penso que não te restam muitas alternativas!

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Boas

Estás a usar fertilizante para as plantas nesse aqua? Se sim qual? Ou melhor qual a percentagem de boro e de cobre, que ele contem, a coisa de uma semana matei mais de 100 crystal red, por não ter tomado atenção a este pequeno pormenor, é que esses elementos não sendo muito tóxicos para os peixes, são mortais para os camarões, mesmo em doses reduzidas. Outra causa pode ter haver com o CO2, mede o pH dos dois aqua, se a diferença for muito grande, também pode causar a morte dos camarões.

Quanto à cola…desconheço se é tóxica, mas por principio só se deve usar o silicone próprio para fazer colagens dentro de aqua…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Boas

Estás a usar fertilizante para as plantas nesse aqua? Se sim qual? Ou melhor qual a percentagem de boro e de cobre, que ele contem, a coisa de uma semana matei mais de 100 crystal red, por não ter tomado atenção a este pequeno pormenor, é que esses elementos não sendo muito tóxicos para os peixes, são mortais para os camarões, mesmo em doses reduzidas. Outra causa pode ter haver com o CO2, mede o pH dos dois aqua, se a diferença for muito grande, também pode causar a morte dos camarões.

Quanto à cola…desconheço se é tóxica, mas por principio só se deve usar o silicone próprio para fazer colagens dentro de aqua…

Um abraço, até breve

Fertilizante só caseiro de fosfatos e de potásio.

Não teem boro nem cobre, mas coloquei ontem carvão activado, que é suposto "apanhar" os metais.

pH tenho de ver, já posto.

Se a cola fosse tóxica, não devia matar tudo?

Obrigadão e até breve

Desisto.

Ontem mudei a água toda até esta ter só um dedo de altura. Substituí com água do aqua de 200 litros, meti lá um red e uma hora depois estava morto. Já não consigo... Já não sei o que mais fazer...

No meu aquário o que me matava reds era a adição de cloreto de potássio.

CARLOS MARQUES

A sério? :twisted:

Já é uma possibilidade. Só não justifica o facto de depois de mudar + de 90% da água tenha morrido mais 1, mas já é uma hipótese, pois a minha mistura está para o de 200 litros...

Mudei tambem o difusor. Agora tenho um a sério e não DIY.

Editado por Ricardo Diogo

Oi,

os meus reds também morreram de uma noite para outra após mudarem para um aquário com fertilizantes (micros e macros).

Acho que eles são sensiveis aos fertilizantes, mas não sei qual (ou quais...) ao certo.

Mas acho que no teu caso deve ser da cola silicone, visto que já retiraste a água toda do teu nano e colocaste a do aquário grande tendo resultado na mesma a morte dos reds.

Eles reagem de maneira diferente dos peixes. Por exemplo, os meus reds que morreram estavam no mesmo aquário dos ottos (portanto nas mesmas condições) e aos peixes não aconteceu nada.

Editado por Punil Sanatcumar