Pocas Publicado Março 24, 2007 Publicado Março 24, 2007 Caros... Setup do Aqua: Tamanho: 200x60x70 cm Filtro: Sump com 6 divisórias e 150 litros. Bomba: 7000 L/h Aquecimento: 900W (3*300W) com controlador digital. Iluminação: 2*75W HQI Capacidade Total: 1000 Litros (aqua + sump) Substrato: 150Kg de areia do rio. Decoração: 50Kg de rocha calcária (daquelas com buracos) + 20Kg de rocha lisa. Temperatura: 26ºC pH: 8.2 Dureza Total: Não sei bem... mas é alta! Flora: Anubias e Velisnérias. Fauna: ??? Preciso da vossa AJUDA! O aqua está montado a cerca de 3 meses e já teve 6 oscares granditos e outros ciclideos... Não eram meus e foram entregues ao dono! Vai ter de ser um aqua de MBUNAS! E fiz esta lista de especies: Pseudotropheus Saulosi Pseudotropheus socolofi Pseudotropheus Demasoni Pseudotropheus Cabro Labidochromis Caeruleus Labidochromis sp. "Hongi" Metriaclima estherae-Red Melanochromis johannii Labeotropheus trewavasae Mpanga Red Labeotropheus fuelleborni As minhas preferencias: 1 - Não quero um aqua monoespecifico. 2 - Quero especies que se reproduzam... para poder ir acompanhando a evolução dos alevins. 3 - Não quero ver peixes a devorarem-se uns aos outros. 4 - Quero ter diversidade de cores. 5 - Preferencia por peixes maiores. 6 - Evitar hibridações... As questões: Quantos peixes devo por de cada espécie?? Apenas um casal? Um macho e duas fêmeas (trio)?? Sintam-se livres de comentar a lista... Tirem... Ponham... Mas fassam-no agora... antes de eu comprar os peixes! Já agora... A regra de 1cm de peixe por cada litro é válida?? Se for... posso por 10 METROS de peixe! Ou seja 100 Peixes de 10cm!! Espero a vossa ajuda... Preciso de povoar o aqua!
Nuno Correia Publicado: Março 24, 2007 Publicado: Março 24, 2007 Vai ter de ser um aqua de MBUNAS! E fiz esta lista de especies: Pseudotropheus Saulosi Pseudotropheus socolofi Pseudotropheus Demasoni Pseudotropheus Cabro Labidochromis Caeruleus Labidochromis sp. "Hongi" Metriaclima estherae-Red Melanochromis johannii Labeotropheus trewavasae Mpanga Red Labeotropheus fuelleborni As minhas preferencias: 1 - Não quero um aqua monoespecifico. 2 - Quero especies que se reproduzam... para poder ir acompanhando a evolução dos alevins. 3 - Não quero ver peixes a devorarem-se uns aos outros. 4 - Quero ter diversidade de cores. 5 - Preferencia por peixes maiores. 6 - Evitar hibridações... As questões: Quantos peixes devo por de cada espécie?? Apenas um casal? Um macho e duas fêmeas (trio)?? Sintam-se livres de comentar a lista... Tirem... Ponham... Mas fassam-no agora... antes de eu comprar os peixes! Já agora... A regra de 1cm de peixe por cada litro é válida?? Se for... posso por 10 METROS de peixe! Ou seja 100 Peixes de 10cm!! Espero a vossa ajuda... Preciso de povoar o aqua! Viva, Acho que estes 2 vais ter de mudar Pseudotropheus Demasoni, Pseudotropheus Cabro, pela sua agressividade. É sempre melhor adquirir trios, embora nos Pseudotropheus Demasoni como o dimorfismo é muito dificil convem adquirir mais e depois escolhes. http://www.ciclideos.com/especies.html, não sei se conheces mas tens aqui algumas fichas de espécies em português. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Recommended Posts